sábado, 9 de junho de 2012

ATÉ AQUI NOS AJUDOU O SENHOR
I Samuel 7.12
DEVEMOS GARANTIR QUE AS VITÓRIAS
QUE DEUS NOS CONCEDE JAMAIS SEJAM ESQUECIDAS.
Frase de Efeito: Até aqui nos ajudou o Senhor, e nós não vamos nos esquecer disso!Pergunta de Ligação: Por que, logo após uma vitória na batalha, Samuel escolheu uma pedra, colocou-a entre Mispa e Sem e a chamou de "Ebenézer"? Quais eram os SIGNIFICADOS deste ato?
Nota: Ebenézer significa "Pedra de ajuda".
PRIMEIRO SIGNIFICADO: Aquela pedra era um MARCO DE VITÓRIA.
Tema do Meio: Marcos de vitória.
Explicação: Depois que Samuel levantou aquela pedra, todas as vezes que as pessoas passavam por aquele lugar, ao olhar para ela, lembravam-se que foi ali que os filisteus foram definitivamente derrotados nos tempos de Samuel: "... e nunca mais vieram aos termos de Israel, porquanto foi a mão do Senhor contra os filisteus todos os dias de Samuel" (vs 13).
Ilustração: "Marcos de vitória" são como um título de campeão de um torneio esportivo que, uma vez conquistado, nunca mais pode ser tomado, ou como uma "Cabeça-de-Ponte", posições territoriais tomadas à força militar e defendidas de tal forma que o inimigo não consegue mais reaver etc.
Fundamentação: Deus não se arrepende das bênçãos que Ele nos dá - Romanos 11.29.
Opinião Contrária: _____________________________________________
Ponto-Cruz: _____________________________________________
Glorificação: _____________________________________________
Aplicação: Marcos de vitória são registros de conquistas que só nos foram possíveis mediante a graça de Deus, tais como um diploma importante conquistado, um imóvel registrado, um carro quitado ou comprado à vista, um casamento realizado, um filho que nasceu, uma viagem missionária, uma missão realizada, um ministério consumado, uma ajuda relevante ao próximo, uma pessoa resgatada, uma vida libertada etc.
Apelo do meio: Estabeleça seus "marcos das vitórias" de tal modo que ao olhar para trás você se alegre ao constatar que há em sua história grandes bênçãos conquistadas, que nunca mais o inimigo poderá tomá-las de você, grandes avanços e grandes obras realizadas que nunca mais podem ser desfeitos.
SEGUNDO SIGNIFICADO: Aquela pedra era um ALTAR DE GRATIDÃO.
Tema do Meio: Gratidão.
Explicação: Ao passar por aquele lugar, as pessoas também iriam se lembrar que foi Deus quem expulsou os filisteus, com seus raios e trovões.
Ilustração: _____________________________________________
Fundamentação: Gálatas 3.15(b).
Opinião Contrária: _____________________________________________
Ponto-Cruz: _____________________________________________
Glorificação: _____________________________________________
Aplicação: Muitas pessoas vivem reclamando da vida (e até de Deus) pois se esquecem facilmente o quanto o Senhor tem feito por elas, e se tornam amargas, insatisfeitas e ingratas. Registre as bênçãos num "Diário de Bênçãos".
Apelo do meio: Levante "altares de gratidão" das bênçãos que lhe foram dadas por Deus, para jamais se esquecer de tudo o que Ele tem feito por você, como ensina aquele hino antigo: "Conta as bênçãos todas de uma vez e verás surpreso quanto Deus já fez".
TERCEIRO SIGNIFICADO: Aquela pedra era um TRAMPOLIM DE FÉ.
Tema do Meio: Fé.
Explicação: Ao olhar para aquela pedra, o povo de Israel podia crer que o Deus que os havia livrado dos inimigos nos dias de Samuel podia também livrá-lo em seus dias.
Ilustração: _____________________________________________
Fundamentação: Ele é o mesmo ontem, hoje e para sempre - Hebreus 13.8.
Opinião Contrária: _____________________________________________
Ponto-Cruz: _____________________________________________
Glorificação: _____________________________________________
Aplicação: Ao olhar as suas conquistas e avanços, seu coração tende a crer ainda mais no poder de Deus. Esse é o efeito que o testemunho causa nos ouvintes: instila fé em seus corações. As nossas experiências com Deus no passado são "trampolins de fé" donde podemos nos lançar nos braços de Deus, confiando nele de todo o nosso coração, como crianças que se jogam nos braços do pai.
Apelo do meio: Repita sempre os seus testemunhos pessoais das bênçãos, conquistas, avanços que o Senhor operou em sua história e das manifestações do poder de Deus em sua vida, pois além de instilar fé em seus ouvintes, você também terá a sua fé renovada e fortalecida. E estará em condições de experimentar ainda mais o agir de Deus daqui para frente, vivendo "de fé em fé".
CONCLUSÃO
Ao garantir a memória das vitórias que Deus nos dá, estamos construindo MARCOS DE VITÓRIA, ALTARES DE GRATIDÃO e TRAMPOLINS PARA A NOSSA FÉ, de onde poderemos nos lançar para desafios ainda maiores.
Deus seja louvado!

