terça-feira, 17 de julho de 2012

JESUS QUER MUDAR A HISTÓRIA DA SUA VIDA

(Lucas 18.35-43)(Marcos 10:46-52)

46 E foram para Jericó. Quando ele saía de Jericó, juntamente com os discípulos e numerosa multidão, Bartimeu, cego mendigo, filho de Timeu, estava assentado à beira do caminho
47 e, ouvindo que era Jesus, o Nazareno, pôs-se a clamar: Jesus, Filho de Davi, tem compaixão de mim!
48 E muitos o repreendiam, para que se calasse; mas ele cada vez gritava mais: Filho de Davi, tem misericórdia de mim!
49 Parou Jesus e disse: Chamai-o. Chamaram, então, o cego, dizendo-lhe: Tem bom ânimo; levanta-te, ele te chama.
50 Lançando de si a capa, levantou-se de um salto e foi ter com Jesus.
51 Perguntou-lhe Jesus: Que queres que eu te faça? Respondeu o cego: Mestre, que eu torne a ver.
52 Então, Jesus lhe disse: Vai, a tua fé te salvou. E imediatamente tornou a ver e seguia a Jesus estrada fora.
Muitas coisas Deus quer fazer na vida do homem.Mas,muitas vezes abrimos de mão das riquezas que Deus tem para nós e passamos a viver em sofrimento,miséria material e espiritual,oprimidos , deprimidos por puro comodismo e limitações que nós mesmos colocamos sobre nós.
A palavra de Deus traz para nós: vida,paz,confiança,esperança,fé.A convicção que temos um Deus que nos ama e está cuidando de nós a todo instante .Ele está apercebido a todos as nossas necessidades e o melhor ,está de mãos abertas para suprir a cada uma.Tenha fé naquele que tudo pode e tem prazer em fazer sobre sua vida.Creia:- Não há problema que Jesus não possa resolver. Não há situação que não possa ser mudada. Não há limites para Deus operar. Não há milagre limitado por Deus.
* Como alcançar o milagre,a benção,a cura,a libertação,a prosperidade ,o que deseja o seu coração...
- Ter um objetivo :
É necessário querer o milagre.
Crer que Jesus pode realizar o milagre .
Bartimeu era cego e mendigo.Situações terríveis.
A cegueira trazia muitos transtornos para sua vida.
Além de ser cego,era mendigo desprezado e humilhado.
Ele queria mudança de vida ele queria um milagre.
Ele tinha esperança de mudar.
- Ir de encontro ao seu objetivo :
Ele não podia ir até Jesus.Ele não podia correr atrás de Jesus.
Ele não podia tocar em Jesus.Ele não podia ver Jesus.
Mas ele podia clamar.Ele podia gritar.
Use da arma que Deus colocar na sua mão.
A arma que ele tinha era gritar ,era clamar.
“JESUS FILHO DE DAVI TEM MISERICÓRDIA DE MIM.”
- Não desista do seu objetivo:
Sempre haverá problemas. Sempre haverá obstáculos.
Sempre haverá barreiras .Assim como haverá opositores.
Sempre haverá alguém querendo que você desista.
Mas não desista do seu objetivo.
- Atitude que faz a diferença: chame a atenção de Jesus para você, para sua vida para seus problemas.Não dê ouvidos a multidão. Nem todos crêem em Jesus.Muitos ouvem Jesus,vêem os milagres que Jesus fazem,mas não acreditam e por isso querem matar a sua fé.
Bartimeu mesmo sendo cego acreditou que aquele que estava passando era o Messias por que ele clamou dizendo “filho de Davi”atributo dado ao Messias profetizado em Is.11.1-3.e interessante observar que um mendigo pobre e cego pôde enxergar que aquele era Jesus ,enquanto os líderes religiosos,pessoas que sábias na lei no conhecimento, que viram os milagres operados por Jesus, recusavam a reconhecê-lo como Messias.
- Lança fora a capa :
E ele, lançando de si a sua capa, levantou-se, e foi ter com Jesus.
As vezes nos escodemos atrás de alguma coisa por causa dos problemas que nos aflige.
Bartimeu com certeza por causa dos problemas ,vergonha das pessoas ele se escondia atrás daquela capa.Mas quando Jesus o chamou ,quão grande fé teve aquele Homem ele lançou aquela capa fora.
Não precisamos mais de capa, temos Jesus.
Jesus disse aquele homem: a tua fé te salvou.
E logo ele saiu glorificando e dava louvores a Deus.
 

Procon-RS proíbe Claro, Oi, TIM e Vivo de venderem novos planos em Porto Alegre

A medida cautelar do Procon-RS proíbe Vivo, Claro, TIM e Oi de venderem novos planos e cobra explicações e melhorias no serviço.



Telefone quebrado.
Telefone quebrado.
De uma vez só, as quatro maiores operadoras de telefonia móvel do país foram proibidas de vender novas linhas em Porto Alegre-RS. A partir de hoje, ninguém na capital gaúcha poderá assinar serviços de telefonia móvel da Claro, Oi, TIM e Vivo.Medidas cautelares de uma representação da OAB-RS com efeito imediato foram apresentadas hoje às quatro operadoras, proibindo a comercialização de novas linhas e cobrando, num prazo de 10 dias, as defesas e apresentação de planos para regularização dos serviços. O alto número de reclamações motivou a investida.
Segundo Flávia Pereira, do Procon de Porto Alegre, além da baixa qualidade as operadoras falham em não informarem aos usuários onde há pontos deficientes na cobertura. Elas também serão obrigadas a ressarcir usuários prejudicados pela falta de sinal.
Por meio de um comunicado, a Sinditelebrasil, sindicado nacional das teles, disse que é a legislação portoalegrense que cria dificuldades na prestação do serviço. Citam, por exemplo, uma lei que impede que antes de telecomunicação sejam instaladas a menos de 500 metros umas das outras. O Procon rebate dizendo que as reclamações se repetem em outras cidades gaúchas onde tal lei não se aplica.
A pressão contra as operadoras vem aumentando, e já tem até Ministro ameaçando suspender as vendas de novos planos no país inteiro. Se funcionará? Difícil dizer, mas pelo menos algo está sendo feito.

