domingo, 26 de fevereiro de 2012

Jesus Veio Buscar O Perdido
Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o que está perdido!
(Lc 19.10)
Na foto, o jornalista Ednei Bomfim e a Pastora Niní Araújo.
A mensagem de hoje para você é esta mesmo: Jesus veio buscar e salvar que está perdido. Vamos repetir esta frase várias vezes para que você entenda e memorize o que Deus diz e o que Jesus veio fazer neste mundo.
Mas se você pensa que não perdeu a saúde, que você nem perde tempo, saiba que você pode fazer tudo isso e ainda estar perido! Você também não perdeu pai nem mãe, nem seu emprego, mas mesmo com todas estas posses uma pessoa pode estar perdida! Por isso eu repito: Jesus veio buscar e salvar aquele que está perdido.
Se você ouve, acha bonito, mas não entende o que isso tem a ver com você, saiba que Jesus veio buscar a pessoa perdida, aquela que vive sem o Deus que conhece todas as coisas. Jesus veio buscar e levar esta pessoa a Deus e reconciliá-la com Ele. Esta é a pessoa perdida que Jesus veio buscar, veio salvar. Você não está perdido porque perdeu tempo, perdeu dinheiro, perdeu a paciência, perdeu a moral ou até o emprego. Esta não é a perdição da qual Jesus fala! Você sofreu experiências de perda, mas se ´como pessoa você está perdida, isto é, sem Deus, então não há recuperação humana possível. De que vale você ganhar o mundo inteiro se você mesmo está perdido.
Jesus veio buscar e salvar a pessoa que está perdida porque ela não conhece o amor de Deus. Jesus não veio ser um bom exemplo de moral ou de espiritualidade. Jesus não veio salvar o tempo que você perdeu, a saúde do seu corpo ou dinheiro deste mundo. Jesus Cristo veio buscar e salvar quem está perdido e sem Deus.
O cristão é alguém que estava perdido para Deus e foi encontrado por Jesus. Para o cristão o relacionamento com Jesus Cristo é a base da sua existência nessa terra, do seu relacionamento com outros cristãos e do relacionamento com Deus. Por quê? Porque Jesus veio buscar e salvar o que estava perdido e torná-lo em uma pessoa pertencente a Deus! Você precisa entender e crer nessa realidade, e Ela que transforma seu relacionamento com Deus.
Você pode se divertir neste mundo, mas se estiver perdido e sem Deus, abandone tudo e corra para Jesus para ser salvo da dor e da morte eterna.



Empresa de limpeza pública é multada pela Prefeitura de Ilhéus
A Secretaria do Desenvolvimento Urbano da Prefeitura de Ilhéus informa que aplicou uma multa no valor de R$ 80.639,00 mil à Portocorp, empresa contratada para executar a coleta da limpeza pública da cidade. A pena pecuniária tem como finalidade reparar os prejuízos decorrentes da ausência de coleta durante 10 dias em que os policiais militares realizaram o movimento grevista na cidade, além de outra paralização na noite quinta-feira (23).
Segundo o secretário do Desenvolvimento Urbano, Gerson Marques, a multa é um dos itens previsto no contrato, com a finalidade de resguardar o interesse público, bem como evitar a evasão dos recursos do Município. “Essa multa foi mais uma das nossas intervenções, pois já tínhamos autuado a empresa pela conduta irregular que vinha sendo adotada. Esgotamos todos os recursos previstos, até a multa que incidiu sobre o percentual de 60% sobre as diárias”, informou.
Gerson Marques
Gerson Marques disse, ainda, que o contrato prevê outras punições para a empresa, culminando com o rompimento unilateral do contrato de prestação de serviço. “O prefeito Newton Lima tem envidado esforços para a regularização do serviço de limpeza pública, inclusive não descartando a contratação de uma nova empresa, no sentido de que um serviço essencial, a exemplo da coleta de lixo não sofra outras paralizações”, concluiu o secretário do Desenvolvimento Urbano.


CANDIDATOS FICHAS SUJAS VÃO SE FERRAR
PROCURADORES QUEREM EXIGIR CERTIDÕES DE CANDIDATO
Procuradorias regionais eleitorais de todo o país querem dar efetividade à Lei da Ficha Limpa e impedir que candidatos encrencados com a justiça participem das próximas eleições. A intenção é de que a Procuradoria Geral da República interceda junto ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral), para que este baixe resolução exigindo que, no ato da inscrição, os candidatos apresentem certidões emitidas pela justiça nas esferas criminal e civil, além de pareceres de conselhos profissionais, como Cremeb e Crea.
A legislação atual exige exige, para fins de registro, além da documentação básica, apenas o atestado de antecedentes criminais. Para as Procuradorias, essa exigência é insuficiente e ameaça o cumprimento da Lei da Ficha Limpa. A rigor, a lei, que não tem aplicabilidade automática, é insuficiente para impedir a candidatura dos fichas sujas.


