sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Crê no Senhor Jesus Cristo e será salvo, tu e a tua casa

Por Pr. Israel de Paula
Crê no Senhor Jesus Cristo e será salvo, tu e a tua casa (Atos 16. 9 à 40)
Paulo e Silas foram enviados pelo Espirito Santo a pregar o Evangelho na região da Macedônia, através de uma visão, Deus falou com o Apostolo Paulo e ordenou que ele e seu companheiro Silas fossem à região da Macedônia e ali pregassem a Palavra do Senhor Jesus Cristo (Atos 16. 9, 10).
Imediatamente eles viajaram de Trôade onde estavam para Felipos, que é a primeira cidade da região da Macedônia, chegando lá eles procuraram um lugar fora das portas da cidade e perto de um rio, onde pudessem orar e ensinar o Evangelho livremente, visto que aquela cidade era romana e não reconhecia a Jesus como sendo o Cristo filho de Deus.
Certo dia indo eles ao local da oração, após a conversão de uma vendedora de purpura chamada Lídia que trouxe consigo toda sua família, lhes apareceu no caminho uma moça que era pitonisa (tinha espirito de adivinhação), espirito este que se manifestou por muitos dias dizendo que Paulo e Silas anunciavam a Salvação e eram homens de Deus, porém Paulo ficou perturbado com a atitude daquela mulher e teve discernimento de que se tratava de um espirito imundo da parte de satanás. Paulo expulsou aquele demônio para libertar aquela vida da possessão em que se encontrava, e expulsou em nome de Jesus aquele espirito de adivinhação. Mas como sempre há quem tire vantagem do sofrimento alheio, com aquela moça não era diferente, seus senhores lucravam com o “dom” maligno que a jovem tinha, e por isso prenderam a Paulo e Silas e os entregaram aos magistrados que os encerraram na prisão sob a acusação de eles estarem deturpando a cultura e os costumes dos romanos.
Presos sim, porém com suas almas livres para pregarem o evangelho e cantarem louvores ao Deus vivo. Perto da meia noite Paulo e Silas oravam e cantavam louvores a Deus, quando de repente sobreveio um tão grande terremoto que os umbrais daquela prisão, se moveram e todas as celas foram abertas, porém os prisioneiros permaneceram n cela onde estavam presos Paulo e Silas, porque queriam ouvir a mensagem que eles estavam pregando. Livres da cadeia, mas presos pela pregação da Palavra de Deus eles não fugiram.
O carcereiro acordou assustado com o barulho do tremor de terra naquele local e ficou desesperado com a ideia de que todos os presos tivessem fugido, e tomado de pavor pegou sua espada para com ela tirar sua própria vida. Paulo vendo que o carcereiro tentava contra a própria vida deu um grito: - “não faça isso, estamos todos aqui”, mas o carcereiro ainda muito nervoso e tremulo, perguntou a Paulo e Silas: - “ senhores o que é necessário que eu faça para me salvar?” e eles responderam: “CRÊ NO SENHOR JESUS CRISTO E SERAS SALVO, TU E A TUA CASA”.
Tanto os prisioneiros quanto o carcereiro ouviram a mensagem do Evangelho e aceitaram ao Senhor Jesus e foram batizados.
O carcereiro estava preocupado em ser salvo da espada de Roma, porém a solução oferecida por Paulo não o salvaria somente da condenação por uma possível fuga dos prisioneiros que estavam sobre sua responsabilidade, mas a Salvação que foi anunciada pelos homens de Deus, era muito maior, porque se tratava da Salvação de uma condenação eterna que todos nós herdamos de nossos ancestrais pelo pecado de Adão, que nos afastou do nosso Criador, e condenou a nossa alma a morte eterna. Jesus Cristo veio ao mundo para buscar-nos e salvar-nos.
Em Atos 4.12 a Bíblia diz que a Salvação só pode ser conseguida por meio de Jesus e que não há no mundo nenhum outro caminho, que Deus tenha dado aos homens que seja capaz de salva-los.
Em Marcos 16. 15 e 16 diz: “Ide por todo mundo pregai o evangelho a toda criatura, aquele que crer e for batizado será salvo”.
Em Efésios 2. 8 diz: “ porque pela graça sois salvos por meio da fé”
Apesar dos perigos desta vida, dos sofrimentos proporcionados por este mundo e das dificuldades do dia a dia, sabemos que Deus enviou seu filho Jesus Cristo para Salvar a humanidade da condenação eterna que nos foi sentenciada por causa do pecado na carne, ou seja, Jesus além de abençoar sua casa, sua família, seus negócios, seu emprego, sua vida sentimental, etc., Ele quer salvar a sua alma, pois Deus não esta preocupado somente com a sua vida terrena, mas muito mais com sua vida eterna. Por isso eles responderam ao carcereiro: “CRÊ NO SENHOR JESUS CRISTO E SERAS SALVO, TU E A TUA CASA”.
O Senhor Jesus quer Salvar sua vida, salvar sua família, quer libertar todos os que estiverem presos e escravizados pelas drogas, álcool, criminalidade e todo tipo de cadeias espirituais e males que este mundo possa ter te causado, enfermidades crônicas, problemas espirituais, depressões, espanto noturno, ódios, rancores e tudo mais que possa servir de prisão para tua alma e consequentemente para sua vida como um todo, porque nessa situação, nada mais da certo, porque as coisas visíveis são feitas daquilo que não se vê, ou seja sua vida material reflete, reflete sua vida espiritual depende dela para fluir.
Quero te ajudar a encontrar Paz e Plenitude Espiritual, para que você possa viver bem e ser feliz. Deus quer ver você feliz e Cristo veio ao mundo para que você tenha vida em abundancia, ou seja, feliz em todas as áreas.
Se você quiser experimentar isso venha para a Igreja Dunamis que vou orar e te ajudar a encontrar esse caminho. Deus te abençoe.



