quinta-feira, 12 de julho de 2012


TRAFICANTE DE DROGAS ENCONTRADO ENTERRADO NOS FUNDOS DO ESPORA DE OURO EM ITABUNA

Um jovem identificado como Rodrigo, 19 anos, foi assassinado e enterrado nos fundos do parque de Vaqueijada, Espora de Ouro. O corpo foi encontrado na manhã de hoje e foi reconhecido por uma tia. Ela disse que o rapaz saiu na sexta feira e alguns elementos ligaram para a família dizendo que tinham matado o rapaz com dez tiros no rosto e enterrado.
A família foi a polícia, denunciou o fato, mas só hoje, o corpo foi encontrado. O rapaz tinha envolvimento com elementos da pesada e sempre estava na rua Beira Rio, no Beco, do Banco Raso, local frequentado por usuários e traficantes de drogas.
Lentes Bi Focais de
Cláudio Roberto

CORPO ENCONTRADO NOS FUNDOS DO ESPORA DE OURO

A polícia de Itabuna está neste momento no parque Espora de Ouro, onde, segundo informações, tem um corpo enterrado em cova rasa, nos fundos do parque. A polícia suspeita que seja o corpo do jovem desaparecido desde do último domingo, onde foi participar de uma festa que era realizada no local e não mais voltou para casa.
MENORES TRANSPORTAVAM 150 PEDRAS DE CRACK E FORAM APREENDIDOS PELA POLÍCIA DE BUERAREMA
MENORES- Dois menores de 17 anos, conhecidos por assaltos em Itabuna, foram apreendidos pela polícia de Buerarema com 190 pedras de crack que estavam no interior de uma mochila. A dupla estava num ônibus da empresa Rota que seguia para Belmonte na manhã desta quinta feira . Flagrados pela equipe do delegado Pedro Chauí, na entrada do bairro Santa Helena, os dois foram colocados à disposição do Ministério Público.
Nas lentes bi focais de Cláudio Roberto


LIVRAMENTO: NEGRÃO DO MUCAMBO LEVA CHUMBO E BATE 21 DE BOCA

negao
O traficante Jocélio Souza Santos, vulgo “Negão de Mucanbo”, de 30 anos, estava sendo monitorado pela Polícia Civil local, com apoio de Policiais Militares da 46ª Cipm, montou uma operação com a finalidade de prendê-lo em flagrante.
Os policiais cercaram a casa do suspeito no bairro Benito Gama, que ao ser abordado resistiu à voz de prisão atirando contra os policiais. Houve troca de tiros e Jocélio acabou sendo baleado e morto. O traficante estava acompanhado de Erison Ricardo, 19 anos, e Cleiton Santos Oliveira, de 18, os quais foram presos. Com os traficantes foram encontrados 500g de maconha, 100g de crack, 1 revolver calibre 32 municiado e 50 cartuchos de munição 9mm.

CANTOR DE FORRÓ MORRE EM CHACINA NO PRADO


Quatro homens foram assassinados a tiros na noite de ontem, na localidade conhecida por Cavaco, no município de Prado. Entre os mortos está o cantor, Elias Saúde Assis, 40 anos, o popular Dazinho. Ele era o líder do grupo musical Máquina do Forró.
As demais vítimas fatais não tiveram os nomes revelados pela polícia
Uma mulher, ainda não identificada, atingida com um disparo na perna e outro no braço, foi socorrida com vida pela equipe do SAMU.
A única informação que se tem até o momento é que dois homens em uma moto pararam em frente ao bar e começaram a atirar. Uma das vítimas, que tentou correr para a casa vizinha, foi perseguida por um dos assassinos e morta com um tiro na cabeça.
sulbahianews

PARABÉNS PELO SEU DIA

HOJE É SEU ANIVERSÁRIO E RECEBA DE TODOS OS SEUS IRMÃO ( PAULO LEONARDO JR., LEANDRO PALMA LEONARDO, IGOR LEONARDO. LUCAS LEONARDO E O MASCOTINHO, PEDRO LEONARDO E DA SUA IRMÃ DAYANE), DOS AMIGOS E DEMAIS PARENTES, O ABRAÇO E DESEJO QUE VOCÊ CONTINUE SENDO ESTA GAROTA MEIGA, EDUCADA E ACIMA DE TUDO HONESTA E DESCENTE.PARABÉNS LINDIANE, DO SEU PAI PAULO LEONARDO.


