sábado, 14 de julho de 2012

CUIDADO BUERAREMA

ORLANDO FILHO É LADRÃO

MINISTÈRIO PÚBLICO FEDERAL MOVE AÇÃO CONTRA EX-PREFEITO DE BUERAREMA

 O Ministério Público Federal (MPF) em Ilhéus ajuizou, na terça-feira (2), ação de improbidade administrativa contra o ex-prefeito de Buerarema, Orlando de Oliveira Filho.

O ex-gestor é acusado de promover irregularidades em licitações, nos anos de 2007 e 2008, para a contratação do transporte escolar da cidade. Houve fracionamento de despesas, montagem de processos e simulação de competição com verbas federais.

As licitações, que somavam R$ 416,9 mil anualmente, eram divididas entre as empresas Nunes Locadora de Veículos, Mota Locadora e Matos Locadora.
Segundo o MPF, somente estas três empresas eram convidadas para concorrer aos contratos.
O órgão constatou ainda que toda a operacionalização do transporte escolar, desde a contratação e o pagamento dos condutores, até a guarda, e o reparo dos veículos era feita pela empresa Macuco Transporte Ltda., pertencente ao esposo da então secretária de Educação, o que caracteriza subcontratação disfarçada da firma.
Se condenado, o prefeito, Orlando de Oliveira Filho, e os empresários envolvidos terão que ressarcir integralmente os danos à prefeitura, além de perderem os direitos políticos e não poderem mais firmar contratos com o poder público.