sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

COMANDO GERAL DA PM NA BAHIA ESTÁ DESMORALIZADO
Comando decreta retorno dos PMs, mas a greve continua
Ponto será cortado dos policiais que não assumirem seus postos a partir desta sexta-feira (10)
O comandante-geral da PM, coronel Alfredo Castro, convocou, na manhã desta sexta-feira (10), os policiais militares a retomarem suas atividades normais. Segundo o coronel, os PMs que, a partir desta sexta-feira, não se apresentarem para trabalhar terão o ponto cortado e sofrerão sanções administrativas cabíveis.
O comandante-geral ressaltou os benefícios obtidos para a corporação, entre eles, a implantação escalonada da Gratificação por Atividade Policial GAP IV, a partir de novembro de 2012, de forma que todo o efetivo da Polícia Militar seja promovido até 2015 à GAP V. A GAP IV terá sua implantação concluída em 2013. Um processo de transição será implantado, em 2014, com a aplicação de uma escala intermediária equivalente à metade da diferença entre a GAP IV e a GAP V e, em novembro de 2015, todos chegarão à GAP V.
Todo o efetivo da PM terá avanços na GAP, seguindo o mesmo cronograma. Além disso, está assegurado o reajuste de 6,5%, retroativo a janeiro de 2012. Essas propostas irão assegurar ganhos escalonados no período, que chegarão a 38,89% para soldados e a 37,11% para sargentos, graduações que correspondem aos maiores contingentes da tropa.
Greve
De acordo com os policiais militares, apesar do decreto os PMs ainda não chegaram a um acordo com o Governo e a greve continua.
Menores tentam assaltar lotérica e acabam apreendidos
Dois jovens, um de 16 e outro de 17 anos, foram apreendidos na tarde desta sexta-feira (10) após tentarem assaltar uma lotérica, localizada próximo a ponte do São Caetano, em Itabuna. Os jovens chegaram ao local armados e anunciaram o assalto. A ação aconteceu por volta das 12h50.
A polícia civil passava pelo local no momento e conseguiu impedir a ação dos assaltantes. Os dois foram conduzidos ao Complexo Policial de Itabuna (CPI), onde foram ouvidos pelo delegado Moisés Damasceno. Com eles, foram apreendidas duas armadas calibre 38 municiadas. Um com seis e cinco cartuchos intactos.
Cerca de 20 minutos depois, quando a polícia saiu da área para conduzir os menores ao CPI, uma distribuidora que fica próxima a lotérica foi assaltada. Populares acreditam que os crimes são cometidos pelo mesmo grupo, que se divide para realizar os crimes.