domingo, 26 de fevereiro de 2012

GRUPO DE OPOSIÇÃO IRRESPONSAVELMENTE IMPLANTA BOATOS PARA LEVAR TERROR A ITAJU DO COLONIA

Diante da tensão urbana e rural Algumas atitudes estão sendo tomada tanto por parte do Governo Municipal quanto de iniciativa da população para que os prejuízos sejam amenizados, já que as ocupações tem causado vários transtornos no cotidiano dos habitantes de Itaju do Colônia.
Através de reivindicações do Prefeito Edinaldo Martins, cerca de 100 policiais estão de prontidão para qualquer eventualidade, ou seja, um confronto entre produtores e índios. A prefeitura Municipal de Itaju do Colônia está dando todo o apoio logístico aos policiais, já que é uma preocupação do governo que a situação se normalize. Por mais que as informações dadas pelo Cacique Reginaldo de que as ocupações é um movimento de paz, existe um clima de insegurança da população. E pra piorar a situação, alguns políticos de oposição ao prefeito tem se infiltrado nos movimentos para plantarem boatos e fazer campanha política. Com o uso de má fé, chegaram a dizer que o prefeito era o responsável pelas invasões, o que não é verdade já que em outras administrações situações como essas já haviam acontecido. Isso mostra a falta de compromisso dessas pessoas, que ao invés de acalmar e ajudar a buscar soluções, plantam o terror e o caos na cidade. O engraçado é ver pessoas que nunca estiveram envolvidas em movimentos populares fingirem estar preocupadas, e tentarem manipular a opinião pública justo agora a alguns meses da eleição. Isso não funciona mais. O povo está ciente dos fatos. As informações hoje circulam de forma a desmascarar os mentirosos. Todos conhecem a forma como é conduzida as situações no governo do Padre Edinaldo, com transparência e democracia.
Alguma atitude tem que ser tomada o quanto antes, para que tudo se normalize e para que nenhuma das partes saia rezada. Esse é o desejo do Prefeito Edinaldo. E é por isso que ele está lutando nesse momento.


ZÉ RIACHÃO FOI ASSASSINADO PELO PRÓPRIO PATRÃO
José de Jesus Santos, 30 anos, mais conhecido como “Zé Riachão”, foi assassinado com um tiro de espingarda no início da tarde de ontem,, na zona rural de Teofilândia.
O crime aconteceu por volta das 13h, dentro de uma casa na fazenda Impera Cavada, região do povoado do Gato, a cerca de 15 quilômetros da sede do município.
Segundo a Polícia Civil, Zé Riachão e o patrão, um homem identificado como André, estavam bebendo quando teriam se desentendido e André de posse de uma espingarda de socar atirou no peito da vítima que morreu na hora.
No momento do crime, a mulher de Zé Riachão que pediu para não ser identificada, disse que estava em um tanque perto da casa quando ouviu o barulho do tiro. Quando correu para ver o que estava acontecendo encontrou o acusado em fuga com o facão e a espingarda usada no crime.
Segundo ela, o acusado ainda parou pra lhe avisar do crime assumindo a autoria do disparo. “Quando ele me encontrou ele disse: Ó, Zé tava tirando onda comigo e eu pipoquei ele”, revelou.
A polícia fez diligências, mas até o momento não conseguiu prender o acusado. O autor do disparo, segundo a polícia, é proprietário de um motor de sisal para quem a vítima prestava serviço. O corpo foi encaminhado para o DPT de Feira de Santana para ser necropsiado.
O crime aconteceu na fazenda Impera Cavada, na região do povoado do Gato
Zé Riachão foi morto com um tiro de espingarda no peito