segunda-feira, 18 de junho de 2012

BANDIDOS DE MOTO ASSALTAM CASA LOTÈRICA
Uruçuca- Hoje por volta das 14 horas, dois bandidos em uma moto e armados de revolveres, renderam os clientes que estavam na casa loterica e levaram todo o dinheiro.
Não foi informado a quantia levada pelos elementos.




A violência continua fazendo vítimas na cidade de Uruçuca. O Jovem conhecido como Tiago foi assassinado com diversos tiros na cabeça, nessa madrugada na quadra da Urbis . Ele vinha com o amigo Jolielson , quando foram surpreendidos por elementos que disparam diversas vezes o revolver. Tiago morreu no local e seu amigo está internado em estado grave no hospital de Base em Itabuna. A polícia ainda não pista do autor do crime.



urucuçabahia.com
Mais 21 municípios baianos entram em estado de emergência por causa da seca
Queda na produção agropecuária pode afetar o abastecimento de outros estados
A Secretaria Nacional de Defesa Civil do Ministério da Integração Nacional reconheceu nesta segunda-feira (18) o estado de emergência em 21 municípios afetados pela seca na Bahia. No país inteiro, já são 1.473 cidades em estado de emergência por causa da estiagem.
Na Bahia, que agora tem 250 municípios em estado de emergência, os maiores problemas ocorrem nas lavouras e na criação de animais. A queda na produção agropecuária pode afetar o abastecimento de outros estados, que compram dos baianos produtos como café, milho e mandioca.
O coordenador de Defesa Civil do estado, Salvador Brito, informou que, desde março, um comitê criado pelo governo da Bahia acompanha as ações de atendimento da população.
A principal é garantir a distribuição de água para a população e para os animais, seja com caminhões pipa, seja com a perfuração de poços e cisternas. Também estão sendo distribuídas cestas básicas para as famílias mais afetadas pela seca. As informações são da Agência Brasil.

Os 21 municípios que tiveram estado de emergência reconhecido hoje são Água Fria, Aramari, Bom Jesus da Lapa, Caraíbas, Coração de Maria, Inhambupe, Ipecaetá, Itapicuru, Itatim, Jacobina, Malhada, Nova Canaã, Palmeiras, Piripá, Ribeirão do Largo, São Félix do Coribe, São José do Jacuípe, Sítio do Mato, Sobradinho, Souto Soares e Utinga.

Em assembleia, guardas municipais decidem manter paralisação até a próxima quinta (21)Uma nova assembleia para discutir os rumos do movimento deve acontecer por volta das 8h desta quinta (21), na sede da SusprevDa Redação
Em uma assembleia realizada nesta segunda-feira (18), os servidores do Guarda Municipal de Salvador decidiram permanecer paralisados até a próxima quinta-feira (21). De acordo com o diretor do Sindicato dos Servidores da Prefeitura do Salvador (Sindseps), Marcelo da Rocha Oliveira, uma nova assembleia para discutir os rumos do movimento deve acontecer por volta das 8h desta quinta (21), na sede da Superintendência de Segurança Urbana e Prevenção à Violência (Susprev), localizada na avenida San Martin.
Pelo menos 70% dos guardas municipais de Salvador estão parados. A categoria se opõe, por exemplo, a mudanças na distribuição da escala de trabalho, que consideram feitas de forma arbitrária.
Servidores devem continuar paralisados até a próxima quinta-feira (21)
“Voltaremos a nos reunir em assembleia, e se for o caso, vamos também mostrar à cidade, o motivo de nosso repúdio a essa administração que maltrata o servidor público, o cidadão e o município. Tomaremos as ruas e caminharemos em protesto contra esse estado de letargia que toma conta da gestão pública em Salvador”, afirma Jeiel Soares, coordenador do Sindseps.
Em nota, a Superintendência de Segurança Urbana e Prevenção à Violência afirma que as mudanças nas escalas já tinham sido aceitas pelos servidores no início do ano e que já estão sendo tomadas as medidas necessárias para o uso da verba.

NA BRIGA ELE FICOU SEM OS LÁBIOS



Josenaldo Pereira de Jesus,24, sofreu um corte de facão e perdeu um pedaço dos lábios durante uma briga na tarde de ontem. De acordo com informações, a vítima se desentendeu com Alessandro Nogueira dos Santos, 27, e os dois entraram em vias de fatos.
A vítima foi socorrida pela SAMU e conduzida para o Hospital Geral de Ipiaú. Após ser medicado o homem foi liberado. Os envolvidos na briga foram conduzidos para a delegacia de Ipiaú, aonde foi registrado um boletim de ocorrência.


