sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Só a Verdade Verdadeira
"Conhecereis a verdade e a verdade vos libertara"- João 8:32

Para alguns pode parecer uma redundância, mas este Blog foi criado para falar da Verdade que muitos procuram. Criado para falar de Alguém que NUNCA mentiu, além de ter sido o Único a ter coragem nesta terra de dizer: "Em verdade, em verdade vos digo..." Ou seja, o que JESUS falava foi, é, e sempre será, a Única Verdade. Shalom uv Brahá!(Paz e Bênção!)
Os outros te vêem como alguém alegre, animado, charmoso, divertido, prático e interessante, alguém que está constantemente no centro de atenções, mas suficientemente bem equilibrado para não deixar isso subir a cabeça. Eles também te vêem como amável, compreensível, alguém que sempre os anima e os ajuda.
Teste de Personalidade
"Conhecereis a verdade e a verdade vos libertara"- João 8:32
Disse, pois Jesus aos judeus que haviam crido nele: Se vós permanecerem na minha palavra, sois verdadeiramente meus discípulos; e conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.
Responderam-lhe: somos descendentes de Abraão e jamais fomos escravos de alguém; como dizes tu: Sereis livres?
Replicou-lhes Jesus: em verdade, em verdade vos digo: todo o que comete pecado é escravo do pecado.
O escravo não fica para sempre na casa; o filho, sim, para sempre.
Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres."
Aquelas pessoas haviam crido em Jesus e O ouviam com atenção, não para aprender e apreender as Boas Novas que ele lhes trazia, mas para O pegar traiçoeiramente pela própria palavra.
Muitos hoje estão agindo da mesma forma. Vão à igreja, gostam das músicas, gostam de tantas coisas que lhes são apresentadas, mas ficam o tempo todo na hora da pregação (mesmo que não falem) esperando um "deslize" na Homilética, na Hermenêutica do Pastor... Não estão preocupados com o CERNE da mensagem que é: o relacionamento com Jeus (que é Deus) e o problema do pecado que impede a liberdade de alguém se tornar filho de Deus verdadeiramente.
Eles falaram que nunca foram escravos de ninguém...mentira! Por séculos foram feitos escravos no Egito e só foram libertos por plano e obra do próprio Deus. Falaram que eram filhos de Abraão(e o são) como se este nunca tivesse pecado... Abraão pecou quando mentiu para o faraó que sua esposa Sara era sua irmã...para citar só um.
Muitos estão hoje seguindo homens como se estes não tivessem pecado algum, como se fosse deuses... Em uma viagem que fiz para outro Estado, há alguns dias, fui convidada a ir a um culto em uma igreja, onde o pastor pregou de outro país através de um telão. Tudo bem, se não fosse o que a irmãzinha que me convidou tivesse me dito que iria à igreja para ver seu "paizinho" (e isto não se referia à Deus ou Jesus, mas ao pastor do telão)... Meu coração doeu.
Estão esquecendo que a Igreja é DELE, o culto é para ELE, o que temos mais é nos reconhecer pecadores carentes totalmente DELE - JESUS!
É por isso que vamos à Igreja, lemos a Bíblia (que é a Palavra de Deus), oramos ao ùnico Deus. Para permanecer Nele, para sermos Seus discípulos e para agirmos como filhos de Deus!
Fazendo isto não temos mais prazer no pecado, podemos até pecar, mas logo nos arrependemos e temos JESUS como nosso advogado. Então, felizes, continuamos nossa caminhada crendo que ficaremos para sempre na casa do Pai...PARA SEMPRE!
À JESUS toda glória!