quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Grupo invade velório e atira contra adolescente morto
Depois da invasão ao velório, o corpo do jovem retornou ao Instituto Médico Legal
Da Redação
Um grupo de homens encapuzados invadiu o velório de um adolescente de 15 anos e atirou contra o caixão. O caso aconteceu em Foz do Iguaçu, no Paraná. Alisson Soares da Silva foi morto a tiros na tarde de terça-feira (7) no Jardim Manaus.
No momento do crime, apenas a mãe do jovem e uma amiga da família estavam no local. O delegado Geraldo Evangelista de Souza Junior disse ao site da Folha de S. Paulo que os bandidos chegaram atirando, por volta das 4h, e fugiram em dois carros.
A mãe e a amiga de Alisson se esconderam em um terreno baldio até a chegada dos policiais. O adolescente tinha passagem na Delegacia do Adolescente por ter sido flagrado pilotando uma motocicleta furtada.
Depois da invasão ao velório, o corpo do jovem retornou ao Instituto Médico Legal para um segundo exame de necropsia. Com medo, familiares do jovem decidiram cancelar o velório. Eles vão levar o corpo do IML direto para o cemitério.
Agora, dois inquéritos estão em andamento. Um busca identificar os autores do assassinato e o outro investiga o crime de vilipêndio de cadáver.

Homem diz ser cantor africano morto e garante que foi sequestrado por zumbis

As duas mulheres do cantor afirmaram que o homem é mesmo ele
Da Redação
Um sul-africano afirma ser o famoso cantor sul-africano Khulekani "Mgqumeni" Khumalo, que aparentemente teria morrido em 2009. O homem apareceu na casa da família do premiado cantor de música típica da etnia zulu e afirmou aos supostos familiares que havia sido sequestrados por zumbis.
O cantor africano declarado morto e o suposto homem sequestrado por zumbis
Segundo informações da BBC, as duas mulheres do cantor afirmaram que o homem é mesmo ele e a polícia afirmou que ele será acusado de fraude caso testes de DNA revelem que ele mentiu.
Para a realização do exame do DNA, a polícia terá que entrar na Justiça com pedido de exumação do corpo do cantor enterrado no início de 2010, em funeral que mobilizou fãs, imprensa e políticos. Enquanto a identidade dele não é confirmada, o homem permanece preso.
Apresentação
No útlimo domingo, milhares de fãs e curiosos se reuniram na cidade de KwaZulu-Natal, onde o homem que diz ser o famoso cantor se apresentou. O homem contou à multidão que não havia morrido, mas desapareceu depois de ser vítima de feitiçaria e que viveu em uma caverna por dois anos.
O suposto Khulekani "Mgqumeni" Khumalo ainda disse que era obrigado a cantar e a comer lama para se manter vivo. A polícia teve que utilizar canhões de água para conter a multidão e, apesar dos pedidos, Khumalo não cantou para seus fãs, mas recitou nome de membros do seu clã. De acordo com o Estadão, a crença em feitiçaria é muito comum na África do Sul, especialmente em regiões rurais.
Segundo informações do jornal The Mercury, exames comparativos das impressões digitais revelaram que o homem pode não é o famoso cantor, mas um teste de DNA ainda deve ser realizado.