MULHER DEU A LUZ SOZINHA NA SANTA CASA DE MISERICÓRDIA

Cristiane Pires

www.aindahoje.com Imagens Santa Casa de Miséricordia
Em Valença, Luciana Costa Santos, 22, entrou em trabalho de parto e teve o filho sozinha em uma sala de espera do centro cirúrgico da Santa Casa de Misericórdia. A mulher que estava gravida de 7 meses, e passava por uma gravidez de risco, necessitava ser transferida para Salvador, mas por falta de vaga acabou parindo sozinha em uma maca no hospital.
O caso aconteceu na madrugada de sábado , quando Luciana foi ao hospital pela quarta vez para ter seu filho após sentir fortes contrações. A mulher que mora na região de Jequiriça, zona rural de Valença, sofreu durante mais de 7 horas seguidas, até que a criança nascesse sem qualquer auxílio médico.
“Eu sentia muitas dores, chamei as enfermeiras por várias vezes, mas elas fingiam que não ouviam, me chamando várias vezes de escandalosa. Meu filho não nasceu morto, eu ouvi ele chorar, mas ele caiu de qualquer jeito na cama e não foi amparado por ninguém” Afirmou Luciana ainda inconsolada.
A família que ainda tenta se recuperar do drama, diz que vai entrar com uma ação contra o hospital e o médico por negligência.
“Minha filha me disse: pai ele é seu presente de aniversário. Porém eu não sair com o meu presente. Vou fazer o que for preciso para que essas pessoas paguem pelo que fizeram, se for preciso vou me algemar na frente da Santa Casa, mas eles vão responder na justiça” Afirmou o pai da jovem.

aindahoje

GELÉ ASSASSINADO DENTRO DA LOJA


Fotos: Obaiançao
Crime teria sido cometido por um adolescent
PORTO SEGURO - O relojoeiro Elinaldo Oliveira Nascimento, 45 anos, mais conhecido por Gelé, foi assassinado na manhã desta quarta , dento da sua loja, que fica em frente ao Colégio Estadual Pedro Álvares Cabral, no centro de Porto Seguro.
O comerciante estava em sua relojoaria, quando um jovem, aparentando ser menor de idade, trajando uniforme escolar entrou no estabelecimento e anunciou o assalto.
Gelé teria tentando desarmar o assaltante e os dois caíram no chão em luta corporal. O criminoso fez dois disparos na cabeça do comerciante, que morreu na hora.

ITABUNA COMPLETA HOJE 94 ASSASSINATOS ESTE ANO

Com uma morte registrada agora a tarde de um rapaz identificado como Josemar Santos da Silva, 21 anos, usuário de drogas, no bairro Nova Mangabinha, subiu para 94 o número de pessoas assassinadas em Itabuna. Uma média de 15 assassinatos por mês.
Imagens de Gerferson Teixeira
(verdinho)


ITABUNA: MORTES, ASSALTOS, GREVES E PRISÕES NA TARDE DE HOJE

A tarde de hoje, está sendo bem movimentada em Itabuna .
Um homem foi encontrado morto na rua Imperador na California. José Roberto de Oliveira, estava caído em um passeio de casa e segundo o Samu, foi morte natural.
Alunos do Colégio Estadual de Itabuna, sairam as ruas com faixas e cartazes.
Os estudantes estão se manifestando contra a greve dos professores , que estão parados há quase 100 dias.
O movimento foi realizado na avenida Manoel Chaves no bairro São Caetano.
Railton Alves da Silva, 47 anos, que morava na rua Palmeiras na Califórnia, cometeu suícidio na manhã de hoje.
Ele não deixou nenhum bilhete. A família disse que não sabe os motivos.
A vítima deixou mulher e dois filhos.
O coro foi levado para o Departamento de Polícia Técnica.
A unidade de Saúde da Califórnia, foi invadida pordois elementos, que atiraram em direção de umas mulher. A polícia foi acionada e os bandidos fugiram. O posto de Saúde ficou fechado nesta tarde.
Lanio Costa Nascimento, 19 anos e João Anselmo, 19 anos, ambos moradores da rua Paulista, na California, foram presos na tarde de hoje. Ele estavam portando cocaína, crack, maconha e cerca de 8 mil reais. Eles disseram que são usuários e o dinheiro iam depositar ´porque vendem marmitas.
Lentes Mágicas de Gerson Teixeira.

PRESOS APROVEITAM A HORA DA REZA E FOGEM DA CADEIA

Seis detentos fugiram no início da noite de ontem, da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) em Teixeira de Freitas, após serrarem a grade frontal da cela do seguro.
Apesar de a fuga ter sido realizada por volta das 19 horas, o a grade já tinha sido serrada desde a o início da manhã. Adauto Santos Ferreira, Jorge Luis Rodrigues Pereira, Antônio Jorge Lordelo Pereira, Carlos Ressurreição “Timão”, Renê Gil Vieira e Hendrixon Pereira de Souza “Galego” esperaram anoitecer e fugiram pelos fundos da delegacia. Na cela havia outros detentos que preferiram não fugir.
Assim que a fuga foi percebida, uma equipe das polícias civis e militares iniciaram diligências para tentar localizar os presos, mas nenhum deles foi encontrado. A cela do seguro deverá passar por uma perícia nesta quarta-feira.