Autor: Pr Ronaldo Alves Franco
Greve: professores querem aumento de 22% parcelado e revogação de Lei
Reunião deste sábado continuará na noite de segunda; categoria tem assembleia na terça
Da Redação
O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB) decidiu em reunião na tarde deste sábado (9) por dois pontos a serem levados em contraproposta para o governo do estado - a reunião continua na segunda-feira, quando a proposta deve ser finalizada. Uma assembleia dos professores na manhã de terça deve avaliar a contraproposta antes dela ser apresentada ao estado.
Segundo Rui Oliveira, primeiro-secretário da APLB, os professores vão aceitar que o governo parcele o aumento pleiteado de 22% ao longo de 2012 desde que este valor seja válido para todos os professores - de todos os níveis, incluindo aposentados e probatórios. Os detalhes de como seriam esse parcelamento não foram discutidos ainda pelos professores.
De acordo com Marilene Betros, da APLB, os professores também querem a revogação da lei que transforma o vencimento dos professores não licenciados em subsídio, aprovada na Assembleia Legislativa em abril, e o pagamento dos salários cortados. "Nós fizemos uma avaliação da greve, levantamento das ações e discutimos também as últimas decisões da Justiça", diz, falando sobre a suspensão de liminar pedida pelo governo que teve seguimento negado pelo Superior Tribunal Federal (STF).
No domingo, os professores fazem uma "feijoada solidária" com ajuda de parentes na Assembleia Legislativa, onde alguns continuam acampados em protesto,
A greve completa 60 dias neste sábado.
Proposta do governo
A última proposta apresentada pelo governo do estado – e rejeitada pelos docentes em assembleia no dia 5 deste mês –previa aumento real de 22% a 26% através de promoções nas carreiras, mas o parcelamento iria até abril do ano que vem.
A proposta apresentada é de 7% de aumento em novembro e outros 7% em abril de 2013. Além desses reajustes, o 6,5% já concedido pelo governo seria mantido. Já para receber promoções, que não incluiam aposentados nem licenciados, os professores teriam que fazer um curso à distância, segundo a APLB.
ADVOGADO USA NOME D0 TRIBUNAL DE JUSTIÇA DA BAHIA PARA COMER CHURRASCO AS CUSTAS DA PREFEITURA DE ITAPÉ

O prefeito de Itape Jackson Resende está alardeando na Cidade que após reuniáo de seu grupo político na 3a feira na churrascaria Boi Bom o advogado Allah Goes comentou que tinha muita influencia no TJ da Bahia e entraria com uma açao na próxima semana com assinatura de 03 dos 09 Vereadores; Joao Simóes,Josival e Junior Borges no sentido de cassar a Liminar que o ex-Prefeito Pedráo obteve na Justiça por náo ter tido o direito a ampla defesa e ao contraditório.
Perguntamos;1= Será que Dr.Allah Goes tem mesmo esse prestigio todo no Tribunal de Justiça da Bahia?
2-Será que 03 dos 09 vereadores tem legitimidade para patrocinar uma açao dessas sem o consentimento e conhecimento e autorizaçao do Presidente da Camara que já fez sua contetaçao?
3=Acreditamos que Allah Goes está tentando apenas vender sua mercadoria usando indevidamente o nome de alguns membros do TJ/BA.Vamos aguardar o protocolo da açáo para mostrarmos aqui.




