domingo, 22 de janeiro de 2012

Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura.

Porque a Escritura diz: Ninguém que nele crê será confundido. Porquanto não há
distinção entre judeu e grego; porque o mesmo Senhor o é de todos, rico para com
todos os que o invocam. Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será
salvo. Como, pois invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram falar? E como ouvirão se não há quem pregue? E como pregarão se não forem enviados? Assim como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam boas novas. Romanos 10:11-14.
Que a paz de Cristo inunde sua vida querido leitor!
Gostaria de falar nesses simples parágrafos um pouco sobre missões.
Tudo começa no amor de Deus, Ele nos ama incondicionalmente (de maneira e intensidade impossíveis de descrever) e sempre fez de tudo para que nós não nos afastássemos Dele. A maior demonstração dessa verdade aconteceu quando o homem pecou e foi afastado de Deus pelo seu pecado. Diante desta situação desoladora Deus enviou a solução. O seu próprio filho, Jesus, que em um ato de amor sacrificial pagou o preço por todos os pecados do homem e assim nos deu de presente à salvação. Religou-nos novamente em Deus, mudando a história e o destino de toda a humanidade. Isso não é maravilhoso?!
Com toda a certeza, no entanto, a salvação é individual, depende de uma decisão pessoal em aceitar o Senhor como único e suficiente salvador.
Se as pessoas do mundo não conhecerem o Salvador nunca conhecerão a salvação. A bíblia nos conta que é desejo de Deus que nenhuma de suas criaturas se perca, ou seja, não alcance a salvação. Dessa maneira esta importante missão de espalhar as boas novas (salvação) pelo mundo, à todo povo e nação foi destinada a nós que já as recebemos. Lembra-se do chamado do Mestre?
Disse Jesus: Ide por todo o mundo, e pregue o evangelho a toda criatura. Marcos 16: 15
Isso é o que chamamos hoje de missões, o propósito maior da Igreja.
Por isso fazemos missões e batemos tanto nesta mesma tecla. É simplesmente falar do amor de Deus seja para o seu vizinho ou para o camponês da pequena província pobre da China. Nosso objetivo é despertar em seu coração este desejo divino
Missões sempre foi um projeto do coração de Deus. O Deus de Abraão, de Israel, dos poetas e também dos profetas, é Deus missionário.
Os Evangelhos terminam com forte ênfase missionária, e o livro de Atos é o cumprimento do Ide de Jesus.
Talvez você não tenha o "chamado" para os campos missionários, ou se julgue incapaz de pregar o evangelho aos tantos que perecem, contudo, certifique-se sim, você pode contribuir de forma valiosa com a obra missionária!
Ore! A oração do justo muito pode em seus efeitos!Vamos orar!
Tomo a liberdade de convocá-lo a orar por todos os missionários, que em algum lugar deste mundo, neste exato instante, dedicam-se de corpo e alma (literalmente) à levar a mensagem das boas novas de Cristo Jesus o Salvador aos que precisam.
Que o Senhor lhes dê forças, saúde, ousadia, proteção, consolo nos momentos difíceis e amor pelas almas.
"Pai Santo, protege-os em teu nome." João 17.11b.
Que o Bom Mestre, Autor e Consumador de nossa fé, Jesus Cristo, abençoe ricamente sua vida!
Em Cristo,
Juliana Sathler.