sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

UM GRANDE HOMEM DEU ADEUS A ITABUNA

MORRE SILVIO SEPÚLVEDA
Vítima de problemas respiratórios, faleceu hoje (24), aos 88 anos o empresário e ex vereador por três mandatos, Sílvio Gordilho Sepúlveda. Ele foi o fundador e o último da chamada velha guarda da UBI - União das Bancas de Itabuna, criada em 1992. Sepúlveda, que estava internado há 15 dias no Hospital Calixto Midlej Filho, deixa esposa e sete filhos. O velório acontece na Câmara de Vereadores de Itabuna e o sepultamento será neste sábado (25), às 8 horas no Cemitério Campo Santo.

CARRO TOMADO DE ASSALTO EM BUERAREMA FOI USADO POR QUADRILHA EM IPIAU NA BAHIA

Ipiau- Após uma denuncia sobre um homem que estaria usando uma motocicleta roubada e com uma mulher na garupa em posse de um revólver e circulando no Bairro Constança, a polícia militar realizou buscas na localidade e prendeu Antônio Miguel da Silva, vulgo Ceará, e sua companheira Rosemary Lira dos Santos,22, natural de Vila Velha – ES, que estavam a bordo da moto tomada de assalto em Ibirataia. Os policiais do PETO constataram a informação que Ceará fazia parte de uma quadrilha que realizou diversos assaltos na região durante a greve da PM. Na delegacia o homem confessou ser integrante da quadrilha do arrastão e passou todas as informações dos demais componentes que estavam morando em Ipiaú. Os homens do PETO foram em busca dos elementos e efetuaram as prisões de; Gilvan de Jesus Francisco, natural de Ibirataia, Uheldes Lopes da Silva(foragido da delegacia de Itamarí) e Elinaldo Brandão, natural de Ipiaú.
Com eles a polícia encontrou um revólver 32, uma espingarda calibre 12, dois facões e alguns produtos supostamente roubados, além de um carro modelo Novo Uno, roubado em Buerarema e que era utilizado na ação criminosa dos meliantes. O Serviço de Inteligência da polícia militar de Gandu e Ipiaú, já estavam monitorando os bandidos há algum tempo, e tinham informações que eles estariam na cidade. A quadrilha é acusada de cometer assaltos em Postos de Combustíveis no comercio de Gandu, Ibirataia, além de lojas em Apuarema, Córrego de Pedras, Itamaratí, e em Ipiaú.
giroemipiau



ELES ADORAM PILOTAR UMA LAMBRETA
Sidney Januário dos Santos, morador da Vila da Paz foi preso ao lado de um Menor , acusados de assaltar vários Motociclistas em Itabuna.Na pratica roubando motos para desmanche, e desta vez foram presos com a mão na massa. Logo após roubar duas motos no bairro de Fátima, eles foram presos com um revolver calibre 38 e encaminhados para o complexo policial . Por Léo Machado



CRIANÇA DE SETE ANOS TOCA FOGO NA CASA
Momentos de pânico foram vividos por uma família na noite desta quinta-feira na Rua B, casa de nª 80 na Portelinha em Itarantim, sudoeste da Bahia.
Imagens de Roberval Amaral
A casa onde morava a família de Marinalva Gonçalves da costa, em Itarantim, foi completamente destruída pelas chamas.
Tudo aconteceu por volta das 20h50,quando uma criança de sete anos de idade,acabou colocando fogo na sua própria residência.
A criança de iniciais G.S.C que é portadora de insanidade mental, estava acompanhada de suas duas irmãs,uma de 3 e outra de 5 anos.
Segundo relata Marines da silva cruz, mãe das crianças e filha da dona Marinalva que é proprietária da residência, ela teria ido à casa de uma vizinha e deixado os três filhos sozinhos em casa, quando foi surpreendida pelo fogo.
alertacidade

ASSALTANTE NEO GALINHA CAIU APÓS METER ASSALTO
Foi preso por policiais militares da cidade de Cruz das Almas, o elemento Alex Cruz de
Souza, vulgo Léo Galinha, 27 anos. Ele meteu assalto em uma posentada, e no mesmo
dia, em companhia de um outro marginal identificado como Mister Bim, meteram
assalto em um posto de combustível e levaram cerca de 600 reais.
fortenorecôncavo



MÃE DESESPERADA:" PRENDA MEU FILHO PELO AMOR DE DEUS A GENTE NÃO AGUENTA MAIS"
Eu não estou agüentando mais, a polícia, a justiça todos têm que darem um jeito de deixar ele (Jamilson) preso, pois, nesta manhã, nem eu e nem meu marido estávamos em casa, quando ele tentou matar Igor e Alex aplicando golpes de cacos do jarro, nas costelas e no braço de Alex e cortou a mão de Igor, por pouco ele não matou meus dois filhos”. Contou Ana Rosa.
Ana Rosa
A recicladora Ana Rosa de Jesus, 58 anos, moradora da rua João Figueiredo, no bairro Nova Esperança ligou para Polícia Militar (190), na tarde de ontem, por volta de 14h, para prender o próprio filho, Jamilson de Jesus, conhecido como “Mandioca”, 30 anos. Ele tentou matar com golpes de cacos de louça, os próprios irmãos: Igor de Jesus, 24 e Alex, 20 anos.
Mandioca
Ana Rosa afirmou ainda que, “a vida dele é usar drogas, ele pega pedras de crack mistura com fumo de corda, e quer usar dentro de casa, na frente dos meus netos, pois eu não estou agüentando mais, não vou mentir pra você, gostaria que ele ficasse preso uns 15 anos, para ver se ele toma vergonha na cara, já internamos três vezes e nada, ele já foi preso, já cumpriu pena no presídio, a polícia tem que manter ele preso, pelo amor de Deus, se não ele vai me matar, vai matar meus filhos e até meus netos, estou implorando para que a Justiça veja isso e deixe ele preso”.
Alex de Jesus

" SORRISO" FOI ´PRESO NOS TRÊS BOIS
Policia Civil da Base Avançada de Jacobina prendeu o lavrador Danilo Lino de Araújo, 22 anos, acusado de ter matado a golpes de faca em janeiro deste ano, um rapaz conhecido como “Dorinho”, fato ocorrido no município de Saúde.
Danilo, que também usava o nome de Daniel pra tentar se esconder da policia foi preso após investigação do SI da 16ª Coorpin, sendo o mesmo preso em uma fazenda denominada Três Bois, interior de Caém.
Preso, Danilo relatou que matou por legitima defesa, pois a vitima teria lhe dado uma surra com a ajuda de amigos. “Para não morrer, tive que mata-lo primeiro”. Disse o acusado.Policia Civil da Base Avançada de Jacobina prendeu na quinta-feira, 16 o lavrador Danilo Lino de Araújo, 22 anos, acusado de ter matado a golpes de faca em janeiro deste ano, um rapaz conhecido como “Dorinho”, fato ocorrido no município de Saúde.
Danilo, que também usava o nome de Daniel pra tentar se esconder da policia foi preso após investigação do SI da 16ª Coorpin, sendo o mesmo preso em uma fazenda denominada Três Bois, interior de Caém.
Preso, Danilo relatou que matou por legitima defesa, pois a vitima teria lhe dado uma surra com a ajuda de amigos. “Para não morrer, tive que mata-lo primeiro”. Disse o acusado.
Repórter Antonio Carlos