terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Arrependei-vos e crede no evangelho

Por: Pastor Ricardo
(Marcos 1:15).
FRUTOS DO ARREPENDIMENTO
Talvez as pessoas se perguntem o que é o arrependimento de fato. Vamos consultar as Santas Escrituras para descobrir.
Arrependimento não deve ser confundido com uma simples mudança em nossas convicções sobre alguma coisa, por exemplo, sobre fé. O versículo de hoje deixa isso bem claro.
O arrependimento não significa que alguém reconheceu ter feito algo errado, pois quando os judeus “compungiram-se em seu coração”, Pedro os advertiu a se arrependerem (Atos 2:37-38). O arrependimento também não é simplesmente a tristeza por causa de pecados cometidos no passado, porque “a tristeza segundo Deus opera arrependimento para a salvação, da qual ninguém se arrepende” (2 Coríntios 7:10).
Por fim, sobre esse aspecto negativo do arrependimento, ele não é sinônimo de conversão, pois Pedro falou ao povo: “Arrependei-vos, pois, e convertei-vos” (Atos 3:19).
Arrependimento significa uma total mudança em nossa maneira de pensar. Ele condena o ego em nós, nossa vontade própria e nossos pecados e se torna visível na transformação de nossa vida. É um dom de Deus: “Na verdade, até aos gentios deu Deus o arrependimento para a vida” (Atos 11:18). Os servos de Deus são chamados para ‘instruir’ as pessoas, “a ver se, porventura, Deus lhes dará arrependimento para conhecerem a verdade” (2 Timóteo 2:25).
O arrependimento produz fruto: são as “obras dignas de arrependimento” (Atos 26:20), e também salvação e vida, como os versículos acima demonstram. Se você acha que já se arrependeu, mas em sua vida não há tais manifestações, então é necessário que você busque o verdadeiro arrependimento que somente Deus pode dar (Atos 5:31).


INSS inscreve até quarta para 1.875 vagas
Graciela Alvarez
Quem quiser concorrer a uma das 1.875 vagas do INSS, sendo 1,5 mil para técnico (nível médio) e 375 para perito médico (superior), tem até as 14h de amanhã para se inscrever no portal www.concursosfcc.com.br. O candidato deverá indicar no formulário de inscrição a agência da Previdência Social que deseja concorrer. A taxa é de R$ 51,70 (técnico), e de R$ 61,70 (perito), e o pagamento do boleto também deve ser efetuado até amanhã. A prova objetiva será aplicada dia 12 de fevereiro. O salário é de R$ 4,4 mil e R$ 9 mil, respectivamente.
Qualificação grátis
Durante os dias 16 e 21, a Faculdade Maurício de Nassau vai promover a Semana Capacita, com cursos gratuitos de qualificação de curta duração. São nove opções, entre eles noções de direito do consumidor e como elaborar um currículo. Mais informação: 3505 4502.
Saúde: convocação
Os aprovados no concurso para a saúde municipal devem ter paciência. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, ainda não há data para o início das convocações, mas elas devem acontecer entre o final de fevereiro e o início de março. Para conferir o resultado do concurso, acesse o www.gestaopublica.salvador.ba.gov.br.
Anote aí
A prefeitura de Alagoinhas prorrogou, até próximo dia 15, as inscrições do concurso para 254 vagas. Os salários chegam a R$ 2,2 mil. Inscrições: http://www.consultorialideranca.com.br/.

'Fina Estampa': Tereza Cristina dá banho de loja em amante
Crô questiona se a relação dos dois não está séria demais
Crô fica surpreso com a preocupação de Tereza Cristina
Tereza Cristina (Christiane Torloni) vai às compras, mas dessa vez a intenção é renovar o armário de Pereirinha (José Mayer). Ela chega em casa cheia de sacolas e Crô (Marcelo Serrado) fica chocado ao descobrir que as roupas são para o pescador. “Que desperdício! Não me diga que vai obrigar o peixeiro a vestir essa obra de arte?”, pergunta ele, ao segurar um blazer novinho.
A Pitonisa de Tebas responde que não é apenas o blazer que agora fará parte do guarda-roupa do ex-marido de Griselda (Lilia Cabral) e sim, camisa, sapato, meia, calça, cinto, e tudo novo! Crô questiona se a relação entre a patroa e o malandro não está ficando séria demais, e a socialite responde: “E se for o caso? Qual é o problema?”. As informações são da TV Globo.