 

BANDIDOS ASSALTAM CASA LOTÉRICA

A onda de assaltos em Barra do Choça, tem deixado a população em pânico e muita gente no prejuízo. De acordo relatos de populares, os bandidos agem nos quatro cantos da cidade, e com o reduzido quatro de policiais, praticam seus roubos com tranquilidade. Na tarde de ontem,por volta das 16:50 dois homens em uma moto Twistter vermelha, foram os autores de mais um assalto. Dada a ordem de assalto na Casa Lotérica, um dos bandidos atirou para cima obrigando os clientes a se deitarem no chão. Assustado, o ladrão quebrou a proteção do caixa levando parte do dinheiro. A Polícia Militar está em busca da dupla.



Foi apresentado na Delegacia de Valença pela guarnição da CIPE-CACAUEIRA, sob o comando do Sgt Peruna Juntamente com os Soldados Ronaldo, Danilo Araújo e Gomes,prenderam o elemento,Adezenilton de Andrade Santos, vulgo “NEGO DIM”, que estava portando , revólver calibre 38, oxidada, marca Smith Welson e uma bicicleta de cor vermelha.


O mesmo ao perceber a presença da policia tentou entrar em uma uma residência no Alto do São Roque no bairro São Félix, com uma resposta rápida ,os policiais conseguiram deter o meliante conduzindo-o até a delegacia para que fosse tomadas as medidas cabíveis.

É a CIPE-CACAUEIRA garantindo a segurança da população com seu brilhante trabalho!




DESCONHECIDO MORTO QUANDO LANCHAVA NA FEIRA



 
Feira- Agora a pouco, um jovem de prenome Danilo, aparentando ter idade mínima entre 25 a 30 anos foi executado com um tiro de pistola na nuca, quando fazia lanche nas proximidades da Ilha do Rato, localizada na antiga feira de automóvel que fica nas proximidades do Feiraguai, no Centro da Cidade.



Testemunhas afirmaram que Danilo comia um pastel, quando um homem montado em uma motocicleta, se aproximou por trás, sacou a pistola da cintura e efetuou um tiro na nuca do jovem que teve morte instantânea. Enquanto o vendedor de lanche até esse momento encontra-se assustado e disse que não sabe e nem conseguiu enxergar nem como era o criminoso e nem pra que lado fugiu.


Ainda de acordo com testemunha, após o criminoso deflagrar o tiro, o mesmo abaixou pegou a capsula, montou na motocicleta de dados ignorados e fugiu. Uma equipe da Guarda Civil Municipal se encontrava nas proximidades do Feiraguai, mas não conseguiu localizar o criminoso. “Ainda cheguei a ouvi o disparo, mas não conseguimos identificar e nem localizar o criminoso”. Contou Marcos Vinicius.




policiaéviola.com













Itabuna- Alex Souza Santos, foi mais uma vítima da violência agora a noite, fato ocorrido no bairro Monte Cristo. O jovem foi assassinado a tiros e a polícia ainda não tem pistas do criminoso. Em instantes mais detalhes.
Imagens de Claudio Roberto.






TOR RECUPERA MOTO ROUBADA



Uma equipe do TOR- Tático Ostensivo Rodoviário, conseguiu recuperar uma motocicleta Honda/CG Titan, cor preta, roubada no município de Eunápolis. A operação se deu na Serra do Condurú, em uma estrada que liga Serra Grande à Uruçuca, uma localidade de difícil acesso devido as más condições da estrada.

No momento da abordagem os policiais observaram indícios de adulteração no lacre do veículo e verificaram que a documentação era falsificada, bem como a placa pertencia a outro veículo. Ainda fizeram a prisão de três indivíduos, ambos receptadores da mesma motocicleta, são eles: José Welligton Conceição dos santos; Osvaldo da Costa Souza e Everaldo Araújo de Souza. Os acusados ficaram a disposição da delegada plantonista da 7ª COORPIN-Ilhéus, que reinterou a voz de prisão dada pelos policiais do TOR.




TIROTEIO E MORTE EM ITABUNA JÁ FAZEM PARTE DO DIA A DIA DA CIDADE


As comunidades dos bairros periféricos de Itabuna, que vivem o dia a dia da violência na cidade, já se movimentam para dar uma basta na situação. A morte se tornou uma coisa tão banal, que crianças brincam ao lado dos cadaveres, como se nada tivesse acontecido. Hoje pela manhã, mais uma tentativa de assassinato.José Amorim Araujo, 19 anos, e Cássio Coutinho dos Santos, 20, foram baleados na rua Beira Rio, bairro Nova Itabuna.
José Amorim foi atingido na tíbia e Cássio na coxa. Os dois conversavam na porta de uma casa quando foram alvejados.
O Samu prestou os primeiros socorros e removeu os dois para o Hospital de Base de Itabuna. Segundo populares, dois homens numa moto Bros chegaram ao local atirando, fugindo, em seguida, em direção ao bairro Jorge Amado.
LENTES MÁGICAS DE GERSON TEIXEIRA