domingo, 29 de janeiro de 2012

BOCA DE FUMO: ELA LEVAVA CELULAR, MACONHA E CARREGADOR NA VAGINA
Ana Carla dos Santos Cerqueira, 25 anos, foi presa , tentando entrar no Conjunto Penal de Feira de Santana com maconha e celular escondidos na vagina.
Segundo a direção do presídio, a mulher recusou a revista íntima e foi flagrada no momento que passava pelo raio X. Ela escondia 300 gramas de maconha, um aparelho celular e um carregador. A suspeita é que a droga seria entregue ao marido da acusada que está preso desde o ano passado.
Ana Carla mora na cidade de São Gonçalo dos Campos. Autuada em flagrante por tráfico de drogas, ela ficará detida à disposição da Justiça.
Raio X mostra maconha, celular e um carregador na vagina

LADRÕES BATERAM A CASULETA QUANDO DIVIDIAM ROUBOS
Feira- Três jovens ainda não identificados foram assassinados com vários tiros de pistola, no inicio da noite de ontem, por volta de 19h, em uma estrada de chão, localizada no conjunto Sergio Carneiro, nas proximidades da rua do Telegrafo. Segundo a polícia, os três jovens são acusados de praticados assaltos na cidade.
Segundo testemunhas, os três jovens praticaram assaltos na cidade, depois se dirigiram até um matagal (PRÓXIMO DOS CORPOS ENCONTRADOS), para dividirem os roubos. Sendo que, dois homens desconhecidos seguiram os acusados, esperaram, os mesmos dividirem o roubo, quando saiam do matagal montados em duaso motocicletas (usadas nos assaltos), os dois homens desconhecidos se aproximaram e efetuaram vários disparos acertando em diversas partes dos corpos dos três, principalmente na cabeça.
Os dois motoqueiros desconhecidos fugiram, enquanto os três jovens acusados de cometerem assaltos, não resistiram e morreram.
Investigadores da 1ª Delegacia juntamente com peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) compareceram ao local para realizarem o levantamento cadavérico e iniciarem as primeiras investigações.
ESCRITÓRIO
Próximo do local, onde foram encontrados os três corpos, a polícia descobriu que dentro do matagal, em um local fechado pela mata foi descoberto uma espécie de escritório, usados pelos jovens para dividirem os roubos. Ainda próximo dos corpos foram encontrados duas motocicletas, que provavelmente as vitima se encontravam quando foram surpreendidas pelos dois motoqueiros.
policiaéviola.com




Já está em operação o Grupo de Investigação Policial com Apoio de Motocicletas (GICAM), criado pela Polícia Civil para dar mais mobilidade aos policiais durante as investigações. Subordinado ao Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), o GICAM está equipado com 12 motocicletas de 300 cilindradas e um veículo descaracterizado. O grupo é formado por 14 policiais, entre investigadores e delegados, que vão dar suporte operacional às investigações, mediante solicitação dos titulares das diversas delegacias da capital e da região metropolitana. “O uso das motocicletas oferece maior mobilidade aos policiais, tornando o deslocamento mais ágil numa cidade de trânsito intenso, como é o caso de Salvador”, explicou o delegado-geral Hélio Jorge. Segundo ele, a ideia agora é ampliar esse modelo para outros departamentos da Polícia Civil. “Vamos criar grupos de motociclistas similares nos departamentos de Crime Contra o Patrimônio (DCCP) e de Narcóticos (Denarc), que atuam em investigações mais complexas”, acrescentou.


POPULARES PERSEGUEM E ATROPELAM ASSALTANTES DE MOTO
Hoje, dois homens em uma moto Placa JRU 8818, roubaram a filial da empresa Central do Adubo (Matriz em Gandu) na localidade do Cocão, município de Wenceslau Guimarães. A quantia não foi revelada.
Eles esperaram o proprietário abrir o comércio e com um revolver Cal. 32, praticaram o delito. Após o roubo, os elementos fugiram no sentido de outra localidade conhecida como “Capa Jegue”. Populares os seguiram em um veículo não identificado e próximo à fazenda de Nestor Vicente, conseguiram alcançá-los e os atropelaram. Os elementos caíram da moto, que seguia em alta velocidade. Paulo César Souza Santos, 21 anos, que seguia na garupa da moto não resistiu aos ferimentos, e faleceu no local enquanto o outro comparsa fugiu a pé mata adentro. Ele era Natural do Rio de Janeiro e residia na Rua Péricles Lisboa, em Gandu. O delegado titular de Wenceslau Guimarães, o Dr° Canindé e a Guarnição da Polícia Militar de Wenceslau Guimarães, estiveram no local para fazer o isolamento e perícia do local do crime, e já não encontraram a arma e o dinheiro, que se espalhou no local. Foi constatado também perfurações de chumbo no tórax de Paulo César, e a adulteração da placa da moto, que na verdade é JRU 3918. A adulteração foi feita com a utilização de fita preta. O serviço de inteligência da 60ª CIPM foi acionado e realizou diligências na redondeza a fim de efetuar a prisão do segundo elemento, que está ferido, porém não houve êxito, pois se trata de alguém que conhece a região.
arautosteolandia

GAROTAS ENCONTRADAS
Tayla e Yasmin
As jovens Tayla Alves dos Santos de 15 anos e Yasmin Santos de Jesus de 12 anos, já foram localizadas. As jovens estavam desaparecidas desde o dia 24 de janeiro, preocupando toda a família que buscava por notícias. O tio de uma das jovens nos informou que neste momento, elas estão a caminho de Gandu e provalvemente na segunda-feira, será ouvida na delegacia de policia de Gandu para apuração dos fatos. Os parentes aguardam as mesmas para conversar e saber o que aconteceu. Segundo informações extra oficial dão conta de que elas estavam na cidade de Salvador, se deslocaram, via ferry boat, para Ilha de Itaparica onde ficaram sobre a custodia da policia aguardando a chegada dos famíliares.
GANDU ONLINE