As novas regras valem apenas para novos financiamentos e passam a vigorar a partir da segunda-feira da próxima semana. "Já solicitamos a ampliação para o conselho curador do FGTS", disse o vice-presidente, durante entrevista coletiva à imprensa. Ele informou que a inclusão de imóveis dentro do programa Minha Casa Minha Vida também já foi solicitada.

DR. ALEX É O NOVO JUÍZ SUBSTITUTO

Alex Venícius: nomeação finalmente saiu.

Saiu nesta terça-feira a nomeação do bacharel Alex Venícius Campos Miranda para o cargo de juiz substituto. Miranda, que é delegado de polícia, foi aprovado em concurso público para a magistratura há mais de dez anos e deveria ter sido empossado em 2002, o que não ocorreu em função do entendimento de que ele ainda não teria cumprido o chamado interstício. Ou seja, o tempo de três anos de exercício de atividade jurisdicional.
O bacharel, natural de Ibicaraí, recorreu da decisão e teve sua vitória confirmada hoje, em um decreto assinado pelo presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, Mário Alberto Hirs. De acordo com o decreto, a nomeação do novo juiz de direito tem efeito retroativo a 23 de dezembro de 2002.

ASSEMBLÉIA ACABOU AGORA E PROFESSORES MANTÉM A GREVE NA BAHIA

Os professores da rede estadual de ensino da Bahia decidiram manter a greve da categoria em assembleia realizada na manhã desta terça-feira (5), em frente à Secretaria de Educação em Salvador. A paralisação já dura 56 dias.
A decisão foi tomada um dia depois da realização de uma reunião entre representantes do Sindicato dos Professores (APLB-BA) e o secretário de Administração do Estado, Manoel Vitório, contando com a intermediação do Ministério Público. Os participantes discutiram a reabertura das negociações pelo governador Jaques Wagner na segunda-feira , quando foi proposto um reajuste entre 22% e 26% em novembro deste ano e abril de 2013 em forma de progressão na carreira.

G1


Foi preso por porte ilegal de arma de fogo um dos homens mais procurados pela Polícia de Itabuna. José Clebson Ferreira da Silva, 20 anos, o Binho, é acusado de uma tentativa de homicídio contra uma criança de 10 anos e um assassinato no bairro Pedro Jerônimo. Binho, morador do bairro Pedro Jerônimo, é acusado de tentar matar em março deste ano uma criança de 10 anos identificada pelas iniciais A. F. S, e assassinar o pai da mesma criança, Crednilson Araújo Silva, 19 anos. Questionado sobre o motivo de ter atirado na criança, ele disse que não tinha a intenção. “Não pretendia atirar em uma criança, a prova é tanto que só terminei de matar o Alemão depois que ele colocou a menina no chão”, justificou.Segundo a delegada Katiana Amorim, titular da 2ª Delegacia de Polícia, os crimes aconteceram na Rua João Ribeiro de Moraes, no bairro Pedro Jerônimo.

oziel aragão-portalsuldabahia

VALENTÃO QUEBROU A MULHER NA PORRADA

A mulher foi na delegacia e denunciou o Valentão
Vanderson Silva Souza, 22 anos, mais conhecido por Valentão, foi preso pela PM e Guarda Municipal de Barra do Choça.
Segundo a polícia, Valentão é acusado de espancar a sua esposa, de 30 anos, em sua residência no Bairro Ouro Verde. Ele teria batido tanto em sua companheira que ficou com o rosto bastante machucado.
Valentão foi preso em flagrante e enquadrado na Lei Maria da Penha. Ele encontra-se na cadeia pública de Barra do Choça.a disposição da justiça

AVIANCA CAMPEÃO DE RECLAMAÇÕES NO AEROPORTO DE ILHÉUS

Clientes da Avianca voltaram a reclamar dos serviços prestados pela companhia aérea em Ilhéus. Na sexta, 1º, passageiros do voo 6327 (Salvador-Ilhéus-Brasília) ficaram a ver… urubus no aeroporto Jorge Amado.
Uma profissional liberal afirma que o pouso da aeronave estava previsto para as 16h10min. Às 18h30min, os funcionários não sabiam informar o que havia ocorrido. “Apenas disseram que a aeronave tinha voltado para Salvador”, relembra, indignada. O voo, na verdade, não fez a conexão em Ilhéus. Foi direto para a capital brasileira.
Nesta segunda, 4, mais problema. “O voo que vinha de Brasília, com escala em Ilhéus, não pousou aqui. Passou direto para Salvador”, protesta, lembrando que o tempo em Ilhéus hoje estava bom. “A desculpa para os passageiros que compraram passagem no trecho Ilhéus-Salvador foi que deu problema na aeronave”. O voo foi direto para a capital baiana.
Não são poucas as reclamações contra a companhia
Um menor de nome A . L . S . M . 16 anos, foi preso na tarde de ontem, por volta das 17h e 30min no bairro Ilhéus II em Ilhéus. Com ele foi encontrado 14 troxinhas de maconha, 02 rádio amadores, 03 celulares e duas facas. O mais interessante é que além de toda essa parafernalha foi encontrado com ele uma arma rara de fabricação da 2ª guerra cal.765 e 04 cartuchos da mesma arma. A prisão foi efetuada pela equipe do PETO 69 de Ilhéus.