ITAJU DO COLÔNIA: GOVERNADOR JAQUES WAGNER ADOTA MEDIDAS PARA EVITAR CONFLITO

O governador da Bahia Jaques Wagner adotou medidas para intermediar o conflito de invasão de terras na região de Itaju do Colônia, no Sul do Estado. De acordo com Wagner, o Ministério da Justiça já foi acionado, e homens da Polícia Federal estão na área de conflito.
O Governo do Estado enviou ainda policiais militares para garantir a segurança na região. A Presidência da República também já foi informada da situação, através do Ministro Gilberto Carvalho, secretário-geral da Presidência.
Jaques Wagner ressaltou ainda que está empenhado em agilizar o processo que está em trâmite no Supremo Tribunal Federal, que pode decidir o fim do conflito no local. O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia, João Martins agradeceu a atenção dada pelo governador ao produtor rural baiano e salientou, mais uma vez, que “o objetivo da FAEB é defender o Estado de Direito, buscando que o bom entendimento aconteça para que o conflito acabe o mais rápido possível”.


Ministério Público cobra que 200 dias de aula sejam cumpridos na rede municipal
Segundo o coordenador-geral da APLB a orientação para a categoria é de não haver reposição
Luana Ribeiro
O cumprimento dos 200 dias letivos mínimos na rede municipal de ensino, exigidos pela Lei de Diretrizes e Bases (LDB), preocupa o Ministério Público do Estado (MPE) e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Bahia (APLB Sindicato).
Segundo a procuradora de Justiça, Terezinha Lôbo, coordenadora do Centro de Apoio Operacional a Promotoria de Defesa da Educação (CETUC-MP), um calendário que contemplasse a exigência legal já havia sido pedido pelo MP. “Enviamos um ofício no dia 15 de fevereiro pedindo um novo calendário, com as reposições de aula efetiva, sem ‘tarefa de casa’”.
O total de 138 escolas da rede municipal está em reforma na capital baiana, o que deixará milhares de estudantes sem aula
Após tomar conhecimento da situação da rede municipal, a procuradora explica que a questão não é nova. “A partir de uma reportagem de um jornal da Rede Globo, veiculada em 9 de maio de 2011, que denunciava que 70% dos alunos do Ensino Fundamental estudavam em escolas improvisadas e mal conservadas, foi celebrado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) neste sentido, em agosto de 2011, entre a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult) e o MP”.
Para garantir o cumprimento da legislação, o Ministério Público se reunirá na próxima terça-feira (28) com o secretário João Carlos Bacelar, titular da pasta, para saber o que será feito do calendário letivo. “Essa exigência se dá porque os conteúdos têm um tempo necessário para serem passados com qualidade”, justifica a procuradora.
Em nota oficial, Bacelar garantiu que os 200 dias letivos serão cumpridos, contrariando o que afirmou em entrevista a TV Bahia anteontem. “Vamos acabar com a hipocrisia. Nenhuma escola de rede pública no Brasil, salvo exceções, atinge esses 200 dias letivos. Com greves, paralisações, falta de estrutura física, atrasos de salários, nunca atingimos", disse ele, na entrevista.
Orientação
Segundo o coordenador-geral do Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Bahia (APLB), Rui Oliveira a orientação para a categoria é de não haver reposição. “Os professores não têm obrigação de repor nada. Não é culpa deles o que está acontecendo. Isso é falta de planejamento de gestão”, acusa Oliveira.
Ele ressalta ainda que, na próxima semana, o sindicato convocará os cerca de três mil professores da rede para uma assembleia para instruí-los sobre seus direitos.
Também anteontem ,o próprio secretário informou que boa parte dos alunos ficaria sem aula, o que, segundo informações da Secult divulgadas ontem, não vai mais acontecer, por uma mudança de estratégia. Com o novo plano, 34 das 69 escolas que estão em reforma ficarão sem aulas, afetando 10.050 alunos.
A previsão de retorno é na segunda quinzena de março. Já as 138 escolas que entraram em reforma na segunda-feira (27) não o teriam paralisação total das atividades, tendo os alunos remanejados para outras unidades ou entrando em regime de rodízio de aulas. O destino das 61 escolas cujas obras estão em processo de licitação não foi informado.
Cartaz informa alunos e pais da suspensão das aulas em escola
Os pais também se afligem com a possibilidade de mudanças no calendário. A mãe de uma aluna da Escola Julieta Viana, em reforma desde 2010, protesta. “Eles perdem aula, o assunto fica todo acumulado, então é dado por alto, é teste em cima de prova. E o pior que os meninos passam de ano no final, sem aprender”.
Casal se esfaqueia durante briga dentro de casa no Rio Sena
Márcia Silva do Sacramento Teixeira, 29 anos, agrediu e foi agredida pelo companheiro Ronaldo Borges Teixeira, 40 anos
Anna Larissa Falcão

