segunda-feira, 16 de julho de 2012

Greve de funcionários da Chesf pode comprometer fornecimento de energia

A paralisação inclui os eletricistas que trabalham na sede da Chesf em Pituaçu e Camaçari, na usina de Paulo Afonso e Sobradinho e em Funil. Só na usina de Paulo Afonso, ceca de 1,6 mil trabalhadores cruzarão os braços
Da Redação
Os trabalhadores da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) iniciam nesta segunda (16) greve por tempo indeterminado. A paralisação inclui os eletricistas que trabalham na sede da Chesf em Pituaçu e Camaçari, na usina de Paulo Afonso e Sobradinho e em Funil. Só na usina de Paulo Afonso , ceca de 1,6 mil trabalhadores cruzarão os braços.
Eles aderiram à greve nacional dos trabalhadores ligados às empresas do Sistema Eletrobras. Segundo o Sindicato dos Eletricitários da Bahia (Sinergia), a categoria reivindica reajuste salarial de 10,73%, mais do que a metade proposta pelo governo, de aumento de 5,1%.
Algumas reivindicações dos sindicalistas continuam sem avanços nas discussões, como por exemplo a propostas sobre reajuste, o plano de saúde extensivo aos aposentados e melhorias no Plano de Cargos e Remuneração, segundo a Federação Nacional dos Urbanitários (FNU), entidade que representa nacionalmente os eletricitários.
Fornecimento de energia
A interrupção no abastecimento de energia elétrica para a população não foi descaratada. Segundo o diretor do Sinergia-Ba, Rafael Oliveira, a paralisação pode afetar o fornecimento. “Nós vamos cumprir a lei de greve, mas o sistema pode ficar muito fragilizado com a greve do setor”, disse, na manhã desta segunda (16), o diretor à TV Itapoan.

Polícia Militar prende oito homens e apreende oito espingardas em Jussara

Acusados estavam nos veículos GM/C10 e no GM/Caravan, cor cinza
Da Redação
Oito homens foram presos durante uma operação da Companhia Independente Especializada (CIPE/Caatinga) em Jussara, no centro norte da Bahia. Foram presos: Nelsinho Matias de Souza, Helder Rocha Machado, Adão Pereira dos Santos, Nailson Alves de Carvalho, Renato Matos dos Santos, Edvaldo Pereira dos Santos, Evailton Honorato de Souza e Adilson Pereira da Silva.
Os acusados estavam nos veículos GM/C10 e no GM/Caravan, cor cinza, de placa não informada. Com eles foram encontradas oito espingardas, (sendo duas de fabricação caseira, duas com calibres 36 e uma calibre 20 e três tipo socadeira), além de dois facões e uma bolsa contendo munições (pólvora, espoleta e chumbo).
Os homens foram apresentados, juntamente com os materiais apreendidos, na 14ª Coordenadoria Geral de Polícia do Interior (Coorpin/Irecê).