sexta-feira, 13 de julho de 2012

ASSASSINA PRESA PELO POLÍCIA DE MASCOTE NA BAHIA 
 
Foi presa nesta quinta feira , por volta das 21 horas, Valéria Jesus da Cruz, 28 anos, natural de Itabuna. Ela tem prisão preventiva decretada pelo Juiz Marcos Bandeira, por ter, em 2010, ateado fogo, matando seu companheiro Washington Luis, mais conhecido como Vovozinho. Valéria foi reconhecida pelo 1º Sargento Erenilton, atual integrante do Pelotão de Mascote, através de uma foto. Logo após o crime, Valéria fugiu para o Espírito Santo. Em 2011, retornou a São João do Paraíso, distrito de Mascote, onde estava residindo atualmente. Ao ser reconhecida, nas imediações do Hotel Oriente, Valéria não apresentou qualquer reação confessando a sua identidade. Segundo informações do Major Rodrigues de Castro, Comandante da 62ª CIPM, o 1º Tenente Valdney Rodrigues da Silva, já vinha realizando diligências e coletando informações com vistas a captura de Valéria. Valéria foi conduzida a Delegacia de Polícia de Camacan, onde permanecerá a disposição do Juízo Criminal.

AZEVEDO E RENATO INICIAM A CAMINHADA RUMO AO CENTRO ADMINISTRATIVO

Os líderes partidários, candidatos a câmara Municipal e comunidade, saíram empolgados com a reunião feita pela chapa " Trabalho e Amor por Itabuna", que tem Capitão Azevedo prefeito e Renato Costa como vice. O prefeito garantiu mais uma vez, que vai fazer uma campanha com propostas e sem atingir ninguém, como sempre fez. " Vamos fazer uma campanha mostrando o que já fizemos em Três anos e meio e que o nosso trabalho de resgatar a dignidade do itabunense vai continuar. Não vamos entrar de brigas, xingamentos e discussões banais. Nós vamos mostrar obras, projetos para o nosso povo", declarou.

HOMEM EXECUTADO DENTRO DE MERCADO AGORA A NOITE

 
Ademir Antonio Moreira de Araújo, 29 anos, que residia, na localidade conhecida como Pau de Légua, nas proximidades do Fundo da Universidade Estadual de Feira de Santana foi assassinado com vários tiros de pistola, calibre 380, no inicio desta noite. O crime aconteceu no inicio da rua A do Conjunto Feira VI.

Segundo a polícia, Ademir andava pela rua A, quando foi perseguido e baleado por dois homens desconhecidos. A vitima ainda correu entrando no interior de um mercadinho, mas os criminosos continuaram a perseguição, adentraram também no mercadinho e deflagraram vários tiros acertando a cabeça e tórax de Ademir, que não resistiu e correu, enquanto os criminosos fugiram.
A reportagem não conseguiu falar com o proprietário do mercadinho, mas tivemos a informação que o mesmo se encontrava no caixa e no interior da loja, também tinha cliente, mas ninguém ficou ferido. Policiais militares da 65ª Companhia de Polícia Militar (CIPM) compareceram ao local do crime, mas não conseguiram identificar os autores.

Nesse momento , peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) estão no local do crime realizando o levantamento cadavérico juntamente com investigadores da Delegacia de Homicídio, que também estão no local iniciando as investigações.
policiaéviola

A CASA DO CAPETA: MICHELE FAZIA SEXO COM GAROTO DE 13 ANOS E SEU ENTEADO ABUSAVA SEXUALMENTE DAS SUAS DUAS FILHA MENORES

 

Michele também é acusada de manter relações sexuais na frente das suas duas filhas, uma de 06 e outra de 09 anos.
Após uma solicitação do Conselho Tutelar da cidade Jitaúna, uma guarnição da polícia militar prendeu , Michele Rodrigues Castiçal, 23, acusada de praticar sexo com um adolescente de 13 anos, fato que segundo os denunciantes era frequente. Ainda segundo os denunciantes, as duas filhas de Michele, uma de 06 e outra de 09 anos eram abusadas pelos companheiros da mãe delas. Outro fato comum, era a exibição dos atos sexuais de Michele e seus companheiros na frente das crianças.