Casal se esfaqueia durante briga dentro de casa no Rio Sena
Márcia Silva do Sacramento Teixeira, 29 anos, agrediu e foi agredida pelo companheiro Ronaldo Borges Teixeira, 40 anos
Um homem e uma mulher se esfaquearam durante uma briga na casa onde moram na localidade de Rio Sena, no Subúrbio Ferroviário de Salvador. Segundo informações da polícia, Márcia Silva do Sacramento Teixeira, 29 anos, agrediu e foi agredida pelo companheiro Ronaldo Borges Teixeira, 40 anos.
Em depoimento à polícia Márcia afirmou que o casamento dos dois estava em crise e ela tinha proposto a Ronaldo o fim do relacionamento. Ainda de acordo com ela, o marido vinha ameaçando matá-la e se matar em seguida, caso ela não o quisesse mais. Ela tem um filho de nove anos.
Depois da briga do casal, Márcia foi socorrida pela cunhada, irmã de Ronaldo, para o Hospital do Subúrbio com três facadas e o companheiro também foi para o mesmo hospital, com a ajuda de um vizinho. Ele teve um corte no pescoço.
O casal permanece internado no Hospital do Subúrbio, em observação.


SEIS PESSOAS FERIDAS EM INCÊNDIO EM ITAMARAJU NA BAHIA

ITAMARAJU - Seis pessoas ficaram feridas em um acidente que envolveu três veículos, na manhã de ontem, no município de Itamaraju, extremo sul da Bahia.
As informações iniciais dão conta que uma carreta carregada de bebida alcoólica se descontrolou em uma curva no km 804 da BR-101 e atingiu um automóvel e outro caminhão que transportava pó de madeira.
Houve uma explosão e os caminhões e um carro Celta ficaram destruídos pelo fogo, mas os motoristas conseguiram sair das ferragens antes que as chamas se alastrassem.
Os feridos receberam os primeiros atendimentos no local por equipes do Samu e foram encaminhados para o hospital municipal.

Imagens de

Kelly Miranda

radar64
ÍNDIO BALEADO EM PAU BRASIL NA BAHIA
O índio da tribo Pataxó Hãe Hãe Hãe acaba de ser baleado numa emboscada próximo a Fazenda Santa Maria, em Pau Brasil. A vítima inatingida na panturrilha esquerda foi identificada como Welton Santos Souza- 26 anos.
Segundo a mãe dele, Maria Conceição Silva, ele estava conduzindo uma moto naquela zona rural quando foi abordado por seis homens encapuzados e armados. A mulher descreveu que, os homens ao começarem atirar, Welton na tentativa de fugir, foi alvejado.
O Pataxó deu entrada agora há pouco no Hospital de Base.

PREFEITO DE ITAJU DO COLÔNIA PEDE CALMA

Na tarde de ontem,, o Prefeito de Itaju do Colonia o Padre Ednaldo Martins, cedeu entrevista ao apresentador Agnaldo Santos, no programa A Hora do Povo, pedindo que as pessoas não se apavorassem com as ondas de boatos que noticiavam que supostos índios estavam tentando invadir o comercio de Itaju. "O que está acontecendo é que a oposição está disseminando a noticia dando conta que os índios estão querendo invadir a cidade, mas todos podem ficar despreocupados porque as autoridades policiais estão cuidando de tudo", disse.
O prefeito disse que pediu reforços junto ao Governo do Estado e as forças policiais se encontram apostos garantindo a segurança da cidade de Itaju do Colônia e regiões conflituosas.

NEGO D"ÁGUA PRESO ACUSADO DE ESTUPRAR OS FILHOS MENORES
Flávio Gonçalves da Silva, o “nego d’água”, foi preso na manhã de ontem, em uma operação da Polícia Militar na cidade de Cansanção, após uma denúncia anônima.
Ele estava foragido desde outubro do ano passado quando foi acusado de abusar sexualmente de um filho e uma filha, ambos menores de idade, no distrito de Missão. A prisão preventiva do acusado já havia sido decretada.

