terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Retratação
Autos nº0001174-47.2011.805.0033
INFORMAÇÃO SOBRE ENVOLVIMENTO DE POLICIAL COM BANDIDOS NÃO TEM PROCEDÊNCIA
Fizemos um levantamento sobre as informações que nos foram passadas, referentes ao comportamento da policial militar Mirna Meirice Amaral Argôlo, lotada no 15º BPM, em Itabuna e constatamos que as citadas informações não têm veracidade, pois nenhuma prova encontramos sobre o envolvimento da mesma com o crime organizado. No mais, ela é uma pessoa como qualquer outra e quando tira a farda da polícia Militar, tem o direito de ser amiga ou ter relacionamento com qualquer pessoa que tenha boa indole e não possua ficha criminal, pois assim estaria colocando em jogo a imagem da briosa  Policia Militar da Bahia,
Outro sim, informamos que a referida policial militar tem bom relacionamento com os colegas de farda em Itabuna, onde é lotada.




QUE VERGONHA: Policial Militar preso envolvido com assalto a bancos


O policial militar, Norberto Macedo Viana foi preso em flagrante acusado por formação de quadrilha nesta sexta-feira (5), por planejar um roubo a uma agência bancária, um banco postal e uma lotérica em Presidente Jânio Quadros, no sudoeste baiano, ao lado de outras oito pessoas, segundo informações da Delegacia de Vitória da Conquista. Cinco assaltantes morreram em troca de tiros com a polícia quando a quadrilha foi interceptada por volta de 8h30 da manhã.
A polícia continua as buscas por dois membros da quadrilha que conseguiram furar o bloqueio policial e fugir em um Uno cinza - inclusive uma mulher. Já o PM Norberto Macedo Viana, lotado em Vitória da Conquista, foi preso em um Celta vermelho.
Os assaltantes que morreram estavam em um Corsa Sedan branco, com placa de Dias D'Ávila, segundo informações do Brumado Notícias - eles foram identificados como Edmar de Jesus Santos, Fred Robson Moreira Santos, Tiago da Silva Moreira, Erivaldo dos Santos Souza e Luciano de Jesus Silva.
O dono da locadora de veículos que alugou um dos carros, Gilberto Pinto Faria Júnior, também foi autuado em flagrante por formação de quadrilha. Segundo o Brumado Notícias, o mesmo bando foi responsável pelo arrombamento dos terminais de auto-atendimento em Aracatu e pelo assalto ao Banco do Brasil de Ibiassucê.
Com a quadrilha, a polícia apreendeu sete bananas de dinamite, um fuzil, duas carabinas, dois revólveres calibre 38, três pistolas (ponto 40, 9 mm e 380), 20 munições de fuzil, 50 munições de vários calibres, um machadinho, uma marreta e dois celulares.
PM guardava as armas
Segundo as investigações da polícia, o PM era o principal responsável por guardar o armamento da quadrilha. Lotado na 77ª Companhia Independente de Polícia Militar, Norberto Viana foi preso perto de sua casa em Vitória da Conquista e foi levado para o batalhão da PM.
As informalões são do Correio

MAIS UM MILITAR ENVOLVIDO COM HOMICÍDIO, TRÁFICO DE DROGAS E COMÉRCIO DE MUNIÇÃO

NO PARÁ, SARGENTO DO EXÉRCITO É PRESO POR HOMICÍDIO, TRÁFICO DE DROGAS E COMÉRCIO DE MUNIÇÃO
Trata-se do 3º Sargento Temp. João Maria Correa do Nascimento, lotado no 23º BLog Sl (Marabá-PA)
Trio é preso por tráfico, comércio de munição e homicídio em Marabá
Ana Paula Silva Cardoso, 19 anos; Leonardo dos Santos Magalhães, 18, e João Maria Correa do Nascimento, 34, este último sargento do Exército Brasileiro lotado no Batalhão Logístico de Marabá, foram presos por agentes da Superintendência Regional de Polícia Civil do Sudeste do Pará por tráfico, comércio de munição e homicídio. Ana Paula e o esposo, Leonardo, já vinham sendo investigados por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas e comércio ilegal de munição de arma de fogo de uso restrito.
No último sábado, uma equipe da Superintendência Regional abordou Ana Paula em via pública e com ela encontrou nove petecas de “pedra de oxi” e quatro munições calibre 9mm, de uso restrito das Forças Armadas e da Polícia Federal. Durante uma revista à residência da acusada foram encontradas outras duas munições calibre 40, o que levou à autuação também de Leonardo.
Segundo o delegado Alberto Teixeira, que comanda a equipe da Superintendência Regional, havia informações de que Leonardo, juntamente com o Sargento “Nascimento”, teriam executado Welton Gomes de Carvalho, conhecido como “Acaí”, no dia 17 de junho. A informação foi confirmada após a prisão de Leonardo, que confessou o crime e declarou teve a ajuda do Sargento Nascimento.
Ouvido em depoimento, ele relatou que os dois utilizaram o veículo e a arma do Sargento Nascimento no homicídio de “Açaí". Segundo Leonardo, “Açaí” era um ladrão conhecido na região da Folha 10 e havia vendido uma caixa de som amplificada ao Sargento, que por não querer pagar o que devia decidiu por um fim à vida de “Açaí”.
Nascimento foi flagrado em sua residência, onde foram encontrados a caixa de som amplificada, produto de ilícito, e ainda um revólver da marca taurus, oxidado, calibre 38, acompanhado de seis munições aparentemente intactas. “Durante a prisão ele confessou que recebeu a caixa amplificada do “Açaí”, mas que não a comprou, apenas guardou. Também negou fazer parte do esquema criminoso e reagiu à prisão do momento da abordagem policial, como ameaçou de morte um investigador da Polícia Civil”, detalha o delegado.
Nascimento foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e munição, receptação, resistência e ameaça. Encaminhado ao CPC Renato Chaves, ele foi submetido à exame de lesão corporal e coleta de sangue para verificar se o mesmo estava sob efeito de algum tipo de droga, tendo em vista o comportamento exaltado que apresentou durante a abordagem policial. A motocicleta de Nascimento, a arma e as munições apreendidas com os presos também foram encaminhadas para perícia técnica no CPC.
Ana Paula foi autuada por comércio ilegal de munição de uso restrito e tráfico de drogas, enquanto Leonardo responderá por posse ilegal de armas e tráfico de drogas, Os dois ficarão recolhidos na Susipe à disposição da Justiça, enquanto o Sargento Nascimento foi entregue à Polícia do Exército, que deverá manter a sua tutela até que seja proferida decisão judicial. O delegado Alberto Teixeira informou que o homicídio de “Açaí” será investigado mais a fundo, tendo em vista que agora a polícia dispõe de novas informações.
Aycha Nunes - Ascom/Polícia Civil
FONTE: AGÊNCIA PARÁ / MONTEDO