quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

RONDESP DE ILHÉUS NÃO EXISTE MAIS
Retaliação: A Rondesp de Ilhéus, foi extinta
A Rondesp de Ilhéus .não existe mais. Segundo informações recebidas de diversos veículos de comunicação e de soldados da PM .Tentamos falar com a direção da CPR Sul em Itabuna,mas
sem sucesso. A informação que temos é que após o fim da greve, Comandante Regional da Polícia Militar – Coronel Reis, “por mero capricho”, resolveu por fim a Rondesp. ” Já pensou se ele começa acabar com todas companhias e batalhões que participaram da greve?”, indaga um dos PMs via e-mail para o programa o tabuleiro,acrescentando que o prejuízo cai diretamente no colo na sociedade.A Rondesp de Ilhéus era composta por 49 homens. Uma espécie de “tropa de elite” nas ruas, que atuava inibindo assaltos a agências bancárias, casas lotéricas e carros de transporte de valores, inibindo o tráfico de drogas. A missão era complementar as ações policiais-militares das Unidades Operacionais, no policiamento ostensivo ordinário, de forma preventiva e repressiva.


Vinte e dois policiais militares já foram presos por participação em greve
Entre eles está o cabo Jeoás Nascimento, que se apresentou à polícia do Rio Grande do Norte
Foto: Divulgação/ACS PM
Jeoás participou da greve parcial de PMs na Bahia
Da Redação
Chega a 22 o número de policiais militares presos por participação na greve parcial da categoria, encerrada no último sábado (11). Entre eles está o cabo Jeoás Nascimento, que é presidente da Associação dos Cabos e Soldados da PM/RN e se apresentou à polícia do Rio Grande do Norte na manhã de terça-feira (14).
Na noite de ontem, seis PMs foram presos em Itabuna, no sul da Bahia. Outros dois foram presos em Vitória da Conquista, no sudoeste, segundo a TV Bahia. Na segunda-feira (13), nove PMs haviam sido presos acusados de motim (artigo 149 do Código Penal Militar) durante a paralisação.
Seis soldados da Rondesp de Ilhéus estão presos na custódia provisória da PM em Lauro de Freitas acusados de terem usar arma de forma indevida durante a greve. Dois PMs que foram presos em Feira de Santana e outro em Jequié também estão em Lauro de Freitas.
Em Feira de Santana, foram presos os soldados Alexandre Gabriel Carvalho e Silva e a soldado Aretuza Pereira dos Santos. Já nas cidades de Ilhéus, foram presos Fábio Alves de Oliveira, Flávio Rogério de Souza Santos, Fábio Lima Dourado, Jailson Eça Brito, Robson Francisco Santana, Valquer Cerqueira Pereira.
Gilvan Souza, que é diretor da Associação de Praças da Polícia Militar (APPM) em Jequié, integrava a lista inicial de 12 PMs que tiveram mandados de prisão expedidos pela Justiça.
Outras prisões
Além das prisões dos 18 policiais ocorrida nesta segunda-feira (13), o ex-policial Marco Prisco, líder do movimento grevista, e o policial Antonio Paulo Angelino foram presos durante a desocupação do prédio da Assembleia Legislativa.
Prisco foi flagrado em conversas tratando de suposta expansão da greve
Já o sargento Elias Alves de Santana, dirigente da Associação dos Profissionais de Polícia e Bombeiros (Aspol) e um dos líderes do movimento grevista da PM, foi preso pela Polícia Federal na terça-feira (7), quando a Assembleia estava ocupada.
No dia 8, quatro dias antes do fim da greve, foi presa a soldado Jeane Batista de Souza pela Polícia Federal por ter conspirado para invadir o Batalhão de Guardas da Polícia Militar, que fica no Complexo Penitenciário de Mata Escura e é reponsável por toda a segurança do sistema prisional. A PF descobriu o esquema através de escutas telefônicas autorizadas.
No domingo anterior, dia 5 de fevereiro, Alvin dos Santos Silva, policial militar lotado na Companhia de Policiamento de Proteção Ambiental (COPPA), foi preso sob a acusação de formação de quadrilha, incitação à violência e roubo de patrimônio público.

MOTO ROUBADA EM ITABUNA

Ano: 2008Cor: PretaModelo: Honda Fan 125Placa: JRI 5804Em bom estada de conservaçãoProprietário: Gilberto Ferreira SouzaData do furto: 14/02/2012 no estacionamento do banco de sangue da Santa Casa de Itabunapor volta das 16:30HsBoa gratificação
Desde já agradeço pela atenção





CARRETA VIRA NA BR 101 E CARGA É SAQUEADA
Paraíso-Mascote- Uma carreta de placa ART 7553/ PR-Astorga, da empresa Edmafra Transportes, conduzida por José Alves Filho, 39 anos, procedente de Astorga, carregada de móveis, linha de guarda-roupas, perdeu a direção e invadiu a pista contrária e tombou no acostamento. Em entrevista, o motorista condutor José Alves, disse que o trecho do acidente é conhecido e faz parte da sua rota. O motorista negou que estivesse em excesso de velocidade. “Passei aqui nesse trecho com velocidade baixa. Passo aqui praticamente duas vezes ao mês”, lembra o motorista.
AMEAÇAS- O repórter Ivan, de o " Mascote ", autor da matéria, foi ameaçado por um elemento, que estava saqueando a carga, identificado como Edmilson de Jesus. Ele juntamente com outro comparsa, foram até a casa do profissional de imprensa e o ameaçaram.
Cabe agora a polícia de Mascote tomar as providências e preservar a integridade física do repórter.
Nós vamos continuar acompanhando o fato e exigir das autoridades uma resposta. Este elemento da foto, além de roubar os móveis, ainda ameaça o repórter, É muito cinismo.
Pouco material foi apreendido pela Policia Civil.
O motorista não sabe o que ocorreu.
A carga de carreta foi integralmente saqueada em pouco mais de uma hora. Quando a polícia rodoviária federal chegou ao local só restaram as embalagens dos móveis vazias e dezenas de membros da população de Paraíso transportando em automóveis, carros de mão e outros ainda ocultando a mercadoria saqueada dentro da vegetação. “O povo aqui saqueou a carga. Não esperaram a liberação da mercadoria. Infelizmente, foi desse jeito. Aqui deveria ter mais policiamento como no estado de São Paulo”, lamentou José Alves que segundo ele, “de cem pessoas, duas se preocupam com a situação do motorista”, desabafou insatisfeito com a atitude de alguns moradores que se apropriaram da mercadoria que se espalhou pista.


BUERAREMA ESTÁ DE PARABÉNS
Cola grau na UNIME o Jornalista Luis Paulo Pereira
Dia 14 de fevereiro de 2012, colou grau o novo profissional de imprensa, o jovem Luis Paulo Pereira, filho da professora Simone Pereira, Secretária Adjunta de Educação da cidade de Buerarema.
Luis Paulo é um jovem de excelente caráter, bom filho e ótimo amigo para quem tem o prazer de conviver com ele.
A imprensa está de parabéns ao receber um bacharel em Comunicação Social de tamanho gabarito. Luis Paulo cursou UNIME e pretende continuar seus estudos, fazendo um mestrado em sua área.