POLÍCIA MILITAR ENTROU EM GREVE EM ITABUNA
Após assembleia realizada na porta do Batalhão , terminada agora ás 17: 45 hs, os policiais militares de Itabuna resolveram aderir a paralisação e entram em greve. A greve foi anunciada pelo presidente da APPM, Antonio Cavalcante.
COMANDO DE ITABUNA GARANTE QUE O TRABALHO DA PM È NORMAL
O Tenente Coronel Lemos do 15º Batalhão da Policia Militar, disse agora a pouco que existem 15 viaturas rodando em Itabuna e o trabalho está sendo normal.
Os policiais estão na porta do Batalhão em Itabuna, realizando uma assembleia com a APPM
Estes são policiais que estão de folga, segundo a APPM.
Antonio Cavalcante, presidente da APPM de Itabuna, disse que os policiais seguirão orientação da APPM de Salvador.
Imagens do Vermelhinho
GREVE DA PM: COMÈRCIO FECHA AS PORTAS EM ITABUNA
Mesmo com a polícia nas ruas de Itabuna, elementos desavisados fizeram arrastão no centro da cidade, levando pânico entre consumidores e lojistas. Correria e fechamento do comércio, foi verificado por volta das 16 horas de hoje. Três elementos foram presos e encaminhados para o Complexo Policial de Itabuna.
Lojistas fecham o comércio.
Em plena 16 horas, a principal avenida de Itabuna ficou deserta.
JUSTIÇA CONSIDEROU GREVE DA PM ILEGAL E DETERMINA O FIM IMEDIATO
O juiz da 6ª Vara da Fazenda Pública, Ruy Eduardo Almeida Brito, considerou ilegal a greve parcial dos policiais militares da Bahia e determinou o imediato retorno dos PMs ao serviço, de acordo com informações da Secretaria de Comunicação do Estado.
A decisão foi tomada após entrega do requerimento do Estado, por meio da Procuradoria Geral do Estado, à Vara da Fazenda Pública. O juiz decidiu que a Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares do Estado da Bahia (ASPRA - BA) suspenda o movimento grevista, cumprindo a decisão de imediato, sob pena de multa de R$ 80 mil, por cada dia de paralisação a partir desta quinta-feira (2). O juiz intima ainda a Polícia Militar, via Comando Geral da instituição, para o cumprimento da determinação.
A decisão foi apresentada no final da manhã desta quinta-feira (2), pelo procurador geral do Estado, Rui Moraes, na sede da Fundação Luis Eduardo Magalhães, no Centro Administrativo da Bahia.
ILHÉUS ESTÁ SEM POLICIA MILITAR A PARTIR DE HOJE
Depois de uma assembléia em Ilhéus os PMs resolveram aderir à greve e sairam em uma grande carreata pela cidade paralisando todas as CIAS na seguinte ordem: 69ª CIPM, 68ª CIPM, 70ª CIPM, CIPPA 5º Pelotão, onde todas viaturas encontram-se com pneus vazios. A CAERC está aquartelada também na unidade.
Os PMs depois de paralisar todas as unidades deslocaram-se para o 2º BPM onde encontram-se aquartelados esperando orientação de Salvador.