A CASA DE FAL CAIU EM MONTE SANTO

Polícia Militar d

Traficante Fal ficou preso juntamente com sua namorada
a 3ª CIPM da cidade de Monte Santo,numa operação, que contou com o apoio do Tenente Alex Andrade, Comandante do 1º Pelotão do distrito de Caldas do Jorro, no município de Tucano, os policiais prenderam em flagrante, o traficante Flavicio Santos Candido, vulgo Fal, e sua Namorada Yanne Santana Carmo, ambos naturais de Feira de Santana. Ainda durante a ação, a equipe policial abordou todas as pessoas na residência de uma Pessoa conhecida Como Charlene, no Bairro de Rua Nova, e apreenderam; uma arma de Calibre 38 com cinco munições intactas, uma Caderneta com anotações de dívida de usuários uma Pedra de crack com aproximadamente 400 gramas e vários papelotes da droga pronta para o consumo, Cerca de 800 gramas de Cocaína, aproximadamente 500 gramas de Maconha e 9 aparelhos celular.
Ainda de Acordo com o Tenente, essa operação já vinha sendo planejada há algum tempo devido a suspeita da presença dessas pessoas naturais de Feira de Santana no Município, durante os dias de movimento na Cidade. Ainda de acordo com o mesmo, a participação da população foi muito importante, no que se refere às denuncias.


No canto da foto de oculos, TEN Alex Andrade Comandante do 1º Pelotão de Caldas do Jorro, participou tambem da operação em Monte Santo


Droga em grande quantidade foram apreendida


Os materiais apreendidos pelos policiais, foram encaminhados para a DT
Informações e fotos cedidas pela Polícia Militar.
O nome dele é PUCKY / Raça: SHITZU / Cor: BRANCO COM MANCHAS MARRONS / Macho: 1 ano de idade
Ele fugiu no final da tarde da 4ª feira (06/06/12) e segundo informações- foi em direção à catedral.
Quem tiver informações favor ligar para o número 8825-0007 ou 9135-0646 (pode ligar a cobrar) ou leve-o até a Capri Tintas na Avenida Cinqüentenário.
Desde já agradeço a sua ajuda e atenção,

OBRAS EM ITAJU DE COLÔNIA NÃO PARAM

Parceria entre Prefeitura e o Derba, em recuperação da rodovia que liga Itaju a Santa Cruz.
As crianças também são prioridade no governo do padre Ednaldo Martins. A comunidade vai ganhar uma nova creche, onde atenderá centenas de crianças
O Padre Ednaldo também está recuperando a estrada que liga Itaju a Palmira. O secretário Geraldo Ford, disse que este trabalho de recuperação das estradas não pode parar.
O prefeito também está melhorando a saúde a cada dia, com novos investimentos e agora a construção de uma PSF em Itaju.
CARROS ROUBADOS EM ILHÉUS
O veículo Gol de cor vermelho, ano 95, placa JNC 7735 de Ilhéus, foi tomado de assalto na porta de casa, no centro de Ilhéus. O chassi 9BWZZZ377ST066377 e pertence ao Sr. Ivo.
Quem souber o paradeiro ligar para o celular de Ivo da Sport couro capotaria 91581078 ou 36346855 Sogra.
Já em Castelo Novo, distrito de Ilhéus, foi roubado a Ranger XLT 4x4, preta de placa NTV 0106, licença de Ilhéus.
Quem souber o paradeiro, entrar em contato com Eduardo, pelos fones 73.8843-0391 ou 9154- 4212, que será bem recompensado.

