terça-feira, 12 de junho de 2012

ASSASSINADO NA MANHÃ DE HOJE EM ITABUNA

Junior Alves dos Santos, 22 anos, foi mais uma vítima de crime em Itabuna. Ele foi assassinado a tiros nesta manhã no bairro Novo Horizonte. A policia ainda não sabe quem matou a vitima. Mas detalhes em instantes.

Imagens de
Jefersson Teixeira
BELMONTE - Quatro caçadores foram presos em flagrante, em uma ação contra crimes ambientais realizada pela Cippa (Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental) e IBAMA.
Na operação, que aconteceu na localidade de Mogiquiçada, no município de Belmonte, também foram apreendidas armas de fogo e explosivos.
Segundo o major PM José Diógenes Câmara Alves, comandante da Cippa, no momento da abordagem os acusados se preparavam para a prática de caça ilegal de animais silvestres.
Foram apreendidas uma espingarda calibre 32, diversas munições e dois artefatos explosivos, além de apetrechos de caça, barracas, cães e um veículo Fiat Uno.
Os homens foram conduzidos para 1ª Delegacia Territorial de Porto Seguro, onde foram autuados em flagrante.
dar64

IMAGEM DA POLICIA CIVIL
Este elemento baleou na noite de ontem, Mateus Souza Santos, 23 anos, na praça de Presidente Tancredo Neves. Mateus estava trabalhando no quiosque com o pai, quando o elemento, aparentimente drogado, efetou o disparo. Ele foi preso e já está a disposição da Justiça.

VIDA BANDIDA: LANE FOI MORTA COM DOIS TIROS

A polícia de Ipiau realiza investigações para prender os autores da morte de Girlane Melo dos Santos, 27 anos, a Lane, que foi morta nesta madrugada com dois disparos de arma de fogo. Segundo populares, dois homens numa motocicleta atiraram em Lane e em seu marido Rodrigo que conseguiu escapar dos disparos. Os meliantes após efetuarem o crime tomaram destino ignorado.
Lane e seu marido já cumpriram pena por tráfico de drogas e estavam em liberdade há pouco tempo. O casal havia sido preso juntos ,por policiais do PETO.Familiares da mesma informaram que possívelmente a intenção dos bandidos era atingir o seu marido.


ocorrenciapolicial

AZEVEDO INICIA PACOTE DE OBRAS NO SÃO PEDRO


O prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo, assinou na última sexta-feira, a Ordem de Serviço para obras de macrodrenagem no bairro São Pedro, que, além de beneficiar a própria localidade, favorece os bairros circunvizinhos. Além do envolvimento direto da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, o projeto prevê ações de caráter social, educativo e de saúde, com a participação das secretarias responsáveis por essas áreas. Com um valor superior a R$ 1 milhão, mais contrapartida do município, serão realizados serviços de infraestrutura, educação social e de prevenção de doenças. A obra é parte do Programa de Gestão de Políticas e Desenvolvimento Urbano do Ministério das Cidades e visa à construção de um trecho do canal de 330,26 metros, localizado entre a Avenida Pedro Jorge e a Rua Dois de Julho.

Policiais Militares da 60ª CIPM- Gandu, juntamente com uma guarnição da CIPE CACAUEIRA (antiga Caerc) intensificaram ações de combate ao tráfico de drogas nas cidades de Gandu e Piraí do Norte. Eles apreenderam um elemento identificado apenas pelo vulgo de “morcegão”, portando crack e maconha, que seriam comercializados nos Festejos de Santo Antonio em Piraí do Norte.
Logo em seguida a guarnição da Cipe Cacaueira, composta pelos soldados Edilson, Raul, Moura e Samuel, prenderam os elementos Nelson de Jesus da Silva (23 anos) e Claudio dos Santos (22 anos) vulgo “bical”, a bordo de uma motocicleta Honda POP 100 que seguia na rodovia que liga Gandu a Ituberá. Eles estavam transportando um pacote de maconha que também seria vendido nos festejos de Piraí do Norte.
No final da operação os militares do serviço de inteligência com o apoio dos soldados Lessa e Carlito, prenderam o individuo Ademar Pimenta de Santana Filho (55 anos) acusado de tráfico de drogas no bairro 2 de julho em Gandu, “Dé” como é conhecido foi apresentado na Delegacia de Polícia onde foram tomadas as medidas cabíveis.

