quinta-feira, 7 de junho de 2012

PRESO QUANDO DORMIA TRANQUILAMENTE
Preso , quando ainda estava na cama, o indivíduo Alan Silva Muniz, acusado de ter agredido Maria de Fátima Muniz com golpes de facão, decepando três dedos de uma de suas mãos.
Alan estava foragido e tinha retornado a Canavieiras por esses dias, sendo preso pelos policiais civis Pedro Muller, Marcius Vinicius e Rafael Santos. Ele disse que estava no Espírito Santos, trabalhando em lavouras de café.
A Policia Civil foi alertada sobre o retorno de Alan e agiu imediatamente, cumprindo mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça local. Alan não esboçou nenhuma reação, sendo preso em sua casa da Cidade Nova, ainda sonolento, encontrando-se agora à disposição da Justiça.
tabu
DETONARAM CABEÇA NA VALA
O ex-presidiário Misael de Jesus Silva, 19 anos, foi morto na madrugada de hoje, na localidade de Sucupira, em Serrinha.
Segundo informações da Central de Operações do 16º BPM, o corpo do jovem foi encontrado pela polícia por volta das 7h em uma estrada vicinal com marcas de tiros na cabeça e nas costas.
“Cabeça ou Dimenor”, como era conhecido, tinha várias passagens pela delegacia por roubo e receptação. Moradores do local não quiseram falar sobre o assunto, mas comentaram que ouviram barulho de tiros por volta de 1h da madrugada. A suspeita é que Misael tenha sido
vítima de um acerto de contas com traficantes.
Até o momento ninguém foi preso. O caso será investigado pela 1ª Delegacia Territorial (15ª Coorpin/Serrinha).

Cabeça tinha várias passagens pela polícia

Foto: Araketu
FÁBIO BARRETO PRESO NO PELÔ
Foragido da Justiça há dois dias, Fábio Barreto, acusado de pedofilia contra uma criança de 12 anos, em Ilhéus, segundo o Jornal Bahia Online, foi preso por volta das 20 horas de ontem, no Pelourinho, em Salvador. Pessoas que haviam lido sobre o crime viram ele entrando em uma igreja e avisaram à polícia militar, que montou um cerco e efetuou a prisão. Fábio Barreto está sendo encaminhado para Delegacia de Turismo (Deltur) depois de ser preso dentro da Igreja de São Domingos, no Terreiro de Jesus, onde assistia a uma missa. Fábio Barreto alega inocência e se diz vítima de uma perseguição política.









Filha do casal dormia no quarto enquanto mãe matava executivo da Yoki

Eliza, presa desde a segunda-feira, confessou o crime

Foto: reprodução;/TV Globo

Elize participou da reconstituição


Da Redação
A filha de 1 ano do casal Mastunaga estava no apartamento na noite em que o executivo da Yoki foi morto e esquartejado pela esposa, segundo informações da Polícia Civil de São Paulo. Marcos Kitano Matsunaga foi assassinado pela mulher, a bacharel em direito Elize Araújo Kitano Matsunaga, com um tiro na cabeça depois de uma discussão motivada pela descoberta de traições do empresário.
Eliza, presa desde a segunda-feira, confessou o crime. Na noite desta quarta-feira (6), foi feita uma reconstituição do caso e foi constatado que a menina dormia em um dos quartos da casa enquanto a mãe matava o pai, na noite de sábado (19 de maio).
A babá foi dispensada pela suspeita horas antes do crime. "A nova babá chegou às 5h e não percebeu nada", disse ao G1 Jorge Carlos Carros, diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
A menina acordou aproximadamente às 6h30, quando a nova babá já havia chegado para tomar conta da criança, de acodo com o advogado da família da vítima, Luiz Flávio D'Urso. "No momento em que houve o disparo, estavam os três no apartamento”, disse D’Urso, falando da família, incluindo a filha.
O esquartejamento só teria acontecido no domingo. "Depois que chegou essa babá, na manhã do dia seguinte, é que a Elize foi para o quarto onde estava Marcos [diretor da Yoki]. Foi aí que, até segundo a própria confissão, ela começou o esquartejamento”, explica D'Urso.
Elize depois saiu com os pedaços do corpo do marido em três malas - ela ficou 12 horas fora de casa, período em que a criança ficou com a babá. A polícia não divulgou se já ouviu oficialmente as duas babás.
A criança já está de volta ao apartamento onde ocorreu o crime, liberado depois de perícia. Ela está aos cuidados de uma tia materna e passa bem. Os familiares de Marcos ainda não sabem se vão pedir a guarda da menina, intenção da família da mãe. Segundo o advogado D'Urso, eles aguardam o final da investigação para pensar no tema.
Reconstituição
Elize foi levada ao apartamento no final da noite de quarta-feira, depois de prestar depoimento por oito horas. No local, ela indicou os cômodos onde a polícia poderia encontrar sangue usando luminol, um reagente químico.
Um boneco foi usado na reconstituição. Elize indicou onde atirou no marido, por onde o arrastou e onde aconteceu o esquartejamento. Os peritos encontraram vestígios de sangue em todos os pontos indicados pela suspeita.
"Todos os locais estavam coerentes com os vestígios encontrados. Ela atirou nele na sala e depois o arrastou até um quarto de hóspede, uma distância de 15 metros. O luminol indicou por onde ela foi arrastado e depois onde o esquartejou, no banheiro da empregada. A versão dela foi comprovada com reagentes. Um destes reagentes comprovou que se trata de sangue humano. Agora o exame de DNA deverá comprovar que é o sangue do Marcos. Com a simulação, temos a comprovação de toda a dinâmica do crime", disse o perito Ricardo Salada.
A arma que Elize usou no crime, uma pistola .380 que ganhou do marido, estava guardada em gaveta na sala onde aconteceu o crime. A viúva chegou a se emocionar durante a reconstituição. "Mas creio que muito mais por preocupação do que vai ocorrer com a filha. Em termos de arrependimento, não me pareceu", diz o perito.
Foram retiradas do apartamento 30 armas, incluindo fuzis e uma submetralhadora, que faziam parte da coleção que o executivo tinha.




