sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Com mais de 50 milhões de prejuízo comerciantes fazem protesto em frente Prefeitura
Comerciantes de Ilhéus foram para as ruas nesta sexta-feira (10/02) e realizaram um protesto na Praça da Prefeitura da cidade com o objetivo de chamar a atenção das autoridades contra o aumento no número de assaltos na cidade.
Com a ajuda de um mini trio, representantes da Força Sindical, comerciantes e lojistas, em apoio às reivindicações dos PMS, fizeram um protesto pacífico cobrando das autoridades competentes mais agilidade e rapidez nas negociações, a fim de que a greve da PM/BA iniciada no dia 31 de janeiro, tenha fim o mais rápido possível.
Com o impasse do governo, e por entenderem que os policiais precisam ser mais valorizados, os comerciantes e lojistas, entraram na luta a favor da categoria PM. Os comerciantes de Ilhéus estão amedrontados por conta da insegurança gerada pela greve, o índice de vendas no comércio da cidade diminuiu em cerca de 50%, e os prejuízos tanto para o comércio quanto para o turismo se tornaram irreversíveis. Os comerciantes estão com as suas vendas comprometidas pela falta de segurança pública.
Situações como essa têm gerado um prejuízo milionário ao varejo Ilheense. “Há um custo violentíssimo nesta não geração de negócios. De terça-feira (31) a sexta (10), o prejuízo foi acima de R$ 50 milhões”, estima os representantes do Sindicato dos Lojistas do Comércio de Ilhéus.