terça-feira, 31 de julho de 2012


DETENTO EXECUTADO DENTRO DA CELA

Por uirlei guimarães
Daniel Ferreira Tigre, 23 anos de idade, foi morto por colegas de cela no final da tarde desta segunda-feira, 30 de julho, na carceragem da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) em Teixeira de Freitas. O detento estava custodiado com pelo menos cinco presos na cela 4, onde aconteceu o homicídio.
De acordo com o perito criminal Manoel Garrido, do Departamento de Polícia Técnica, Daniel foi estrangulado até a morte, os assassinos usaram uma corda artesanal para asfixiar a vítima. Ele estava preso desde o dia 7 de julho, quando foi pego sob acusação de tráfico de drogas no Vila Vargas, mesmo bairro em que morava.
<><>
POR AGNALDOSANTOS
A dona de casa, Adenilza Martins dos Santos, 47 anos, foi assassinada neste fim de semana, na Portelinha, em Camacan. A mulher foi separar uma briga de duas mulheres e acabou sendo furada a faca várias vezes. José Nilson Miranda dos Santos, 45 anos, um vendedor de laranjas é o principal acusado. O marido da mulher, identificado como João, de 45 anos, ainda desferiu um golpe de facão na cabeça do criminoso, que foi socorrido e levado para o hospital de Base, mais não corre risco de morte. A mulher foi levada para o hospital ainda com vida, mais veio a óbito. No seu depoimento, na manhã de ontem, na delegacia de Camacan, o vendedor de laranjas disse que não se lembrava de nada porque tinha chupando tampinha, ou seja, estava bêbado. Esta é a segunda mulher que José Nilton mata. Há dois anos, ele matou a esposa, dizendo que ela estava lhe traindo. O homem já está preso.

ADVOGADO ADEMIR ISMERIM GARANTE QUE AZEVEDO TERÁ CANDIDATURA REGISTRADA

O advogado Ademir Ismerim, da coligação “Trabalho e Amor por Itabuna”, afirmou na manhã desta segunda-feira , ter plena convicção de que o registro da candidatura do Capitão Azevedo à reeleição será concedido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). “A decisão da Justiça Eleitoral de Itabuna será revertida e nada afetará juridicamente o pleno desempenho da candidatura de Azevedo à prefeitura”, declarou Ismerim, especialista em direito eleitoral.
Azevedo prossegue com agenda normal de campanha. Neste domingo (29), gravou pela manhã para o horário eleitoral e se reuniu com assessores. Para esta terça-feira (31), o principal compromisso será um encontro às 19 horas, no bairro de Fátima, onde o candidato receberá o apoio de lideranças femininas.

ORELHA CAIU E JÁ ESTÁ NO XILINDRÓ

A Polícia Militar de Valença, prendeu o elemento de vulgo Orelha. O elemento é acusado de vários homicídios e faz parte da quadrilha do Mangue Seco. Ele também é um dos integrantes do Porto Imbira e acusado de troca de tiros com gangues em Valença. O bandido já está a disposição da Justiça

HOMICÍDIO AGORA EM VALENÇA
Um homem até o momento desconhecido, foi executado esta noite , no Loteamento Águas de Março, vitima de varios disparos de arma de fogo pelo o corpo, principalmente na cabeça.Ele é claro e mais ou menos 1,70 de altura. Foi socorrido até o Pronto Socorro, chegando sem sinais vitais.

FRENTISTA MORRE EM ACIDENTE


[
Na manhã desta segunda-feira, o jovem frentista do Posto Pioneiro de Itapetinga, Nailton de Jesus dos Santos, 23 anos, morador do bairro Clodoaldo Costa em Itapetinga, se deslocava para a casa de sua namorada Andreza Pereira de 14 anos, em São José do Colônia, e ao passar por Bandeira do Colônia o pneu da moto em que Nailton estava furou e acabou derrapando na pista fazendo com que o mesmo fosse jogado contra uma pedra.

Segundo populares que assistiram o episódio, Nailton bateu a cabeça com muita força na pedra fazendo com que a mesma se movesse junto com seu corpo. O rapaz chegou a se levantar após o choque, tirou o capacete e voltou a cair desacordado e acabou morrendo.

ADALTO FEZ FOGUEIRA COM O BARRACO DA COROA

A Policia Militar , prendeu na Travessa Rodozino Santos Nº415 no bairro Primavera, em Barra do Choça, o incediario Adalto Batista Oliveira , 47 anos. Ele tocou fogo no casa da sua própria mãe. A velhinha correu gritando e os vizinhos, com baldes e outros vasilhames, conseguiram controlar o fogo. O incendiário, não disse porque queimou o barraco da mãe. Ele foi preso e já está a disposição da Justiça.

DESESPERO: OPOSIÇÃO FAZ VANDALISMO EM BARRO PRETO


Adversários da candidata a prefeita Jaqueline 13 em Barro Preto, em ato de total desespero, começaram a danificar o material de campanha da petista. Na manhã do último domingo , vários cavaletes com foto de Jaqueline prefeita, Isabella vice e Dilma presidente foram encontrados com a lona cortadas, possivelmente de estilete.

A colocação de cavaletes em via pública é permitida. Segundo o artigo 331 do Código eleitoral, é crime inutilizar, alterar ou perturbar meio de propaganda devidamente empregado. A pena varia de multa até seis meses de detenção.

Jaqueline lamentou o ato de vandalismo dos adversários e disse que a equipe jurídica já está tomando providências comunicando o fato ao Ministério Público e ao juiz eleitoral de Barro Preto.

Durante o final de semana, Jaqueline e a vice Isabella Costa intensificaram as visitas aos eleitores, fez campanha corpo a corpo e ouviu as reclamações e queixas da população do bairro Bonfinzão e da Rua do Campo, que se encontram completamente abandonados.

MENOR BALEADO AGORA A NOITE NO PEDRO JERÔNIMO

Um menor de 15 anos, identificado como Marcelo, foi baleado na noite de hoje, no bairro Pedro Jerônimo, suburbio de Itabuna. Testermunhas contaram que o menor ia para a casa da mãe, quando dois homens em uma moto, deflagraram os disparos, acertando o braço da vítima. Socorrido pelo Samu, Marcelo foi levado para o hospital de Base.
entes Mágicas de Gerson Teixeira