Traficante preso na Ufba diz que vendia drogas a estudantes e professeores

José Paulo Santos, 62 anos, conhecido como "Vovô do Tráfico", foi detido na noite de ontem, quando saía da Escola Politécnica da Ufba, na Federação
Foto: Arisson Marinho
Vovô do Pó é preso nos campus da Ufba
Lais Vitalais.vita@redebahia.com.br
Os limites da Universidade Federal da Bahia (Ufba) já não resguardam apenas o ambiente acadêmico. O tráfico de drogas também parece ter penetrado os campi, e a prova disso foi a prisão de José Paulo Santos, 62 anos, conhecido como "Vovô do Tráfico". José foi detido na noite desta quinta (12), quando saía da Escola Politécnica da Ufba, na Federação, depois que uma abordagem de rotina feita por policiais da 41ª Companhia Independente da Polícia Militar (Federação).
“Nós pegamos um usuário na saída da faculdade com dois papelotes de maconha e perguntamos onde ele tinha comprado”, disse um dos PMs responsáveis pela prisão. “O rapaz, que estava trabalhando em uma obra dentro da faculdade, descreveu o traficante e nós ficamos na porta esperando que ele saísse para efetuar a prisão”, completou.
José Paulo foi preso com uma mochila em que levava aproximadamento 45 gramas de cocaína, diversos papelotes de maconha e R$ 99 em espécie. O traficante confessou aos policiais que também guardava drogas em um banco de madeira que fica no jardim da Faculdade de Biologia.
“Ele disse que vendia também para alunos e até professores da universidade. Passava o dia inteiro dentro do campus, inclusive tinha uma relação íntima com os seguranças e cumprimentava todos eles”, informou o sargento. De acordo com informações da Polícia Militar, José Paulo já cumpriu pena por tráfico de drogas de 1993 a 2001.
“Ele foi pego transportando sete quilos de maconha prensada vindo de Belém do São Francisco, em Pernambuco, a mando de um traficante que atua na Feira de São Joaquim, conhecido como Seu Né”, contou o policial, que afirmou ainda que o traficante conseguia as drogas em uma loja localizada na Engomadeira.
José Paulo foi encaminhado para o Departamento de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), no Complexo dos Barris, onde permanecerá à disposição da justiça.



Monique Evans fala sobre o vibrador que ganhou em 'Amor e Sexo'
Apresentadora, que desfila no Fashion Business, falou ainda sobre os ataques e ameaças que vem sofrendo pela internet
Foto: Ag. News
Monique Evans falou sobre ameaças recebidas
Pouco antes de entrar na passarela para desfilar pela Lix, no Fashion Business, a apresentadora Monique Evans falou sobre sua participação no programa "Amor e Sexo", gravado nesta quinta-feira, 12, no Projac. "Estive lá com a Bárbara e ganhamos um vibradorzinho de presente. Eu nunca usei isso na minha vida. Tenho que aprender ainda. Nem sei se vem com manual para ensinar. Faz três anos que não transo e nem sinto falta. Aliás, acho que sinto mais falta de chocolate", contou.
Empolgada, Monique contou ainda sobre o primeiro orgasmo que teve, aos 30 anos, com o cantor Léo Jaime: "O meu primeiro orgasmo foi com o Léo, aos 30 anos. Ele me ensinou muita coisa e teve paciência de entender o meu corpo. Não tive vergonha de me mostrar. Falo sobre esses assuntos com a Bárbara mas não sei se ela já teve o primeiro orgasmo, tomara que sim, né?".
Questionada sobre as ameaças que vem sofrendo pela internet de um grupo caracterizado como neo-nazista, ela adiantou: "Tudo começou por uma questão machista sobre um assunto que escrevi no Twitter. A partir daí eles foram se revoltando e a coisa tomou uma dimensão desagradável. Investigamos a origem dessas pessoas e descobrimos que eles são extremamente perigosos. Assim como eles dizem que sabem tudo sobre mim e a minha família, também sei o suficiente sobre eles. Ainda nesta semana irei até a polícia especializada para entregar um dossiê. Sou daquelas que luta até o fim principalmente quando a questão é pessoal".
Empenhada em fazer de 2012 um ano de grandes realizações, Monique adiantou que pretende entrar para a política: "Quem sabe, né? Quero estudar bastante sobre política. Só vou falar qualquer coisa quando estiver realmente tudo pronto." Pessoas próximas da ex-modelo afirmam que ela já está afiliada a um partido político e poderá vir como candidata a deputada federal nas próximas eleições.
Falando sobre os boatos de que o namorado de sua filha seria gay, Monique revelou o seu ponto de vista em relação ao modelo Lucas Malvacini. "No Brasil quando o homem é muito bonito, já chamam ele de gay. Não importa se ele é gay ou não. Eu particularmente acho que não. Quando estive com ele, fiquei analisando para ver se ele iria olhar para os homens ou para as mulheres. Ele não me decepcionou. O bom é que ele trata a minha filha muito bem e isso é o que importa. Não vou gostar se ele trair ou machucar o coração dela de alguma forma, mas não acho que seja o caso", comentou. As informações são do Ego.