O.P
CARRETA VIRA NA BR 101 E CARGA FOI SAQUEADA
ITAPEBI - Uma carreta com uma carga de óleo lubrificante tombou por volta das 07h20 da manhã de hoje, na BR-101.
O acidente, segundo a Polícia Rodoviária Federal, aconteceu no km 667 da BR-101, perto da entrada da cidade de Itapebi.
O motorista Moisés da Silva Pires, 30 anos, não ficou ferido, mas populares saquearam parte do produto que ele transportava.
O saque foi interrompido por policiais militares da Tor - companhia especializada -, que passavam pelo local.
Algumas pessoas que participaram do saque foram presas e encaminhadas para a delegacia do município.




imagens de arnaldoalves
EDSON ASSASSINADO QUANDO CURTIA SOM AUTOMOTIVO
Feira- O jovem Edson Tairone Silva Macedo, 19 anos, que residia na Rua João Vital, no bairro Sobradinho, em Feira de Santana, foi assassinado com vários tiros de revolver, na noite de ontem , por volta de 20h quando participava da festa do Paredão.
Segundo a polícia, Edson se divertia com amigos, quando um homem desconhecido se aproximou e efetuou os disparos, acertando cabeça e as costas da vitima, que não resistiu e morreu no local.

ASSALTO A ÔNIBUS: PASSAGEIRO MORRE EM TROCA DE TIROS


Um homem morreu durante uma troca de tiros entre um policial e quatro assaltantes que invadiram um ônibus da empresa Plenna , na BR-116/Norte, próximo a entrada do distrito de Maria Quitéria, em Feira de Santana.
O servente voltava para casa depois de comprar roupas para o enxoval do filho, que nasce em outubro, segundo familiares.
Clodoaldo Barbosa, 23 anos, viajava no ônibus que fazia a linha Feira de Santana - Serrinha. Ele havia ido a Feira receber um dinheiro que usaria para comprar roupas para o filho e a mulher.
Segundo testemunhas, na volta para casa, o servente pediu para que o ônibus parasse em frente à entrada do distrito. Quatro homens aproveitaram a parada do ônibus para render o motorista e os passageiros. Um policial, que estava no veículo, reagiu ao assalto. Houve troca de tiros e Clodoaldo foi atingido por um dos disparos. Ele chegou a ser socorrido para um hospital em Feira de Santana, mas não resistiu e morreu.



por clerestomsilva
HOMEM ENCONTRADO MORTO NO VIADUTO
Um homem, aparentando cerca de 70 anos, foi encontrado morto, por populares, no viaduto que dá acesso para a Br 415, próximo ao Los Pampas em Itabuna. Testemunhas informam que o desconhecido passou mal e caiu na pista. O Samu e a Polícia foram acionados, mais durante quase uma hora, o socorro não tinha aparecido. Um morador do local, disse que a vítima se chamava Cloveis e morava na Califórnia.
Lentes Mágicas de Gerson Teixeira.

CARRO BATE NO MURO DO COLÉGIO ESTADUAL

Um veículo Fiat Uno, dirigido por Juvenal Soares, 45 anos, perdeu o controle do veículo, ao pssar em um quebra molas, batendo no muro do Colégio Estadual de Itabuna, na avenida Manoel Chaves, no bairro São Caetano.
A ocorrência foi feita pelo Settram e houve apenas danos materiais.
Lentes Mágicas
Gerson Teixeira
ÔNIBUS OLÍMPICO DA REDE RECORD EM ITABUNA
O ônibus da Rede Record, que divulga as Olímpiadas de Londres, onde a Record será exclusiva, foi recebido com festa em Itabuna. O veículo, ficou estacionado em frente ao Shopping Jequitibá, de onde foi gerado programas para a rede.
O apresentador Tom Ribeiro, disse a nossa reportagem, que este ônibus se apresenta sempre nas capitais, mais Itabuna foi especial, " por se tratar de uma cidade onde a TV Record é líder de audiência e também trazer informações sobre as olimpíadas, neste momento em que Itabuna vive em clima de incerteza com a segurança pública".

Lentes Mágicas
Gerson Teixeira
A patrulha rural da cidade de Barra do Choça, prendeu na manhã de hoje, o elemento Carlito Vieira Novais, 24 anos, o Carlitinho. " Carlitinho", que é um velho conhecido da polícia, tentou roubar a fazenda Palmeira, que fica localizada na rodovia Barra a Lucaia, no Km 3. O ladrão foi dominado pelos trabalhadores da fazenda, que chamaram a policia.