diopatrulha
PELOTÃO DA PM COMEMORA ANIVERSÁRIO COM CAVALGADA
O vigésimo terceiro aniversário do Pelotão de Polícia Montada do 15º BPM/Itabuna será marcado com a realização de uma grande cavalgada solidária pelas ruas de Itabuna. O evento acontecerá neste dia 16/06/2012 (sábado), com saída prevista às 14 horas da Av. Beira Rio, centro de Itabuna. Os cavaleiros interessados em participar do evento, devem dirigir-se até a sede do Pelotão de Cavalaria, localizado no final de linha do bairro São Caetano, levando um kit contendo um pacote de fraldas descartável infantil tamanho M ou G, um pacote fraldas geriátrica e leite em pó de 400 gramas, para adquirir sua camisa. A locução ficará a cargo de Rivamar Mesquita, e ainda, a participação de Rian Girotto, Tony Fernandes e Originais do Forró. Todo material arrecadado, será distribuído entre três instituições de obras assistenciais de Itabuna.
“O Pelotão de Polícia Montada do 15ºBPM, não só tem uma participação importante na segurança, mais também no trabalho social junto à comunidade, apoiando diversas cavalgadas da região, apresentando-se em desfiles cívicos e recebendo instituições de ensino na sede do pelotão, fortalecendo os conhecimentos na eqüideocultura”; Lembra o Sargento Marcos Faustino, Comandante do Pelotão.
"A finalidade não é lucrativa e sim de comemorarmos a data de aniversário da Cavalaria e ajudarmos algumas entidades de obras assistenciais do nosso município"; Declara o Ten Cel Marcos Antonio Lemos, comandante do 15º Batalhão.
Ainda salienta o comandante, que no dia 15/06/2012 (sexta-feira), a partir das 19 horas na Sede do Pelotão estará recebendo as comitivas vindas das cidades vizinhas para um grande encontro de cavaleiros, feira de equinos, apresentações de cavalos e marchas, e em seguida show com Rian Girotto.
Essa festividade será marcada com a presença de Autoridades Civis e Militares, amigos e convidados, ao som de muita alegria com bandas no local da festa e no percurso da cavalgada o mine trio acompanhará até a sede da Cavalaria da Polícia Militar.

OITO CAMINHÕES PEGAM FOGO NA MADRUGADA

Oito caminhões foram atingidos por um incêndio na madrugada desta segunda-feira em um posto de combustíveis na BR-324. O fogo começou por volta da 1h da madrugada no Posto Gameleira, no km 618, sentido Salvador.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o incêndio teria sido provocado pelo superaquecimento no sistema de ventilação de teto de um dos caminhões. O fogo se alastrou rapidamente para outros veículos que estavam estacionados. Alguns caminhoneiros, que estavam dormindo no momento do incêndio, foram acordados com os gritos dos clientes do posto.
Havia risco de explosão por conta de um caminhão-tanque carregado de combustível que estava estacionado próximo ao local do incêndio. Oito caminhões foram atingidos pelas chamas. Apesar do susto, ninguém ficou ferido. Ainda de acordo com a PRF, equipes do Corpo de Bombeiros controlaram o incêndio.

NO MÊS DE ANIVERSÁRIO, JEOVÁ REALIZA OBRAS EM SÃO JOSÉ DA VITÓRIA

Na semana em que São José da Vitória completa 23 anos, o prefeito Geová Nunes estará presenteando o povo com uma grande festa que terá as presenças de Edson Gomes, Fantasmão, Vera Cruz, Chicletada entre outras bandas e ainda , está realizando várias obras, como a construção de uma Quadra Poliesportiva, com vestuários, arquibancadas, cobertura e proteção para a comunidade. Também serão construídas 40 casas populares para a população carente.
Com as obras, o prefeito está gerando emprego na cidade, com a contratação de diversos operários locais.
imagens do macuco news

POLICIA PRENDE SUSPEITOS DO ASSALTO AO BANCO DO BRASIL DE UNA

Pedro César dos Santos Batista, 20 anos, e Nilton César da Silva Souza, 38 anos, foram os dois primeiros suspeitos de envolvimento no assalto ao Banco do Brasil presos pela polícia. A polícia continua no encalço dos demais integrantes da quadrilha. Os bandidos explodiram dois caixas eletrônicos do BB e, em menos de 24 horas, dois dos elementos suspeitos já tinham sido identificados e presos por policiais militares de Una e da 69ª CIPM/Zona Sul de Ilhéus.
Com Pedro Cézar e Nilton César a polícia apreendeu dois revólveres calibre 38 e munição. Já uma equipe da Coordenadoria de Ilhéus apreendeu três veículos utilizados pelo bando – uma Ranger, um Eco Sport e um Corsa Sedan -, além de diversos artefatos usados na operação criminosa.
pm-68ªCIPM zna sul
tabu
MULHER ASSASSINADA Á TIROS

