segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

NOS BASTIDORES DA POLÍCIA TODOS NÃO SÃO IGUAIS PERANTE A LEI

"Pobres e ricos são diferênciados nas delegacias de polícia".
Por: Ednei Bomfim.
A Constituição Federal de 1988 reza que "todos são iguais perante a Lei", mas apesar de se tratar de um ato constitucional, este não funciona quando se trata de uma pessoa pobre e humilde dentro de uma Delegacia de Polícia, onde prospera a injustiça e a falta de respeito social. Se o cidadão é um empresário ou uma outra pessoa de certa importância na sociedade, os assuntos relacionados aos pobres não receberão atenção igualada, pois alí estão homens e mulheres que não dispôem de recursos financeiros, nem mesmo importância na sociedade.
Lamentavelmente o dinheiro ainda fala mais alto quando o assunto é "está em busca de justiça",. A justiça começa dentro de uma Delegacia de Polícia, onde a autoridade policial instaura o Inquérito Policial, muitas vezes com provas forjadas, causando prejuízos aos mais fracos que é a parte pobre financeiramente. A grande prova é que nas cadeias por este Brasil a fora, dificilmente se encontra um rico na cadeia, pagando pelos crimes cometidos, ou um chefão do tráfico de drogas preso. Mas, encontramos sim, pequenos traficantes, aqueles que recebem dos traficantes ricos para fazer distribuição nos bairros, os que comandam as bocas de fumo. Sim, pois os grandes traficantes não frequentam as bocas de fumo e sim vivem escondidos em apartamentos luxuosos, onde por diversas vezes recebem alguns delegados de policia e seus agentes da sua confiança, que vão em busca de dinheiro para ocultar os crimes praticados. Se um pequeno traficante cai nas mãos do delegado e abre o bico, informando quem é o chefão do tráfico de drogas, este por sua vez será assassinado, até porque, dentro da própria Delegacia de Polícia, existem alguns elementos (policiais) que são informantes dos comandantes do tráfico, em troca de uma recompensa todas as sextas feiras.
lamentavelmente, como disse outrora, é o mais carente quem sofre dentro de uma Delegacia de Polícia. os poderosos que têm gordas contas bancárias estão em liberdade cometendo crimes e recebendo cobertura de algumas autoridaddes policiais.
Mas, pior que isso, é que existem dentro dos Complexos Policiais, alguns repórteres que cobrem o dia-dia da polícia, que sabem de tudo que acontece nos banstidores da polícia, porém não têm força nem coragem para denuncia-los, pois se assim fizerem, serão expulsos da Delegacia de Polícia e não dispondo de matérias para alimentar Blogs, jornais impressos e programa radiofônico.
Lamentavelmente a nossa imprensa é cumplice da falta de respeito e pelos crimes praticados pela polícia contra a sociedade carente.