RENIVALDO SOUZA DE JESUS
ibirataianoticias.com
ELE FOI MORTO COM O PRÓPRIO FACÃO
CORTE PROFUNDO NA REGIÃO DO PESCOÇO

Policiais Civis da cidade de Ibirataia foram informados através de telefonemas de que na Região do Soalho, zona rural de Ibirataia, um rapaz conhecido por "Reizinho" teria sido assassinado com golpes de facão.
De imediato os policiais se dirigiram até o local que é longínquo e de difícil acesso. Chegando lá avistaram o corpo de RENIVALDO SOUZA DE JESUS (28), vulgo "Reizinho" com um corte profundo na região do pescoço. Populares informaram que "Reizinho" horas antes teria ameaçado um tio de morte, além de outras pessoas e que possivelmente estivesse sob o efeito de entorpecentes e álcool. O crime ocorreu nas terras da Fazenda Bela Vista, região do Soalho. Ainda não se sabe o nome do assassino, apenas que o seu vulgo é "Bujão".
VENDEDOR DE PEIXE ASSASSINADO NAS MALVINAS
Ilhéus- Dois homens em uma moto, mataram o vendedor de peixe,Jobson, 34 anos, que estava sem documentos.O crime ocorreu na Central de Abastecimento do Malhado, nas Malvinas, onde o vendedor trabalhava. Jobson era usuário de drogas, segundo informações chegadas na pollícia e o crime teria sido cometido por causa de dívidas com as drogas.
imagens do guarda maria

SAÚDE NA BAHIA: HOMEM MORRE APÓS NÃO ENCONTRAR VAGA NAS UTIS DE SALVADOR

Morreu , Seu Fernando Santana Reis, de 63 anos, que estava em coma desde terça-feira , em um posto de saúde do bairro da Boca do Rio, em Salvador. Seu Fernando aguardava a transferência para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas quando conseguiu uma vaga já estava debilitado, de acordo com familiares, e acabou não resistindo. Ele sofria de transtorno bipolar e foi internado depois de uma overdose de remédios antidepressivos.
O enterro foi realizado na tarde de sábado, no cemitério Campo Santo, na capital. Parentes e amigos estavam inconformados. "Eu faço um apelo para que sejam feitos mais hospitais com UTI intensiva. É um sentimento ruim, mas a religião me fortalece", diz a filha de Seu Fernando, Caroline Nascimento Reis.
PRESO COM PEDRA DE CRACK NA CALIFORNIA
O acusado de tráfico de drogas Jiplesse Júnior Lima, de 19 anos, foi preso na madrugada de sábado quando estava na Praça do bairro Califórnia, em Itabuna.Ele estava portando uma pedra “grande” de crack, que ainda seria cortada para comercialização.
Segundo a Polícia Militar, a prisão aconteceu após uma denúncia anônima.


foto Oziel Aragão
Lima alegou que a droga não era dele, no entanto, os policiais afirmaram que quando o acusado percebeu a chegada da polícia, tentou dispensar a droga. Em entrevista ao Portal Sul da Bahia, ele informou que faz parte do Raio A e, no Presídio não poderia ser colocado na mesma cela que internos do Raio B, pois ele iria morrer.

COCÓ MATOU JORGE A GOLPES DE MACHADO

Jorge Moreira , morreu a golpes de machado
 Um homem de 32 anos, identificado como Jorge Moreira da Circuncisão, foi assassinado brutalmente com um golpe de machado na cabeça, dentro da casa de um vizinho, em Conceição do Jacuípe.
Segundo informações da Polícia Civil, o crime aconteceu no bairro da Gameleira. Ainda segundo a polícia, o autor do crime é um homem conhecido como “Cocó”. Até o momento ele não foi localizado pela polícia. Uma rixa antiga pode ter sido o motivo do crime.
PATRULHEIRO FÁBIO MORENO MORRE EM ACIDENTE
PORTO SEGURO - Uma viatura da Policia Rodoviária Federal, virou, matando o patrulheiro, Fábio Luiz Martins Moreno, 37 anos, fato ocorrido na BR-367, no município de Porto Seguro.
As causas do acidente ainda estão sendo investigadas, mas informações iniciais dão conta que o policial perseguia um Corola, que teria feito ultrapassagem em local proibido.
O motorista infrator teria se recusado a parar e ao tentar ultrapassar o Corola, Martins foi surpreendido por outro veículo que vinha em sentido contrário. Ao sair para o acostamento, o policial acabou capotando a Blazer fora da pista. PRF Martins era natural de São Paulo, entrou na Polícia Rodoviária Federal há cerca de oito anos e morava em Porto Seguro havia menos de dois anos. Ele era casado e deixa dois filhos.
O sepultamento, ainda de acordo com Gonzaga, pode acontecer em Porto Seguro, mas o horário ainda não foi confirmado. Também não está definido o local do velório.