POLÍCIA PRENDE SUSPEITO DE MATAR PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES DE PAU BRASIL
Valderlins era vereador em Pau Brasil.
A polícia prendeu ao final da manhã desta quarta (1º) um homem suspeito de ter participado do assassinato do servidor público estadual e vereador Valderlins Pinheiro Matos, conhecido como Pinho (PTdoB). O nome do suspeito não foi divulgado pela polícia.O delegado Francesco Deni comanda operação para tentar prender outros dois suspeitos de participação no crime. De acordo com testemunhas, o autor dos disparos fugiu a pé.
O vereador foi assassinado quando tomava café com um vizinho na rua João Veloso. A polícia investiga a motivação do crime. Dentre as hipóteses, desavença política e até mesmo rixa comercial. Pinho atuava na revenda de carros e transporte de passageiros na região de Pau Brasil.
O capitão Ferreira Lopes, subcomandante do 15º BPM, disse ao PIMENTA que não houve adesão em Itabuna e a polícia trabalha normalmente. “A greve é um ato isolado de uma associação que não tem representatividade”. Ele reconheceu que há grande insatisfação dos policiais militares com as condições de trabalho e salários. “Existe muito boato. Evidentemente que há insatisfação, mas não mudou nada em Itabuna”.
Neste momento ainda ocorre reunião entre o comando geral da PM baiana e associações de policiais militares, quando são discutidos pontos ainda não resolvidos do “Movimento Legal”. A APPM recomenda cautela. Os policiais temem que se repita agora “o erro de 2011, quando alguns PMs agiram por conta própria”.
MAIS VIOLÊNCIA EM ITABUNA NA BAHIA



desconhecidas. ACIDENTE COM MOTO PRÓXIMO AO POSTO DA POLÍCIA RODOVIÁRIA ESTADUAL DO BAIRRO NOVA ITABUNA LEVOU DUAS PESSOAS PARA O HBLEM
(Fotos de Léo Machado)
TAXISTAASSASSINADO NO MALHADO EM ILHÉUS
