sexta-feira, 22 de junho de 2012

SALAMINHO DEDUROU A BOCA EM JUSSARI

Policiais militares lotados na 62ª CIPM/CAMACAN, Soldados Nascimento e Macêna, após efetuarem abordarem em um individuo que atende pelo vulgo de “Salaminho”, conhecido naquela localidade por desordens, que indicou a polícia onde encontrar armas e drogas na boca de fumo do elemento JONATAS.
Chegando ao local indicado e dando buscas ,encontrarem aproximadamente 100 pedras de crack e duas buchas de maconha, isto, no bairro da Cajazeira no município de Jussari. Acreditam os policiais militares que as armas indicadas por “salaminho” tenham sido dispensadas durante a operação, uma vez a movimentação gerada em torno das abordagens provocou grande alarme no município e por isto não foram encontradas. Segundo a assessoria do Major Rodrigues de Castro, comandante da 62ª CIPM, a quantidade de pedras de crack e outros encontrados pelos policiais, leva a polícia entender que o destino seria a distribuição e venda para usuários no período junino quando o consumo, conforme apresentam as estatísticas policiais, acrescentam expressivamente.

A polícia da cidade de Barra do Choça, está a procura dos elementos, José Santos Lopes, o Piscquila e Maílson Ferreira, vulgo arrombador. A dupla aproveitou o banho de sol, na tarde de ontem, serraram as grades e fugiram. Até o momento, a dupla não foi localizada.

A INCOMPETÊNCIA DE SERVIDORES DO DPT DE FEIRA DE SANTANA


Familiares do professor Mauro José Pereira Pires, 43 anos enfrentaram uma via-crucis de quase três dias no Departamento de Polícia Técnica de Feira de Santana para ter o corpo dele liberado para sepultamento. O professor, que teve 80% do corpo queimado após uma briga envolvendo usuários de drogas, no dia 28 de maio, morreu domingo no Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus. “Ele era homossexual e o que soubemos é que furtaram dinheiro dele, o que deu inicio a briga”, revelou a sobrinha Taianna Sampaio.
Segundo ela, o corpo foi encaminhado para o DPT de Feira pedido dos familiares, chegando na manhã de segunda-feira, sendo necropsiado, mas disseram que a liberação dependia do relatório médico do hospital, que enviou um fax do documento.
“Pediram o original, que foi providenciado, e agora alegam que ter médico para assinar a guia de liberação”, contou.
Revoltados, eles prestaram queixa no Ministério Público. Ontem pela manhã, A TARDE os acompanhou ao DPT, onde foram recebidos pelo coordenador, Renato Lacerda, que não permitiu o acesso da imprensa. “Ele alegou que estava faltando apenas a assinatura de um familiar de 1º grau, mas eu fiquei aqui ontem até às 20 horas”, afirmou José Milton Pires, irmão do professor.
O corpo só foi liberado no inicio da tarde, sendo sepultado no Cemitério Piedade. “Não tivemos a chance de velar meu irmão, devido ao estado de decomposição do corpo. Vamos entrar com uma ação por tudo isso”, desabafou José Milton.
CONSTRANGIMENTO
Ao tentar registrar a saída do caixão do DPT, o fotografo de A TARDE Luiz Tito foi abordado por um perito e uma funcionária. "Me acusaram de ter invadido o órgão e, quando expliquei que transitava em local permitido, ele pôs o dedo no meu rosto e me ofendeu moralmente. Fui constrangido na frente de várias pessoas”, relatou.
O perito deu voz de prisão ao colega, que ficou no local até o final da tarde, quando policiais do Complexo Policial Investigador Bandeira, situado ao lado, o liberaram. O repórter disse que vai registrar queixa contra os dois servidores. O caso foi comunicado ao Sinjorba e as assessorias do DPT e da SSP-BA. O coordenador do órgão não recebeu a reportagem.

CASAL PRESO COM ARMAS E DROGAS

Policiais civis de Eunápolis, prenderam no ínicio da noite de ontem, Deise Pinheiro Nascimento, 18 anos. Deise foi localizada transitando de moto com o namorado Carlos Luiz Bonfim Ribeiro, 28 anos. Os dois não conseguiram escapar da abordagem e a ação teve desfecho na casa de Carlos Luiz, na Rua Varsóvia, Dinah Borges.