Mãe é libertada e acompanha enterro do corpo de criança morta após abuso em Vera Cruz

Crime ocorreu na tarde de terça-feira (5) em Mar Grande, distrito da Ilha de Itaparica

Foto: Polícia Civil

Fábio confessou que agredia as filhas

Da RedaçãoO corpo da criança de 2 anos de idade que morreu depois de ser abusada sexualmente e agredida em Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, foi enterrado na tarde desta quinta-feira (7) no cemitério Quinta dos Lázaros. O local ficou lotado em um clima de revolta e indignação.
A mãe das meninas, Eliene Santos Santana, que estava presa por tráfico de drogas, recebeu um alvará com liberdade provisória e compareceu ao enterro. A irmã mais velha das gêmeas, de 10 anos, também estava no cemitério.
A irmã gêmea da menina, que também sobreu abusos, passa bem e está aos cuidados da avó. Antes, a criança sobrevivente passou pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Vera Cruz e por exame de corpo delito no Instituto Médico Legal (IML) de Salvador.
O pai das gêmeas, o ex-presidiário Fábio Santos Miranda, 30 anos, foi preso pelo crime pela 24ª Delegacia (Vera Cruz) e depois tranferido para a 5ª Delegacia, em Salvador. Segundo a Polícia Civil, ele disse que bebeu muito no dia e não lembra de ter cometido o crime, embora tenha confessado que batia nas meninas porque elas eram "desobedientes".
O crime aconteceu na terça-feira e Fábio foi preso no mesmo dia.
"Um bicho"
O crime provocou a revolta da população do distrito e comoveu o delegado: “Ele é muito frio, parece que não fez nada. É um bicho mesmo. Não demonstra nenhum arrependimento. Neste tempo na polícia, eu já vi rosto desfigurado, coisas absurdas, corpos em estado avançado de decomposição, mas nunca vi um negócio desse. Esta situação me surpreendeu”.
Fábio foi autuado em flagrante por homicídio, estupro de vulnerável, lesão corporal e tortura. Ele, que também responde a dois processos por roubo e tem passagem pela polícia por receptação, já cumpriu pena por roubo durante dois anos no Presídio de Serrinha.
(Com informações de Luana Ribeiro)


Homem invade catedral e quebra imagem do Senhor do Bonfim

Além da imagem, Edilson Antônio dos Santos, 29 anos, ainda quebrou a cadeira do bispo e a pia utilizada para o batismo
Anna Larissa Falcãoanna.falcao@redebahia.com.br
Um homem invadiu a Catedral do Município de Senhor do Bonfim, a 374 km de Salvador, e quebrou a imagem do Cristo crucificado que havia dentro da igreja nesta quarta-feira (6). Além da imagem, Edilson Antônio dos Santos, 29 anos, ainda quebrou a cadeira do bispo e a pia utilizada para o batismo.
Homem invadiu igreja e quebrou imagem (Foto: Maravilha Notícias)

De acordo com Mary Vânia Menezes, membro da Pastoral da Comunicação da Diocese, na terça-feira ele já havia ido à igreja. "No dia anterior, ele subiu no altar e seu corpo tremia muito, como se tivesse tendo um ataque epilético", afirmou Mary. A Polícia Militar foi chamada e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou atendimento ao homem, que tomou um tranquilizante e foi para casa.
Na tarde desta quarta ele voltou à igreja por volta das 16h. "Não estava sendo realizada missa na igreja, mas ela estava aberta, como sempre fica durante a semana, e as pessoas que trabalham na catedral estavam limpando a igreja", explicou Mary.
Homem invadiu igreja e quebrou imagem (Foto: Maravilha Notícias)
Edilson entrou rapidamente na igreja, retirou a imagem de Senhor do Bonfim do lugar e a jogou no chão. "Depois de quebrar a imagem, ele ficou de braços abertos no lugar onde estava o cristo", falou a moradora. Ele ainda quebrou outros objetos da igreja e a polícia foi chamada.
"Ele parecia estar fora de si e até os policiais tiveram dificuldade para conseguir contê-lo", disse Vânia Menezes. O pároco da igreja, o padre José Elton Nascimento registrou uma queixa na delegacia, para onde Elielson
foi encaminhado e ficou preso.
De acordo com o site Maravilha Notícias, Edilson teria começado a apresentar transtorno mental desde o ano passado e seria frequentador de uma igreja protestante.

Na tarde desta quinta-feira (7), Edilson voltou à igreja e os policais foram chamados mais uma vez. Segundo moradores, ele sentou na cadeira do bispo e se recusou a deixar o local.