quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Adolescente baleado em troca de tiros com a polícia morre em posto médico
Augusto Silva dos Santos, 15 anos, foi morto durante uma operação policial
Da Redação
Um adolescente baleado em confronto com a polícia, na manhã desta quarta-feira (18), morreu no posto de saúde do bairro de São Marcos. Carlos Augusto Silva dos Santos, 15 anos, foi morto durante uma operação policial que apreendeu duas submetralhadoras calibre 9 mm, duas espingardas calibre 12, 87 munições calibres 12 e 9 mm, além de 56 pedras de crack.
A ação ocorreu quando os policiais realizavam rondas na rua do Retorno, na Vila Mar, Estrada Velha do Aeroporto, e perceberam a atitude suspeita de cinco homens. Segundo a assessoria de comunicação da PM, com aproximação dos policiais para abordagem, os suspeitos fugiram efetuando disparos contra as guarnições, que seguiram em perseguição.
Foram apreendidas submetralhadoras, duas espingardas e munições calibres 12 e 9 mm
No revide, o adolescente Carlos Augusto e Holy Gleidson Santos de Souza, 21 anos, foram atingidos e socorridos para o posto médico do bairro de São Marcos, já os outros três foram presos.
Ainda de acordo com a PM, dois adolescentes de 16 anos e Sérgio Augusto Silva dos Santos, fugitivo do presídio de Lauro de Freitas, confessaram que foram aliciados por Diego Leão Mendes, "Dieguinho”, chefe da quadrilha.
Os presos foram encaminhados para a 10ª Delegacia Territorial (DT/Pau da Lima). A PM segue em diligências para capturar Dieguinho.