No imóvel foram encontrados um rifle calibre 22, uma pistola 765 carregada com 20 cartuchos, dois coletes balísticos, uma faca, três balanças de precisão, um tipo de plástico comumente usado para embalar drogas, mais de R$ 230,00 em espécie e a substância entorpecente - ainda não pesada.
Carlos Luiz também portava crachá de uma empresa que fabrica uniformes. A função dele seria pintor serigrafista, mas a polícia suspeita e também examina a autenticidade do documento.
O delegado Rodolfo Faro autuou o casal por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Os acusados não quiseram dar entrevista.

radar64

DOIS CAMINHÕES PEGAM FOGO NA BR


Na batida os dois caminhões pegaram fogo.
Acidente na tarde de ontem, na BR 242, em frente ao parque Fiorante Galvani, cerca de 15 quilômetros do centro da cidade de Luís Eduardo Magalhães, envolveu um ônibus da empresa Rena e dois caminhões, sendo um da empresa Mauricéia.
De acordo com informações, o ônibus da Rena havia deixado um oficina onde passou por reparos.

O motorista Marivaldo Nonato dos Santos parou o ônibus próximo ao acostamento. Os dois caminhões vinham logo atrás no mesmo sentido (Barreiras), o primeiro caminhão Mercedes Benz placa JOZ 1451, ao perceber o ônibus ainda tentou desviar, mas acabou acertando o fundo do veículo.

Desnorteado, o caminhão que estava carregado de casca de algodão, atingiu um caminhão da empresa Mauricéia de placa JQE 8213, conduzido por Nonato dos Santos, que vinha tentando fazer a ultrapassagem. Na batida, ambos pegaram fogo.

Por milagre nenhum dos motoristas sofreram ferimentos. Por precaução o motorista do outro caminhão, cuja a identidade não foi revelada, foi conduzido pelo SAMU para a UPA. O mesmo teria respirado muita fumaça.

A brigada de incêndio da Galvani controlou o incêndio.

O ônibus da Rena foi atingido por um dos caminhões.
O tráfego ficou parado na BR 242.



por sigivilares

LUQUINHA TRAZIA DROGAS PARA VENDER EM CAIRÚ

Luquinha, mais o nome de batismo, Antonio Lucas de Jesus Sena,18 anos, foi preso por uma equipe formada por policiais civis e militares da cidade de Cairú, no Baixo Sul. Ele vinha de Valença, em uma lancha rápida, trazendo em uma sacola, certa quantidade de drogas, que seria vendida na cidade. Luquinha agora está a disposição da Justiça.

nasmalhasdalei

QUADRILHA PRESA NA RÁDIO CLUBE

Ação desenvolvida pela 4ª Coorpin, coordenada pelo delegado
Edilson Campos Magalhães Alves,foi até a rua do Areial, em 
Santo Antonio de Jesus, onde foram efetuadas duas prisões.
Rafael do Alto Peixoto, vulgo Rafa ou Pica Pau, 21  anos e 
Luciano Santos de Jesus, o Lui, 24 anos.
 
 Eles foram presos em flagrante, quando embalavam drogas. Estavam
 também com revolver da marca Rossi,niquelado,uma motocicleta tomada
 de assalto e muitas drogas. Eles agem nos bairros da Rádio Clube
e São Benedito. 

FERRO VELHO VENDIA PEÇAS DE CARROS ROUBADOS

Foi deflagrada a “Operação Ferro-Velho”, pelo Serviço de Inteligência da 60ª CIPM em conjunto com a equipe da Polícia Civil de Gandu comandada pelo Drº Marcello Moraes. Ação policial resultou na apreensão de vários veículos roubados e a prisão em flagrante de Diego de Almeida Freitas (24 anos) conhecido como “Diego de Jhow”, morador do bairro dois de Julho, em Gandu. Foram encontradas diversas placas, e peças de carros, algumas delas com restrição de furto e roubo, mas o que chamou a atenção dos policiais foi um Chevrolet Vectra GTI de cor preta ano 2009 com placa de outro veículo idêntico do estado de São Paulo, e na verdade o carro teria sido roubado em Salvador com a placa policial JSF 3656 de propriedade da senhora Rosimeire dos Santos Souza.
radiopatrulha

MALANDRO QUE RECEBEU INDULTO DO DIA DAS CRIANÇAS FOI PRESO TENTANDO ROUBAR FAZENDA

Foi preso ontem de madrugada tentando adentrar em uma fazenda na cidade de Coaraci pelos policias militares, Sd Pm Rosival e Sd Pm Adônias e conduzido para a Delegacia Territorial de Coaraci, o indíviduo conhecido como, AILTON PEREIRA DOS SANTOS, 32 anos. O mesmo, cumpre pena por homicídio no presídio de Itabuna e segundo informações da própria colônia penal, o mesmo teria saido no indulto do dias das crianças do ano passado, não retornando mais. O elemento foi recambiado para o seu habitat natural, o presídio de Itabuna .