NOTA PÚBLICA DA DIREC 5

Informamos que as aulas para os alunos(as) da 8ªsérie e do 3º ano estão acontecendo normalmente nas Unidades Escolares descritas a seguir:
- Colégio Estadual Gentil Paraíso Martins
- Colégio Estadual de Valença
- Colégio Estadual João Leonardo da Silva
- Colégio Estadual João Cardoso dos Santos

MATEUS PRESO COM ARMAS NO ZIZO

A Polícia Militar de Itabuna prendeu na noite de ontem, Mateus Morais, 18 anos, no bairro Zizo, em Itabuna. Dentro da casa do jovem foram encontradas duas armas municiadas, um rifle calibre 22 um revólver calibre 38.
Além disso, foi achado um faqueiro, provavelmente, banhado a ouro.
Mateus possui diversas passagens pela polícia por assalto e porte de drogas. O jovem negou que as armas encontradas fossem dele. “Nem meu é. Me prenderam porque não gostam de mim” , disse o jovem.

DERBA FAZ APREENSÃO DE ANIMAIS NAS PISTAS

Através do Programa de Segurança nas Rodovias o Derba está com equipes trabalhando na
captura de animais soltos nas pistas em diversas regiões do estado. Em apenas
duas semanas de funcionamento do programa, 120 animais já foram apreendidos,
evitando assim, que muitos acidentes pudessem ter ocorrido.
Após serem capturados os animais são levados para uma fazenda com toda
infraestrutura para serem cuidados, com alimentação adequada, segurança e um
veterinário para atender os animais que muitas vezes são abandonados por
estarem doentes.
Nessas fazendas localizadas em pontos estratégicos, onde a ocorrência de animais
soltos é maior, eles permanecem por 30 dias. Se nesse prazo o dono do animal
não se apresentar para resgatá-lo ele é doado a uma instituição que necessite e
tenha interesse em cuidar ou também pode ser leiloado.
Para retirar o animal recolhido o proprietário tem que apresentar comprovante de
propriedade com documentação ou testemunhas, além de assinar um termo de ajuste
de conduta e arcar com o pagamento das despesas, como medida educativa.

PROGRAMA ' EI MAMÃE ' ATENDE GESTANTES ATÉ A MATERNIDADE

O programa “Ei Mamãe”, parceria do município com o Governo Federal,é responsável pelo acompanhamento de
gestantes até o nono mês, é uma revolução em Itabuna.
Este programna desenvolve uma
série de ações que visam priorizá-las no acesso aos serviços sociais.
Desde o primeiro mês de gestação, as mães são cadastradas e orientadas
por uma equipe formada por psicólogo, pedagogo, enfermeira e uma
assistente social.
O programa mantém uma média de 450 gestantes cadastradas,
mas, de acordo com a coordenadora do programa, Cíntia Cruz, o número
cresce a cada dia. Durante a gestação, as mulheres participam de ciclos de
palestras e oficinas com orientações voltadas para a amamentação, noções
de higiene e cuidados básicos com o bebê.
Durante as reuniões, é servido
lanches e as mães participam de sorteios de brindes e recebem kits para
seu enxoval.
No nono mês de gestação, as mães participam do projeto “Ei
Mamãe” Maternidade, no qual são acompanhadas por uma enfermeira
para conhecer as instalações da unidade hospitalar onde dará à luz.

ADELSON SUSPEITO DE MATAR GAROTA DE PROGRAMA

A Delegacia de Homicídios (DH) prendeu na tarde de ontem, por volta das 14h, as margens da BR 116, no Povoado de Veredinha, Adelson Oliveira Silva, de 35 anos, em cumprimento do mandado de prisão representado pela DH e decretado pela Justiça.
Após investigações da equipe da Homicídios, a polícia apontou Adelson como suspeito de ter participado do homicídio da garota de programa Daiane Ferreira Soares, assassinada a tiros no povoado de Veredinha, na noite do dia 16 de junho, ocasião em que os autores dos disparos, comparsas de Adelson, durante a fuga trocaram tiros com a polícia militar, sendo apreendidas duas armas de fogo, e o veículo utilizado no crime

TRÍPLO HOMICÍDIO NA PRAIA DO FORTE

Três jovens, aparentando cerca de 20 anos, foram encontrados mortos em uma estrada vicinal no entroncamento de Açu da Torre e Malhadas, em Praia do Forte, na Bahia.
As vítimas apresentavam perfurações de bala na cabeça e queimaduras em partes do corpo. Os assassinos tentaram atear fogo nos corpos, mas em razão da chuva, o fogo apagou.
De acordo com policiais militares da 53ª CIPM, as vítimas não moravam na região. Há suspeita de que sejam moradores de Barra do Pojuca. O crime vai ser investigado pela Delegacia de Mata de São João.