INFORME DA APPM BAHIA
<><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><>


<><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><>




INFORMA:
A APPM – Associação de Praças da Policia Militar da Bahia informa a todos os Policias associados que a Diretoria da Entidade representada por todos os segmentos regionais 32 entidades ( Porto Seguro, Eunápolis, Itabuna, Ilhéus, Vitoria da Conquista, Jequié e outras sucursais ) na condução dos trabalhos o SGT PM Agnaldo Pinto de Souza Presidente Geral, Joel Castro Diretor da Regionais, Ionaldo Rosendo Sansão Diretor da Sucursal de Porto Seguro e Aurélio Miranda Diretor da 7ª Regional, SGT Cavalcanti e SD Dias Diretores da Regional de Itabuna, SD Mendes Diretor da 1ª Regional Ilhéus, participaram de uma reunião com o Comandante Geral da Policia Militar, Cel. Alfredo Castro em data de 29 de maio de 2012, com objetivo de tratar de assuntos de interesse dos Policias Militares, tais como:

Pauta e soluções
Plano de Carreira – A APPM, mais uma vez cobrou o tão sonhado Plano de Carreira para as Praças da PM/BA, na oportunidade, o Comandante autorizou a APPM criar um modelo para que seja analisado pelo mesmo, mas, o modelo já encontra-se em fase de conclusão.

Escala de Serviço – Algumas Companhias ainda resistem em adequar suas escalas conforme a Portaria do Comandante Geral, em particular a Cia de Ubaitaba. O Comandante prometeu resolver esta situação de uma vez por todas.

Titularidade – Segundo o Comandante Geral já foi encaminhada para o Secretário de Administração do Estado um projeto de Lei da Titularidade, onde todos os policias receberão valores conforme suas graduações.

CAS – Sugestão da APPM que doravante o CAS seja on line. O Comandante atendeu.

CET – O Comandante garantiu que a CET será paga para todos os policiais independentes de seus locais de trabalho.

Seguro acidente – A proposta do Comandante Geral e da APPM é de aumentar o valor do benéfico para que os policiais e familiares sejam efetivamente amparados em acidentes ou em óbito.

CHOA – Os Sargentos e Subtenentes que estejam aptos serão chamados 50% por antiguidade e 50 % por concurso.

Promoção de Praças – ( Cabo para SGT) O Presidente da APPM ( Pinto) solicitou com antecedência e o Comandante a tendeu e aumentou as vagas de Curso Especial de Sargento de 120 para 368 ( a turma se apresentou nas Unidades de Ensino no dia 28 de maio de 2012).

A APPM é maior Associação de policias do Norte e Nordeste do Brasil, sempre se preocupando com o bem estar dos Praças.

Ionaldo Rosendo Sansão
APPM- Porto Seguro

MULHER PARIU DENTRO DO MERCADO
calilaUma mulher deu à luz uma criança dentro do Mercado Municipal de Conceição do Coité na tarde de ontem.
Após ter o bebê sozinha, Rosinete Nere de Lima, 25 anos, recebeu o socorro do grupo voluntário do município, Anjos da Vida, logo em seguida ela e o bebê que foram encaminhados para o Hospital Almir Passos.
POPULAÇÃO DESTROI CASA DO ESTUPRADOR FÁBIO BARRETO CABO ELEITORAL DE JABES RIBEIRO EM ILHÉUS
A casa de Fábio Barreto, que fica localizada ba zona Sul de Ilhéus, foi totalmente destruída e os móveis queimados pelos moradores. Fábio foi preso em Salvador, acusado de estupro e cárcere privado, contra uma criança de 12 anos. A delegada Marília Rocha disse que a polícia está investigando o caso, mais a única prova é o Boletim de Ocorrência registrado pela mãe da criança e ainda não existe nenhum pedido de prisão decretado pela Justiça, e por isso, não existem motivos para Fábio continuar preso. A polícia foi até a casa do acusado, após incêndio provocado pelos moradores, em represália ao suposto crime praticado por Fábio e ficou impressionada com a quantidade de material pornográfico encontrado na casa. A polícia acredita que outras crianças também foram usadas sexualmente, e que este não foi um caso meramente isolado.Foram encontrados fotografias e outros objetos, que foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica e depois serão enviados para a Justiça.
guardamaria.com
DEZ MORTES EM SALVADOR NAS ÙLTIMAS HORAS
Na manhã desta sexta-feira (8) aconteceram 10 homicídios em Salvador e Região Metropolitana. Entretanto, no site da Secretaria da Segurança Pública (SSP) foram registrados apenas três casos – em Itacaranha, Lauro de Freitas e Alto do Coqueirinho. A reportagem teve acesso às informações durante apuração de quatro homicídios, entre eles o de duas garotas que foram encontradas mortas na Estrada Velha do Aeroporto.
Além deste caso, houve um duplo homicídio na Alameda de Stella Mares, e os corpos foram encontrados com perfurações de bala em uma área onde havia apenas mato e lixo nos dois lados na estrada. De acordo com o delegado do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Antônio Lima, os corpos dos rapazes foram encontrados por populares que acionaram a polícia e o crime pode ter acontecido na madrugada. “O caso será investigado e é cedo para julgar as circunstâncias ou se as vítimas teria envolvimento com o tráfico de drogas na região”, disse.
Gilberto Júnior // Bocão News

