quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Cap. Tadeu confirma permanência de greve  da PM na Bahia
O deputado estadual Capitão Tadeu (PSB) anunciou na tarde desta quinta-feira (9) que a greve da Polícia Militar no estado continua. O anúncio foi feito pelo Capitão no momento em que ele saia da assembleia que está acontecendo no ginásio do Sindicato dos Bancários, nos Aflitos, Centro de Salvador. No encontro, cerca de 600 policiais militares estão reunidos. O objetivo é decidir os rumos da greve. A polícia militar da Bahia parou as atividades na última terça-feira (31/01).
O deputado explica que a greve continua, mas os manifestantes, que até o início desta manhã ocupavam a Assembleia Legislativa, ficarão no ginásio onde acontece a reunião. O parlamentar ainda ressaltou que a revogação das prisões qque foram decretadas continuam sendo exigidas pelos grevistas.
Os policiais também querem o pagamento da GAP 4 ainda em 2012. Uma nova assembleia deverá acontecer às 16h. A informação é de que não há um líder do movimento, mas um colegiado eleito pelos policiais presentes. De acordo com os policiais presentes, nenhum documento oficial foi entregue destacando a proposta do governo em negociar

Marco Prisco desafia TV Globo a mostrar gravações na integra
 Em entrevista ao Bahia Todo Dia, o líder da greve da polícia militar na Bahia, Marco Prisco, disse que desafia a rede Globo de televisão a publicar na íntegra a gravação da ligação telefônica entre ele David Salomão. Na gravação, exibida no Jornal Nacional da quarta-feira (8), Prisco conversa com Salomão. Este último fala em queimar uma viatura e duas carretas, em seguida Prisco responde: “Fecha a BR aí, meu irmão. Fecha BR”.

O líder do movimento grevista diz que apenas falava para fechar a BR com a tropa e reclama que a Globo não mostrou a conversa completa. Segundo Prisco, ele pediu que os policiais da Caseg (Companhia Ações Especiais no Sudoeste e Gerais), de Vitória da Conquista, fossem para Salvador. O objetivo seria dar força ao movimento grevista. Mas ele nega que tenha ordenado ações de vandalismo. “Pedi que toda a tropa descesse para cá, para Salvador, porque o Exército cercou aqui, teve tiro de borrachas, uso de spray de pimenta. Foi o pior dia. Mas não mandei que queimasse viatura ou carreta. Quando peço para fechar a BR, foi para fechar com a tropa”, explicou. “Logo depois, pedi que Salomão passasse para outra pessoa. Uma policial atendeu e eu pedi para que ela o acalmasse. Foi isso”, ressaltou.
Dilma Roussef
A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta quinta-feira (9) que ficou "estarrecida" com o planejamento de atos de vandalismo por parte de policiais militares. "Fiquei estarrecida ontem [quarta] quando vi gravações em uma televisão, a TV Globo, sobre o fato de que há outros interesses envolvendo a paralisação. Isso não é correto", afirmou a presidente.