quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

PADRE É EXCOMUNGADO PEL IGREJA CATÓLICA EM ILHÉUS NA BAHIA
O padre Nildemar Andrade foi excomungado pela Igreja Católica. A excomunhão foi anunciada pelo Bispo da Diocese de Ilhéus, Dom Mauro Montagnoli. De acordo com o Bispo, Nildemar, agora ex-padre, à Igreja Católica Apostólica de Comunhão Anglicana do Cone Sul da América. Esta Igreja diverge da Católica Apostólica Romana.
Ainda segundo o Bispo, “quem participa das celebrações promovidas por Nildemar está impedido de receber os sacramentos, ser padrinho ou madrinha de batismo, crisma ou matrimônio, e de exercer qualquer oficia ligado à Sagrada Comunhão ou da Palavra de Deus e de coordenar qualquer ação, movimento ou pastoral da Igreja Católica”.
A determinação é de que a excomunhão de Nildemar seja divulgada em todas as paróquias e comunidades da Diocese de Ilhéus. O ex-padre Nildemar é conhecido na cidade e suas missas reúnem centenas fiéis.


Morre o cantor Wando
Segundo médico particular, ele teve uma parada cardiorrespiratória. Cantor estava internado desde 27 de janeiro.Por: G1 - Data: 08/02/2012 - 05:50:19Foto: O cantor Wando, 66 anos, morreu na manhã desta quarta-feira (8) no Biocor Instituto, em Nova Lima, onde estava internado desde o dia 27 de janeiro. A informação é do médico particular dele, João Carlos de Souza Dionísio. Segundo o médico, ele teve uma parada cardiorrespiratória às 8h desta quarta-feira (8).

Na útima segunda-feira (6), o boletim médico apresentava melhora no quadro de saúde do cantor. O cantor estava acordado e se comunicava por gestos.
Wando foi internado com dores no peito na sexta-feira (27) e, quando se preparava para um cateterismo, seu quadro se agravou e evoluiu para um enfarte. Os médicos o submeteram a uma angioplastia de urgência para desobstruir as artérias do coração. Desde então, o cantor vinha sendo mantido sedado no CTI, respirando com auxílio de aparelhos.
Bilhete
No domingo (5), o cantor divulgou um bilhete, apresentado no Fantástico, da TV Globo, onde estava escrito "Eu estou na oficina de Deus arrumando a turbina. Me aguardem!".

Assaltantes presos assaltavam lojas em 4 cidades da Bahia

Três integrantes de uma quadrilha acusada de praticar assaltos a estabelecimentos comerciais, ônibus e postos de gasolina nas cidades de Amargosa, São Miguel das Matas, Elísio Medrado e Varzedo foram interceptados, no domingo (5), por investigadores da 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Sto. Antônio de Jesus), no bairro Katiara, em Amargosa.

Investigados há mais de um mês, Magno de Jesus Cunha, o “Magno”, 30 anos, Carlos Alberto de Jesus dos Santos, o “Cal”, 23, e Maurício Jesus Santos, o “Bola”, 18 anos, trocaram tiros com os policiais quando foram abordados. Magno conseguiu fugir, Cal foi ferido com três tiros e encontra-se hospitalizado no Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, e Bola está preso na carceragem da 4ª Coorpin.
Depois de presos, os policiais descobriram que Bola havia, na companhia de um adolescente, roubado uma loja, na sexta-feira (3), na cidade de Varzedo, e que Cal, depois de ferido, tentou se livrar da arma usada no confronto, um revólver calibre 38, já apreendido e encaminhado para perícia. A polícia procura saber também porque Magno e Cal, que são naturais de Salvador, e Bola, de Simões Filho, migraram para a região. O trio estava morando no bairro Katiara há pouco tempo.