quinta-feira, 7 de junho de 2012

 GILNAY SANTANA DEIXA A DIREÇÃO DO HOSPITAL DE BASE DE ITABUNA PARA CONCORRER A ELEIÇÃO EM IBICUI

Na manhã desta quarta-feira a “cúpula” do governo do prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo (DEM), se reuniu na se de do DEM. A pauta da reunião foi a saída de Gilnay Santana do comando do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães.

Gilnay Santana alegou que estava se desligando porque pretende disputar a eleição em Ibicuí, provavelmente ela será vice na chapa encabeçada por Cornélio (PDT).

Gilnay Santana indicou para o seu lugar a Ana Brito, com isso o Hospital continua comandado por pessoas ligadas ao deputado Coronel Santana (PTN).


 




IBIRAPUÃ: VEREADOR QUE AGREDIU MULHER PODE SER PRESO A QUALQUER MOMENTO


O coordenador regional de Políca Civil, delegado Marcos Vinicius, explica que as buscas ao foragido estão intensificadas.

A operação conjunta entre as polícias Civil e Militar foi intensificada para a prisão do vereador Anderson Amaral, apontado como agressor da esposa Jamille Alves Lima, 22, no município baiano de Ibirapuã, a 944 km de Salvador. A informação foi dada pelo coordenador regional de Polícia Civil, delegado Marcos Vinicius, nesta quarta-feira (6), durante reunião com representantes das secretarias de Políticas para as Mulheres (SPM), Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH) e Assembleia Legislativa.

Segundo o delegado, que recebeu a comitiva no município, “há provas testemunhais e materiais suficientes” contra o vereador, que está sendo indiciado pelos crimes de lesões corporais, ameaça e estupro, caso ocorrido no último dia 16, na residência do casal. O delegado informou ainda que o inquérito policial foi concluído e encaminhado à Justiça hoje mesmo. Disse que mesmo foragido, o vereador entrou com pedido de revogação do mandado de prisão expedido no último dia 21, o que foi negado pelo Poder Judiciário.

A secretária de Políticas para as Mulheres, Lúcia Barbosa, afirmou que o caso serve como alerta para a necessidade de aprimorar políticas públicas de enfrentamento à violência e estímulo à denúncia. “É nosso papel enquanto Estado não permitir que a prática de violência contra as mulheres fique sem punição”, disse Barbosa, informando a liberação de recursos, ainda este ano, para instalação de um Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência (CRAM) na região, com sede em Teixeira de Freitas.


PREFEITO ESTUPRADOR DEJAIR BIRSCHINERDESISTE DE CANDIDATURA A REELEIÇÃO EM UNA NA BAHIA




Segundo informações o prefeito de Una, Dejair Birschner (PP), decidiu não ser candidato a reeleição. O mesmo alegou que a desistência foi motivada por problemas de saúde. Mas na realidade, o seu desgaste político foi essencial para essa desistência.

Dejair Birschner vai apoiar como candidato o atual vice-prefeito Beto Careca (PSL). Mas a situação política do prefeito é complicada, o mesmo goza de uma expressiva rejeição, e o ex-prefeito Zé Pretinho (PTB), lidera todas as pesquisas.

Para complicar a situação, Zé Pretinho fez uma composição com o jovem pré-candidato Gusmão Neto (PMDB).