sexta-feira, 20 de julho de 2012

JESUS CRISTO MUDOU MEU VIVER

“Já estou crucificado com Cristo, e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim…”

Jornalista Ednei Bomfim.
Na última semana ouvi a seguinte frase:
“Quando uma pessoa convive muito tempo com outra, acaba absorvendo características da outra pessoa…”
Hoje, lendo Gálatas 2:20, que diz:
“Já estou crucificado com Cristo, e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne vivo na fé do Filho de Deus, o qual me amou s se entregou a si mesmo por mim.”
… posso perceber que esta frase é uma grande realidade.
Certamente ao longo de sua vida, você herdou muitas características de seus pais, como a maneira de falar, gesticular, olhar… Ou quando você namora uma pessoa por mais tempo, acaba tendo os mesmos gostos por comida, filmes, atividades, etc… ou seja, as pessoas de nosso convívio diário marcam nossas vidas, seja positivamente ou negativamente.
Quando decidimos entregar nossas vidas a Cristo, e neste momento abro um parêntese (não estou falando de tempo de igreja, ou tempo de convertido, mas sim de uma vida genuína que deseja fazer a vontade de Deus a cada instante) começamos a demonstrar características de Jesus, que passou a viver em nós. Ele (Jesus) é a nossa vida, Ele deve fazer parte de cada decisão, cada passo que damos… devemos pensar como Ele pensaria, agir como Ele agiria, honrar ao Pai como ele honraria.
Se não temos conseguido exibir por ai características de Cristo, é porque Ele não tem feito parte de nossa vida diária e isto deve doer muito nEle, pois creio que o que Jesus mais anseia é que tenhamos íntimos momentos de comunhão com ELe e o Pai através do Espírito Santo pelo qual fomos MARCADOS através deste relacionamento.
Efésios 4:30 nos diz: “E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção.”. Creio que o Espírito Santo se entristece muito quando colocamos em prioridade tantas outras coisas em contra partida aos momentos preciosos que poderíamos desfrutar na presença dEle. Através dos quais poderíamos deixar cada vez mais visíveis estas características de Cristo que deveríamos demonstrar.
Devemos nos apaixonar cada vez mais por Cristo para que possamos viver na mesma Fé do Filho de Deus, que em tudo agradou ao Pai, e até o fim exibiu as características dEle, entregando-se em sacrifício vivo para que eu e você também tivéssemos o direito de sermos chamados filhos de Deus.