quinta-feira, 14 de junho de 2012

 ESTUDANTE ESTUPRADA E ASSASSINADA NO CAMINHO DA ESCOLA E A POLÍCIA DE GANDU NA BAHIA CONTINUA VOANDO


A jovem encontrada morta , era estudante da escola Nair Lopes Jenkins em Wenceslau Guimarães.
Luzimare Santos de Souza, 19 anos, foi encontrada morta,com sinais de violência sexual, próximo a uma empresa de laticínios que fica na BR 101, em Gandu.
O corpo foi encontrado por um trabalhador rural. Seu Geraldo Pereira dos Santos, 55 anos, capinava uma pequena área de terra, quando avistou uma bolsa de estudante. Segundo ele achou estranho, porém continuou trabalhando, quando avistou um corpo. Imediatamente ele ligou para o 190 da Polícia Militar de Gandu e informou o fato.
Ela cursava o terceiro ano noturno do curso de formação geral. Ainda segundo informação , ela morava em Gandu com um tio, era evangélica e ontem a noite ela não apareceu na escola.Ela embarcava em um transporte escolar que vinha da Palmeira e passava por Gandu, a fim de levar os estudantes para a escola.
arautosdeteolandia






Policial militar que fornecia arma para quadrilha de traficantes é preso

Ele tem envolvimento com grupo que participou da morte de uma garoto de 7 anos
Da Redação 
Acusado de envolvimento com traficantes que agem em Cajazeiras XI, o policial militar reformado Eliezer Santos Costa foi preso em cumprimento de mandado de prisão temporária ao comparecer no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), acompanhado de um advogado.
A delegada Clelba Regina Teles, titular da 2ª Delegacia de Homicídios (DH – Central), informou que Eliezer é apontado como fornecedor de armas para a quadrilha dos traficantes Francisco dos Santos, o “Chiquinho”, Alexssandro Jesus Guimarães, o “Neguinho”, e Luciano Batista dos Santos, o “Galego”. O PM foi preso na segunda-feira (11).
Os três traficantes também estão envolvidos com a morte do garoto Fabrício Rocha Cruz, de 7 anos, vítima de uma bala perdida durante uma troca de tiros entre traficantes rivais, no Conjunto Residencial Santa Isabel, em Cajazeiras XI. O menino foi atingido no início de janeiro deste ano.
“Chiquinho” foi preso poucos dias após a morte da criança, sendo encaminhado para o Complexo Policial da Baixa do Fiscal.
Um mandado de busca e apreensão foi cumprido por investigadores do DHPP na residência de Eliezer, no dia 1º deste mês, mas não o encontraram. No imóvel, apreenderam dois revólveres de calibres 38 e 32, uma pistola de ar comprimido, 53 estojos com munições deflagradas e sete cartuchos intactos de munição calibre 38.
O PM reformado já foi encaminhado ao Batalhão de Choque, em Lauro de Freitas.


Ministério Público denuncia suspeito de matar amante grávida em Alagoinhas

Motivo para o crime seria fato dela estar grávida e não aceitar abortar o feto
Da Redação
O Ministério Público denunciou Vinícius dos Reis Pereira, 27 anos, pelos crimes de homicídio triplamente qualificado, aborto, ocultação de cadáver e falsificação de documento particular. Em prisão preventiva desde 26 de maio, ele confessou ter matado a namorada grávida Gisele Cordeiro dos Reis, em Alagoinhas, a 107 km de Salvador.
O crime ocorreu no dia 23 de maio. O motivo apontado pela promotora de Justiça Ana Luíza Menezes Alves Matuí seria o fato de Gisele estar grávida e não aceitar abortar o feto, contrariando o desejo de Vinícius.
Além dela, ele teria outros três relacionamentos afetivos, sendo que nenhuma das companheiras sabia da existência das outras. Após ser pressionada por Vinícius, “inclusive por meio de graves ameaças de morte”, Gisele contou sobre a gravidez à sua família, que se comprometeu a criar a criança.
De acordo com a promotora, Vinícius, então, adotou outra postura, passando a “dissimular ter aceito a decisão já planejando a execução do crime”.
No dia do crime, o acusado foi com a vítima até um motel onde a asfixiou, provocando sua morte e a do feto. Os corpos foram levados por ele até a casa de Vinicíus, onde foram enterrados no quintal.
Ouvido pela Polícia sobre o desaparecimento de Gisele, Vinícius alegou não ter qualquer relacionamento com ela e apresentou um documento falsificado, no qual ele se comprometia em “assumir temporariamente ser o pai do feto”. Dois dias depois, o corpo de Gisele foi encontrado pelo pai de Vinícius que denunciou o fato na delegacia.
Na denúncia, a promotora pede a condenação do réu pelos crimes de homicídio triplamente qualificado com os agravantes de motivo torpe; asfixia; dissimulação, tornando impossível a defesa da vítima; aborto sem o consentimento da gestante; ocultação de cadáver e falsificação de documento particular.





Acusado de matar noiva no Dia dos Namorados será julgado nesta quinta-feira

Corpo da vítima foi encontrado dentro uma vala em São Tomé de Paripe, em 2005
Da RedaçãoOs irmãos Dheferson Moreno Santos da Luz e Cristiano Santos Machado serão julgados nesta quinta-feira (14) sob acusação de terem matado Ana Paula Freitas de Souza, 24 anos, no dia 12 de junho de 2005. O promotor de Justiça Davi Gallo pede a condenação dos irmãos.
O julgamento está marcado para 8h30 no Fórum Ruy Barbosa, em Salvador. O promotor afirma que, em pleno Dia dos Namorados, Dheferson pegou Ana Paula em sua casa às 23h30 dizendo-lhe que a avó dela, moradora de Paripe, passava mal. Eles haviam ficado noivos há poucos dias.
Nos autos do processo constam que Dheferson amarrou a noiva com a ajuda do meio irmão e participação de uma adolescente que seria sua namorada e tentou primeiro asfixiá-la. Inconsciente, Ana Paula foi amarrada com uma corda ao para-choque de um carro dirigido por Cristiano e foi arrastada durante alguns minutos.
Ao verificar que ela ainda respirava, Dheferson colocou um saco plástico na cabeça da vítima, que recebeu vários golpes em seu rosto até morrer. O corpo de Ana Paula foi encontrado dias depois em uma vala próxima ao Moinho Dias Branco, em São Tomé de Paripe.
Seguro de vida
Segundo o promotor, antes do crime, Dheferson iludiu a vítima, que foi persuadida a beneficiar o namorado com cartões de crédito e a fazer um seguro de vida no valor de R$ 460 mil, colocando-o como único dependente.
quando o sigilo da moça foi quebrado, descobriu-se que o noivo já havia dado entrada no pedido para receber o dinheiro, mas não chegou a conseguir seu intento. Após negar durante muito tempo, Dheferson confessou o crime e ficou preso durante quatro anos, mas está em liberdade.
Em depoimento, o acusado disse ter acesso a canais fechados de televisão e se inspirou em um dos seriados policiais para alugar um carro e utilizar luvas compradas pela adolescente para matar Ana Paula.
Davi Gallo considera o crime grave e diz que não pedirá uma condenação para os dois irmãos menor do que 33 anos, correspondente a homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver. O juiz Vilebaldo Freitas presidirá o júri popular.