Uma mulher foi alvejada a tiros na tarde deste domingo em Dias D’Ávila, Região Metropolitana de Salvador. Silvana Santos de Souza tinha 30 anos e estava andando na rua no momento da ocorrência.
Segundo informações da Centel, a vítima chegou a ser encaminhada ao Hospital Municipal de cidade, mas já chegou ao local sem sinais vitais. Ainda não se sabe a motivação e autoria do crime.
si ho
NA CESTA BÁSICA DOS PRESOS TINHA CAFÉ, MACONHA, MACARRÃO E CELULAR
Surpresa: Dentro dos pacotes haviam macarrão, café e maconha.

Maconha com macarrão.

Café com maconha.

Luiz Eduardo Magalhães- Familiares tentaram entrar na cadeia com celular dentro do miojo.
O plano foi descoberto e o preso, que seria beneficiado com o aparelho, descoberto. Desta vez, a ousadia foi maior: Tentaram mandar para as celas da cadeia seis pacotes de miojo e um pacote de café recheados com maconha. O fato ocorreu na manhã de ontem, quando familiares levam suas encomendas para os presos. Os agentes que estão espertos se surpreendem a cada dia com a ousadia de parentes de presos. “Temos que realizar um pente fino, mas fino mesmo. Se não entra mesmo. Hoje temos que averiguar pacote por pacote, seja de bolacha, de café, de macarrão. Isso dá muito trabalho”, disse um agente da polícia civil.

sigivilares
 

ACIDENTE NA BR 101 MATA ESTUDANTE DE MEDICINA DA UESC

foto radar

Por favor, gostaria de pedir aos representantes do site vermelhinho, que retirassem em respeito a família as fotos do estudante Rafael ! Gratoo !
Acidente agora a pouco na BR 101, próximo ao entroncamento de Arataca, vitimou o estudante de medicina da Universidade Estadual de Santa Cruz, Rafael Borges Vieira, 26 anos, que morava no bairro Zildolândia em Itabuna.
Ele seguia com o seu veículo Gol, de placa LYR 9595, quando rodou na pista, chocando-se frontalmente com uma carreta carregada de tubulação. Segundo o motorista da carreta, João Domingos Pascoali, 51 anos, que mora no Pará, o veículo do estudante vinha em alta velocidade e ele perdeu a direção na curva. Rafael, que seguia para Camacan, acabou perdendo a vida no local.
 
Lentes Mágicas de Gérson Teixeira
 

COMUNIDADE FAZ MUTIRÃO NO VILA ANÁLIA

O bairro Vila Anália, na zona Sul de Itabuna, recebeu neste fim de semana um mutirão de oftamologia. A iniciativa foi do pequeno empresário do setor de acarajé, Valdenício Rocha, o Nem, que vendo a carência da comunidade, resolveu junto com parceria de uma ótica realizar o mutirão. O paciente Junior Silva Andrade, aproveitou e fez o seu exame de vistas e agradeceu a iniciativa do empresário. Ele defendeu a participação ativa dos órgãos em mutirões. Os representantes da ótica Juliana, disse que já participa de mutirões. Wando Ribeiro disse ser muito importante este tipo de trabalho, porque além de divulgar a sua empresa, ainda faz a parte social que é muito mais importante.
Foram atendidos mais de 200 pessoas

Lentes Mágicas Gerson Teixeira

ASSALTANTE DE ÔNIBUS CAIU EM MACUCO

imagem de oziel aragão
 


A Polícia Civil em Buerarema prendeu, em flagrante delito, Jeanderson Gonçalves da Silva, conhecido como “Guizinho”.Guizinho tem 18 anos, e é natural de Itabuna, mas mora no Bairro Santa Helena, em Buerarema. Jeanderson foi autuado pelo crime de roubo duplamente qualificado. Ele foi preso logo após ter assaltado um ônibus da empresa Rota, levando o dinheiro da empresa e o celular do cobrador.
O fato ocorreu na BR 101, quando o ônibus passava pela área urbana de Buerarema, na entrada do Bairro Cosme Damião.No momento do crime, o bandido estava com uma arma de fogo e uma faca.

