sábado, 28 de julho de 2012

E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará

Jornalista Ednei Bomfim.
   
Cada um de nós temos uma dificuldade (problema, pecado) que temos que enfrentar pelo resto da vida. Toda pessoa tem características pessoais diferentes, o mesmo acontece com as dificuldades enfrentadas.
A igreja, instituída por Cristo, tem por principais funções anunciar o Evangelho e edificar a vida de seus integrantes. Por incrível que pareça esses princípios fundamentais estão sendo corrompidos por líderes que além de não ter compromisso com Deus e Sua palavra, não têm compromisso consigo mesmo, desse modo, os dois pilares da Igreja ficam enfraquecidos e o amor de muitos esfriam, como previsto há 2.000 anos atrás “E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.” Mateus 24:12
Por sua vez as pessoas que necessitam de edificação ficam sem alicerce, visto que os outros membros não toleram a fraqueza uns dos outros. Por exemplo, a irmã Maria é adúltera, enquanto a irmã Carla é egoísta. Uma sabe do problema da outra, mas ao invés de Carla interceder por sua irmã na fé, como faz Maria por ela, Carla compara os pecados e julga por si própria que Maria comete pecado maior do que o dela.
Essa é a atitude de uma pessoa que além de não amar a Deus verdadeiramente, não sabe ou não quer amar o próximo. Temos que ter as atitudes de Cristo, pois quando ele olhava para um pecador, não procurava julgar, mas sim perdoar e aconselhar para que o pecado não se repita.
Daniel Estevão – Diretamente de São Mateus do Sul – PR