“Roque Papada” também foi preso acusado de abusar das duas filhas de Michele.
Foi preso também um senhor conhecido por “Roque Papada”, que segundo informações teria abusado das menores. Todos os envolvidos foram conduzidos para a delegacia do município e ficaram a disposição das autoridades competentes.

giro
 

PM CUMPRE REINTEGRAÇÃO DE POSSE

A equipe do Major Ferreira Lopes, comandante do 8º Companhia Independente da Polícia Militar de Itapetinga, fez cumprir o mandado de reintegração de posse da fazenda Jurú em Macarani. O mandado foi expedido pela juíza, Gisele Fátima Cunha Guimarães Ribeiro, de Macarani e contou com o apoio do 15º Batalhão da Policia Militar de Itabuna e da Cipe Sudoeste. O Major disse que foi uma pacifica e que os policiais usaram o diálogo com os Sem Terras e por isso, a reintegração de posse foi cumprida sem nenhum problema.

foto:itapetingaagora.com

POLICIA DESBARATA QUADRILHA DE GUSTAVO NEGÃO

A equipe da delegada Glória Isabel dos Santos, coordenadora da 5ª Coorpin-Valença, prendeu os elementos, Gustavo Assis Silva, o Gustavo Negao, 27 anos, que mora no bairro Novo Horizonte, em Valença e Benedito Bráz Conceição Junior, vulgo Bené, 24 anosm, que tambpém mora em Valença.
Com eles foram apreendidos dois tabletes de crack pesando um quilo quinhentos e tetenta e cinco gramas; um tablete de cocaína pesando oitocentos e noventa gramas; uma balança de precisão; fitas adesivas para embalagens da droga; um revolver calibre 38; um colete balístico, moto; celulares e o livro de caixa. Gustavo Negão guardava a droga na casa de Bené e contra o elemento a polícia acredita que ele é o mandante de vários homicidios ocorridos em Valença.

ESTRANGULOU A ESPOSA E JOGOU CORPO NO LIXÃO

PORTO SEGURO - O corpo de Giuleide Silva dos Santos, 20 anos, foi encontrado nesta quinta-feira, em Porto Seguro. A localização foi possível após a prisão do ex-marido dela, Ornilo Palmeira Jorge, 37, que estava foragido há dois meses, desde o sumiço de Giuleide.
Depois de uma investigação da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM), Ornilo foi preso no município de Niterói, no Rio de Janeiro. O Serviço de Inteligência da Polícia Civil averiguou que Ornilo deixaria São Paulo, com destino ao Rio.
O mandado de prisão foi cumprido na manhã de quarta por policiais federais na Rodoviária da cidade carioca, quando ele descia de um ônibus.
Ornilo foi recambiado de avião para Porto Seguro na madrugada desta quinta (11). Logo depois do desembarque, ele foi interrogado pela delegada Viviane Scofield Amaral e confessou o crime.

Fotos: Reprodução/RADAR64
O homicida também informou que ocultou o corpo uma área de mata utilizada como lixão, no bairro Vila Vitória. Em diligência conjunta com o Departamento de Polícia Técnica, os policiais civis encontraram o srestos mortais de Giuleide na área indicada.
Segundo a delegada, Giuleide teria sido morta na presença da filha do casal de 1 ano, por se recusar a reatar o relacionamento e estar namorando outro homem.
Segundo Viviane, durante uma discussão, Giuleide foi empurrada pelo ex-marido e desmaiou. Em seguida, utilizando um cinto, ele a matou por estrangulamento. Ainda de acordo com a delegada, o corpo foi transportado até o lixão dentro de um isopor. 'Ele pegou a caixa com um verdureiro dizendo que era para transportar panelas. E até pediu a ajuda de um vizinho para colocar o isopor dentro de um carro', frisou Viviane. O corpo estava carbonizado e o reconhecimento será feito por meio de exame de DNA e da arcada dentária.
 

POLICIA DE ITACARÉ RECUPERA CARRO ROUBADO EM ITABUNA

O delegado Joaquim Tenório, da cidade de Itacaré, conseguiu, junto com a sua equipe, recuperar o veículo Celta, ano 2012, de placa NZX 8980 de Itabuna, que está em nome de Vital Teixeira Filho. Ela contou que o carro foi roubado em Itabuna e estava no bairro da Passagem.

ESTUPROU A ENTEADA DE SEIS ANOS DE IDADE

Acusado de violentar a enteada de seis anos, o servente Shuebe Pereira Morais, 35, foi preso em sua residência na Estrada Velha do Aeroporto , por investigadores da Delegacia de Repressão a Crimes Contra a Criança e o Adolescente (DERRCA), em cumprimento de mandado judicial.
O crime aconteceu há quatro anos, depois que a mãe da criança desconfiou que Shuebe, na época seu companheiro, teria atacado a filha durante a madrugada. A suspeita surgiu depois que a mulher o viu se levantar da cama do casal e se dirigir ao quarto da menina. O companheiro foi expulso de casa, mas a denunciou à polícia só ocorreu um mês depois, eliminando o flagrante. Apesar dos exames constatarem o estupro, Shuebe respondeu o inquérito em liberdade.
A delegada Ana Crícia de Macedo, titular da Dercca, informou que a prisão de Shuebe Morais só foi feita após o encerramento de toda a investigação, que teve início em abril de 2008. “Para prender aliciadores e estupradores em flagrante, o fato precisa ser formalizado na delegacia assim que familiares notem que houve o abuso”, salientou a delegada, que enfatiza: “As vítimas devem ser levadas à Derrca para receberem o apoio necessário”, finalizou.