MAIS UMA MORTE VIOLENTA EM VALENÇA

Somente na manhã de ontem, é que foi localizado o corpo de Luzinete de Jesus, 27 anos. Ela foi morta com vários golpes de faca na cabeça e no pescoço. O corpo da mulher foi encontrado em Guaibim, em Valença. Luzinete era casada trabalhava em uma Pousada no Taquari, ela natural de Gandu, mas residia em Valença, na rua direta da pista, fundo do Ginásio de esporte.
A polícia informou que a vitima seguia por volta das 21h em direção ao ponto de ônibus, quando
foi abordada por elementos, em seguida levada para um mato e assassinada com vários golpes de faca. Luzinete apresentava vários hematomas pelo o corpo, tudo indica que a vitima chegou a lutar com os bandidos.
Feira- Agentes da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), sob o comando do delegado Alexandre Narita, prenderam na madrugada de ontem, durante a Operação Visão Noturna, o jovem Everaldo de Alcântara, 18 anos. Ele foi flagrado com 37 kg de maconha prensada.
A droga foi encontrada enterrada no quintal da residência do acusado, na rua Ponte Estreita, no loteamento Monte Pascoal. Outros tabletes da droga também foram encontrados em uma construção localizada ao lado da residência, e que também pertence ao acusado.
Os policiais informaram que Everaldo já vinha sendo investigado. Ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.
centraldepolícia.com
MISTÉRIO EM MAIS UMA MORTE EM ITABUNA
O assassinato do moto taxista, Ezelis Rodrigues Freitas de 21 anos, continua sendo mistério para a polícia. Ele foi morto na noite de sexta feira, no bairro Lomanto, mais ainda foi levado com vida pelo Samu para o hospital de Base.Informações dão conta de que o mototaxista recebeu um chamado para pegar um usuário para o bairro de Fátima. Mais foi alveijado na porta do Settran no Lomanto. A vítima não era envolvida com o mundo do crime, segundo populares.
com imagens do radar
O atraso de quase cinco horas fez o público que aguardava a apresentação do cantor Pablo do Arrocha, ficar irritado e atear fogo no carro de som do artista. Prejuízo com o incêndio seria de mais de R$ 500 mil. As cerca de 500 pessoas que estavam no Clube Social, na cidade de Una, aguardavam a apresentação que estava marcada para às 22 horas, de acordo com informações da Polícia Civil. Entretanto, até às 4 da madrugada , o show não havia começado. De acordo com o produtor do show, "houve um pequeno atraso na chegada de Pablo a Ilhéus, por conta de um acidente na estrada, o que acabou atrasando o show nas duas cidades". O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram acionados para atender à ocorrência, mas ninguém saiu ferido. Ainda segundo a produção, cervejas e gelo foram saqueados, telão de led quebrado e vários equipamentos técnicos que estavam dentro do caminhão queimado foram perdidos. A organização disse que deve prestar queixa na delegacia de Ilhéus.

Traficante Fal ficou preso juntamente com sua namorada
Polícia Militar da 3ª CIPM da cidade de Monte Santo,numa operação, que contou com o apoio do Tenente Alex Andrade, Comandante do 1º Pelotão do distrito de Caldas do Jorro, no município de Tucano, os policiais prenderam em flagrante, o traficante Flavicio Santos Candido, vulgo Fal, e sua Namorada Yanne Santana Carmo, ambos naturais de Feira de Santana. Ainda durante a ação, a equipe policial abordou todas as pessoas na residência de uma Pessoa conhecida Como Charlene, no Bairro de Rua Nova, e apreenderam; uma arma de Calibre 38 com cinco munições intactas, uma Caderneta com anotações de dívida de usuários uma Pedra de crack com aproximadamente 400 gramas e vários papelotes da droga pronta para o consumo, Cerca de 800 gramas de Cocaína, aproximadamente 500 gramas de Maconha e 9 aparelhos celular.
Ainda de Acordo com o Tenente, essa operação já vinha sendo planejada há algum tempo devido a suspeita da presença dessas pessoas naturais de Feira de Santana no Município, durante os dias de movimento na Cidade. Ainda de acordo com o mesmo, a participação da população foi muito importante, no que se refere às denuncias.

No canto da foto de oculos, TEN Alex Andrade Comandante do 1º Pelotão de Caldas do Jorro, participou tambem da operação em Monte Santo

Droga em grande quantidade foram apreendida

Os materiais apreendidos pelos policiais, foram encaminhados para a DT
Informações e fotos cedidas pela Polícia Militar.