quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Polícia prende dois integrantes de quadrilha de assaltos a bancos em Feira de Santana
Com Robson Batista da Silva e Josenaldo Batista dos Santos foram encontrados explosivos e armas
Da Redação
A polícia prendeu, nesta quarta-feira (18), dois integrantes de uma quadrilha de assalto a bancos do interior do estado, no município de Feira de Santana, a 109 km de Salvador. Com Robson Batista da Silva e Josenaldo Batista dos Santos foram encontrados explosivos e armas.
Segundo o titular da 1ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), delegado Ricardo Brito, um revólver calibre 38 encontrado na casa de Robson pertence ao segurança do Banco do Brasil, da cidade de Baixa Grande, assaltado no início deste mês.
A polícia também encontrou, enterrados no quintal da casa de Robson, 51 bananas de dinamite, 13 metros de estopim, um pedaço de cordel detonador, um fuzil com mira telescópica e munição. Aparelhos celulares e gorros também foram encontrados no local. Segundo Ricardo Brito, as investigações irão prosseguir para localizar e prender os demais integrantes da quadrilha de ladrões de banco.
Josenaldo já esteve preso pelo assalto ao Banco do Brasil, na cidade de Ribeira do Pombal, em 2004, e também por tráfico de drogas. Já Robson tem passagens pela polícia pelos crimes de porte ilegal de arma e tráfico de drogas.
Ambos foram autuados por porte ilegal de arma e falsidade ideológica, já que apresentaram documetnos falsos à polícia, e foram conduzidos ao Conjunto Penal de Feira de Santana, onde permanecem à disposição da Justiça.