RECEBEU DEZ FACADAS E REATOU NAMORO PORQUE AMA O NAMORADO
Ela tinha 12 e ele 14 quando iniciaram o romance
Conceição de Coité- O acusado Vitor Gabriel Oliveira Mota, que se encontrava preso por ter desferido vários golpes de faca contra sua namorada, foi posto em liberdade nesta sexta feira, pela justiça depois de reatar o namoro com a própria vítima. O advogado do acusado apresentou aos autos do processo uma carta escrita a punho pela vítima confessando seu amor pelo namorado e que pretendem se casar. Para constatar a veracidade da informação, a Promotora de Justiça tomou depoimento da vítima e esta confessou que estava visitando o acusado na cadeia. Diante disso, segundo o Juiz de Direito Gerivaldo Neiva, não havia mais razões para continuidade da prisão preventiva do acusado, que continuará respondendo o processo em liberdade.
Sobre a possibilidade do acusado cometer novos crimes, o Juiz observou que “exercitar a futurologia para saber antecipadamente se o acusado, primário e de bons antecedentes, voltará a cometer crimes ou agredir a vítima, não é tarefa para um magistrado. Sendo assim, ante a impossibilidade de prever o futuro, não pode o acusado permanecer preso com base apenas neste fundamento, ou seja, na hipótese de voltar a cometer crimes. Neste caso, por assim dizer, na definição de Dias Gomes para a viúva Porcina, a permanecer preso, o acusado seria aquele que “foi sem nunca ter sido”.
calila


ACIDENTE MATOU DUAS PESSOAS ONTEM
Um acidente no Km 126 da BR-020, próximo ao povoado de Roda Velha, na cidade de São Desidério, no oeste baiano, resultou na morte de duas pessoas. Além disso, outras cinco ficaram feridas. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), dois veículos bateram de frente durante uma ultrapassagem em local proibido. O condutor do Chevrolet Monza, Adeildo Gomes de Andrade, 59 anos, morreu na hora. Já Maria José Ferreira de Andrade, que também estava no carro, ficou gravemente ferida, foi encaminhada ao Hospital do Oeste, mas não resistiu veio a óbito na manhã desta sexta-feira . Francisco Ricardo Pereira de Araújo, que dirigia o carro modelo Chevrolet Kadett, com placa de São Paulo, sofreu lesões leves. Já Karine Keile de Souza, Ane Gabriele de Souza, José Amário de Souza e Maria da Conceição Martins de Souza sofreram lesões graves e foram socorridos para o Hospital do Oeste logo após o acidente.


VIOLA FOI ASSASSINADO EM VIA PÚBLICA
" Viola "
Um jovem de 17 anos foi assassinado na tarde desta sexta-feira, na rodovia estadual que liga Gandu-Ibirataia, próximo ao bairro matadouro em Gandu, segundo informações da polícia, Gilmar Reis Santos, vulgo “Viola” de 17 anos, morador do bairro renovação I, foi alvejado por vários disparos de arma de fogo, por dois elementos não identificados.
Ainda de acordo com a polícia no momento do crime o jovem estava na carona de uma motocicleta modelo CBX Twister, marca Honda de cor amarela placa policial JPW 8299, quando foi surpreendido pelos criminosos, que disparam diversas vezes contra a vítima, o mesmo morreu ainda no local do crime, em seguida os assassinos fugiram sem deixar pistas, o outro jovem que estava pilotando a moto na qual a vítima estava, não foi atingido e também fugiu.
A polícia suspeita que “Viola” tenha sido vítima de uma emboscada, o corpo permaneceu no local, até ser encaminhado para o DPT/Valença, onde será realizada a necropsia.
radiopatrulha

JUÍZA QUE RECEBEU PORRADA DE PORMOTOR DE JUSTIÇA APRESENTOU QUEIXA NA DELEGACIA DE POLÍCIA EM PORTO SEGURO NA BAHIA
A juíza de Direito Nêmora de Lima Janssen dos Santos, 34 anos, titular da comarca de Caravelas, extremo sul da Bahia, registrou queixa na Polícia Civil (Deltur) de Porto Seguro, nesta sexta-feira, 24, alegando ter sido agredida fisicamente, junto com o namorado, o advogado Leonardo Wishart, 26 anos, pelo promotor de Justiça da cidade, Dionelles Leone Santana Filho.
Segundo o Boletim de Ocorrência, o fato aconteceu na madrugada desta sexta, quando os três envolvidos curtiam a segunda noite do carnaval indoor no camarote da Arena Axé Moi, na praia de Taperapuan, orla norte da cidade.Fotos: Joelson Angelo/Obaianão
Juiza e namorado deixam complexo policial, onde registraram queixa e fizeram exame de corpo de delito
A magistrada, que já trabalhou como juiza substituta na comarca de Porto Seguro, teria levado chutes na cabeça e outras partes do corpo. Ainda de acordo com o B.O., a juíza estaria de costas quando teria sido atacada pelo promotor. Ao tentar defender a namorada, o advogado Leonardo também acabou sendo agredido.
A Polícia expediu guia de exames de corpo de delito para a magistrada e o namorado advogado, e deve encaminhar a ocorrência para a Corregedoria do Ministério Público estadual, em Salvador.