quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Preso, homem diz que matou garota de programa porque ela tentou roubá-lo

O crime ocorreu dentro do banheiro de um dos quartos do hotel Ibiza, no Pelourinho
Da Redação
O homem acusado de assassinar uma garota de programa em um hotel no Pelourinho afirmou, em depoimento à polícia, que agrediu a mulher depois de surpreendê-la tentando roubar seu dinheiro. Manoel Santos Silva, 32 anos, foi preso, na madrugada desta quarta-feira (18), depois de estrangular, com uma toalha de banho, a garota de programa Soraia da Silva, conhecida como a Carioca.
O crime ocorreu dentro do banheiro de um dos quartos do hotel Ibiza, no Pelourinho. Em depoimento, ele afirmou que flagrou a mulher tentando roubar e que ela estava com uma lâmina de barbear nas mãos. Manoel deu um soco no rosto de Carioca e a estrangulou quando ainda estava tonta.
Depois de matar a garota de programa, Manoel oi até a recepção do hotel e devolveu a chave do quarto, alugado por R$ 34 o pernoite. Questionado pelo recepcionista do hotel sobre o paradeiro da garota de programa, Manoel disse que ela tinha ficado no quarto dormindo.
Pelas normas do hotel, o funcionário informou, que não poderia deixá-lo sair sem a companheira e pediu para que ele o acompanhasse de volta ao quarto. Ao chegar à porta do quarto, o recepcionista notou que ela estava trancada. Foi quando Manoel admitiu que havia matado Soraia. O funcionário fechou a saída do hotel e chamou a Polícia.
Manoel disse também à delegada que eles se conheceram poucas horas antes do crime, quando fora abordado por ela num bar da região da Praça da Sé. Segundo ele, Soraia estava a procurava de clientes e que ambos tinham ingerido bebida alcoólica e consumido cocaína.
Manoel, que estava em liberdade condicional desde o ano passado, voltou para o presídio Regional de Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador, onde cumpria pena de seis anos por furto.