CARCARÁ BATEU 21 DE BOCA

A polícia da cidade de Camamú, realizou o levantamento cadavérico do elemento identificado como Carcará ou Cal. O elemento que era procurado pelas policias de Ituberá e Igrapiúna por prática de homicídio, foi morto por desconhecidos.
Carcará era morador do Poeirão em Ituberá, e a polícia ainda não tem pistas dos criminosos.
O menor que foi levado pela PM após a morte do jovem, Felipe Nascimento dos Santos, 18 anos ,no bairro Santo Antônio, foi liberado imediatamente, porque ele não tinha nenhuma participação no crime. Alguem na rua apontou o menor , mais ao chegar na delegacia foi constatado que o menor não tinha participação alguma na morte, inclusive é um jovem trabalhador e de familiares cristãos. A polícia realiza investigações para tentar localizar os verdadeiros assassinos.
ACIDENTE NA BR 101 QUASE TERMINA EM TRAGÉDIA
O trecho conhecido como a curva do “container” próximo a Gandu foi palco de mais um grave acidente.
No inicio da tarde de ontem , uma carreta cegonha com placas de Guarulhos - SP tombou e vários carros que estavam sendo transportados caíram na pista, um deles atingiu a cabine de outra carreta carregada de solda caustica que seguia sentido Itabuna. O trânsito ficou bastante lento nos dois sentidos, já os motoristas Antonio João da Silva (66 anos) e Gilson Carlos de Melo (45 anos) nada sofreram.
Motorista teve muita sorte
radiopatrulha
EM SALVADOR SAÚDE É O PIOR SERVIÇO, DIZ PESQUISA

Pesquisa divulgada nesta quinta-feira pela empresa Potencial revela a opinião do soteropolitano sobre os principais problemas enfrentados em Salvador. Em primeiro lugar, a Saúde aparece como o pior serviço com 47,8%, seguida de perto pela Segurança Pública com 43,8%. O transporte coletivo foi aponta por 20,8% dos entrevistados; educação pública com 19,7% e trânsito com 14,3%.
TAPEROÁ: DELEGADA FAZ VARREDURA NA CIDADE
A Policia Civil de Taperoá, sob comando da Dra. JAMILE HAGE, que vem mostrando para que veio e trabalhando duro, juntamente com o Investigador de Polícia Civil, GERSON MARTINS e equipe apreenderam 04 máquinas caça-níquel no Bar do Deco, onde no momento da apreensão, por volta das 17:30h, 06 crianças entre 10 e 14 anos jogavam. A delegada e equipe já vinham investigando a situação, pois era sabido que menores costumavam freqüentar o local constantemente. A delegada disse que as investigações vão continuar e que ela não vai tolerar crianças e adolescentes freqüentando locais inadequados, fazendo uso de bebidas alcoólicas, etc...
As medidas cabíveis foram adotadas pela Delegada cumprindo o que prevê a legislação em vigor. Os pais agradeceram a atuação da Dra. elogiando a preocupação dela com as crianças e os adolescentes em situação de risco