domingo, 22 de janeiro de 2012

HOSPITAL REGIONAL DE ILHÉUS ESTÁ MORRENDO
"Piolhos de cobra passeiam pelos corredores".
Estou com meu esposo internado no hospital regional a espera de uma cirurgia devido a um acidente de trânsito, as condições do hospital está complicadíssima... já encontramos insetos e até piolho de cobra correndo pelos corredores.
Segundo as enfermeiras... os leitos que estão desocupados só podem ser ocupados por algum paciente que dê entrada em processo cirurgico de imediado... as pessoas estão jogadas pelos corredores do hospital com a maior falta de respeito. Algumas macas se encontram até sem o colchonete e como segue algumas fotos em anexo pq infelizmente não consegui tirar mais por causa do segurança, pessoas idosas deitadas na maca pura... é uma tremenda falta de respeito.
Um único banheiro pra todos os pacientes... sejam homens... mulheres ou crianças...
E como se não bastasse isso... durante o período da madrugada em que os pacientes tentam descansar ainda temos que suportar a falta de respeito de alguns funcionários como por exemplo os seguranças que ficam na recepção do hospital, ficam batento papo e fazendo batuques na mesa, dando gargalhadas ... sem respeitar a dor e a enfermidade das pessoas em volta... então eu gostaria de saber pra quê a placa na parede pedindo silêncio. Os pacientes não conseguem dormir por causa do barulho.
Na madrugad de ontem para hoje 21/01 presenciei uma cena rídicula, a samu deu entrada com um paciente jovem que estava com a pressão alta e passou toda a fica do paciente para o médico, o rpz faz hemodialize a 7 anos e ainda é hipertenso... chegou no hospital com suspeita de início de infarto o rapaz do samu deu todas as coodernadas para o médico que se quer olhou para o paciente ou checou algum coisa e falou: Vá lá tomar medicação... e receitou dipirona... pra uma pessoa com início de infarto ? Após isso... o médico se retirou e retornou para dormir em uma sala. O nome do médico de plantão é Dr Edisio... não me recordo o sobrenome.
                                                                       
MATADOR DE MENINA DE PROGRAMA JÁ ESTÁ PRESO

Em liberdade condicional desde o ano passado, Manoel Santos Silva, 32 anos, foi preso, por uma guarnição da Polícia Militar, depois de estrangular, com uma toalha de banho, a garota de programa Soraia da Silva, conhecida como a “Carioca”. O crime ocorreu dentro do banheiro de um dos quartos do hotel Ibiza, localizado na Praça da Sé, em Salvador. Inicialmente, o criminoso foi encaminhado para a Deltur.Manoel disse a delegada Joana Angélica, que matou a " Carioca", porque ela estava tentando lhe roubar.
Por Márcia Santana



TAPEROÁ: TRAFICANTE PRESO NO BECO

A equipe da Policia Militar de Taperoá, sob o comando do Sargento Marcos, composta pelos soldados Ito Menezes,Ailton Uzeda e José Marcos, em ronda pela cidade, encontrou em atitude suspeita na rua Nova, o elemento Robson de Souza Santos, 20 anos, vulgo Binho. Este elemento é suspeito de ter participado de um homicídio, além de já ser conhecido na pratica do tráfico de drogas na cidade. Ao perceber a presença da polícia, Robson tentou entrar no corredor de sua residência, porem os policiais conseguiram prende-lo antes de entrar no beco. Com ele, foi encontrado uma quantidade de cocaína dentro de um pote escondida em um bloco de cimento, após outras buscas encontramos uma quantidade de maconha escondida no mato dentro de um saco plástico. O acusado foi encaminhado para a delegacia de Valença, onde foi entregue ao delegado Dr. Sérgio, que o atuou em flagrante.



DENTISTA ACUSADO DE NEGLIGÊNCIA MÉDICA SERÁ INDENIZADO
O caso da adolescente de 12 anos que foi a um posto de saúde na cidade de Barro Preto, e os familiares acusaram o dentista de negligência médica, por ter deixado cair uma peça de metal na garganta da garota, já foi julgado pela Justiça. Na sentença do Juiz de Primeiro Grau, absolve o odontólogo Everton Viana. Por ser acusado injustamente de negligência, o Poder Judiciário entendeu que ele teria que ser absolvido no processo administrativo e ainda, na ação indenizatória, a autora da ação, foi condenada a pagar a Everton uma indenização de 5% do valor, que eventualmente ela ira receber da prefeitura. Esta é mais uma causa vitoriosa do Advogado Cosme Araújo, que não mede esforços para se fazer Justiça, junto aos poderes constituídos. Na íntegra, a decisão do juiz:

DECISÃO JUDICIAL

0000061-93.2011.805.0086 - Procedimento Ordinário

Autor(s): Mariana Do Nascimento Pereira

Representante Do Autor(s): Josefina Do Nascimento

Advogado(s): José Alberto dos Santos Lessa

Reu(s): Everton Viana, Municipio De Barro Preto

Advogado(s): Cosme Araujo Santos, Luiz Fernando Maron Guarnieri, Margareth Pereira Araujo Santos, Ruy Corrêa Soares Sentença: (...) Por tudo exposto, julgo procedente o pedido para, excluindo o acionado Everton Vinício Santos Viana da relação processual em reconhecimento à sua ilegitimidade passiva ad causam, condenar exclusivamente o Município de Barro Preto-BA ao pagamento em favor da autora: a) da quantia de R$ 13.000,00 (treze mil reais) a título de danos morais, acrescida de correção monetária a partir desta data e de juros legais desde à época da ocorrência do ilícito; b) ao pagamento de despesas processuais e honorários advocatícios, estes fixados em 10% sobre o valor da condenação, considerando a prática de todos os atos processuais na sede da comarca e o julgamento antecipado da lide (art. 20, § 3º, do CPC). De sua vez, condeno a autora ao pagamento de eventuais despesas processuais e honorários advocatícios, estes na ordem de 5% do valor da condenação, em favor do acionado Everton Vinício Santos Viana, com a ressalva em seu favor das regras dos arts. 11 e 12 da LAJ.Isento de custas o Município na forma da lei.P. R. I. C.Barro Preto, 11 de janeiro de 2012.EROS

CAVALCANTI-Juiz de Direito


HOMEM EXECUTADO COM TIROS NA CABEÇA

A equipe do PETO de Ilhéus, encontrou o jovem Ladislau Lajovic, em uma estrada vicinal do distrito de Couto.
Ele apresentava diversos tiros na cabeça, numa caracteristica de execucação
O corpo estava logo após a pedreira. A vítima foi encaminhada para o Departamento de Policia Técnica do Complexo Policial de Itabuna. As investigações estão sendo realizadas.