domingo, 8 de janeiro de 2012

JESUS CRISTO MUDOU MEU VIVER
O QUE ACONTECE APÓS A MORTE? 
Jornalista Ednei Bomfim teve a vida transformada pelo poder de Jesus Cristo..
Lucas 16:19-31
Nesses últimos dias, o mundo inteiro tem se voltado para essa questão da morte, buscando resposta para uma das mais desafiadoras perguntas da humanidade: Existe vida após a morte? O que acontece depois da morte? Para os materialistas, o homem é só matéria, então após a morte não acontece mais nada. Para os ateus, que não acreditam na existência de um Deus que criou todas as coisas, a morte é o fim da existência, o fim da linha. Para as religiões, a morte é o ponto doutrinário de maior divergência. E para você, o que significa a morte? Como você vê a morte? O que você
acha que acontece depois da morte? No cristianismo, a morte é um desafio de fé e confiança em Deus. Jesus nos contou a “Parábola do Rico e Lázaro” para nos ensinar sobre esse tema.
 I – APÓS A MORTE SOMOS JULGADOS – V.23-25
Muitos levam a vida achando que nunca vão se apresentar diante de um Deus que é Justo Juiz e ainda que escapem da justiça humana, não escapará da justiça divina. Foi o que aconteceu com o “Rico” da Parábola contada por Jesus que enfrentou um julgamento que lhe trouxe condenação eterna e definitiva.
Em Hebreus 9:27-28 a Bíblia nos fala claramente que “morreremos uma única vez” e “após a morte, segue-se o juízo”! Não podemos acreditar na mentira de que morreremos tantas vezes quantas forem necessárias para a nossa purificação e aperfeiçoamento. Jesus, o Cristo, só se ofereceu uma única vez para nos perdoar e nos salvar. Receba-O e você será salvo e se livrará do julgamento final e conseqüente condenação, visto que todos nós somos pecadores (João 5:24; Romanos 6:23)!
II- APÓS A MORTE SOMOS SEPARADOS – V.26
Jesus nos ensinou que após a morte, é colocado um grande abismo que separa os salvos dos condenados e que não haverá mais volta e ninguém mais poderá mudar de lugar. Portanto, a morte define onde cada pessoa viverá a sua eternidade. Mas tem muitos acreditando que mesmo depois da morte, ainda que enfrentem algum “sofrimento purificador”, acabará indo para “um lugar melhor” e que Deus dará sempre um “jeitinho brasileiro” para quem não quis acreditar ou se preocupar com a questão da morte. Deus nos ama tanto que não deseja ver ninguém sendo condenado ou enganado por doutrinas humanas e por isso hoje Ele está te alertando e te chamando para tomar a decisão mais importante da sua vida: Entregar a sua vida a Jesus! Só Jesus pode nos separar para Ele (Mateus 25:31-32 e 46)!

III- APÓS A MORTE SOMOS CONSCIENTIZADOS – V.27-30
As pessoas que passam por alguma experiência de grande perigo de morte, geralmente mudam a sua concepção de vida e passam a encarar a morte com seriedade, respeito e grande temor. Elas são conscientizadas da sua finitude e fragilidade humana. O “Rico” da Parábola contada por Jesus vivia completamente desligado da realidade da morte e quando foi surpreendido por ela, aí é que foi conscientizado de que o seu entendimento acerca da morte estava errado, mas lamentavelmente não dava mais para mudar. Ele até tentou ajudar a seus irmãos para livrá-los daquela “lugar de tormento”, mas não tinha mais jeito. Por isso é que Jesus veio ao mundo, para nos livrar da morte eterna (João 3:16). Receba-O agora como seu Senhor e Salvador!
CONCLUSÃO: Só quem tem condições de nos responder sobre o que acontece depois da morte é quem já morreu e voltou para nos dizer e o único que fez isso foi Jesus. E para os que estão em Cristo, após a morte segue-se a Salvação, a vida eterna com Deus! O que você está esperando para resolver essa questão tão séria na sua vida? Decida agora mesmo por Jesus!
Ap. Wagner Tenório de Almeida.