quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Os beneficios de servir a Deus
Pr. Tobby Powers

Salmos 103:1-5 “1 ¶ BENDIZE, ó minha alma, ao SENHOR, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome. 2 Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios. 3 Ele é o que perdoa todas as tuas iniqüidades, que sara todas as tuas enfermidades, 4 Que redime a tua vida da perdição; que te coroa de benignidade e de misericórdia, 5 Que farta a tua boca de bens, de sorte que a tua mocidade se renova como a da águia.” (Sl 103:1-5 ACF)
Introdução: O salmista, na sua hora tranqüila dedicada à oração, está a considerar a grande misericórdia do Senhor para lidar com ele. Como eu, o salmista tinha sido um pecador e procurou refúgio do Senhor. Ele tinha chegado ao local onde as agonias do inferno tinham capturado sua alma, e ele chorou clamando por misericórdia. Ele é neste capítulo que ele contempla os resultados da misericórdia de Deus estendo-se à sua alma que nunca morre. Ele conclui que devemos bendizer a Deus do fundo da nossa alma, porque Ele nos tem enchido de benefícios (Salmos 68:19 “Bendito seja o Senhor, que de dia em dia nos carrega de benefícios; o Deus que é a nossa salvação. (Selá.)” (Sl 68:19 ACF) ). Ele veio a Deus nada desejando exceto refúgio da pena do pecado, mas olhem o que tudo adicional que Deus lhe deu! Há alguns grandes benefícios envolvidos em servir o Senhor. Eu quero discutir um pouco. Tenho o benefício de:
I. Paz no meu coração: Porque os meus pecados estão
A. Perdoados: v. 3, Col. 1:20 “E que, havendo por ele feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, tanto as que estão na terra, como as que estão nos céus.” (Cl 1:20 ACF)
B. Esquecidos: Ef 2:13-17 “13 Mas agora em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegastes perto. 14 ¶ Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos os povos fez um; e, derrubando a parede de separação que estava no meio, 15 Na sua carne desfez a inimizade, isto é, a lei dos mandamentos, que consistia em ordenanças, para criar em si mesmo dos dois um novo homem, fazendo a paz, 16 E pela cruz reconciliar ambos com Deus em um corpo, matando com ela as inimizades. 17 E, vindo, ele evangelizou a paz, a vós que estáveis longe, e aos que estavam perto;” (Ef 2:13-17 ACF)
C. Removidos para sempre: Romanos 5:1 “TENDO sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo;” (Rm 5:1 ACF)
II. Sua Presença para me fazer feliz e santo: Salmos 68:19 disse que esses benefícios foram diariamente. Ele é um companheiro diário, constante, e fiel. I Coríntios 1:9, diz que Ele é fiel. Ele é fiel:
A. Independentemente do Tempo: No sol inclemente, na suave brisa, ou no mar tempestuoso
B. Independentemente do Ferimentos:
1. Nos Blefes (Bluffs), Intimidações por Satanás: I Pedro 5:8, ele muitas vezes, só ameaça e tenta intimidar, sem poder levar a efeito essas ameaças. “Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;” (1Pe 5:8 ACF)
2. Nas Bocanhadas de Satanás: Atos 28:1-6, por vezes, o Diabo vai ferir com ferozes provações e ataques. Não se trata de um blefe, é real. Mas Deus vai continuar a ser fiel! “1 ¶ E, HAVENDO escapado, então souberam que a ilha se chamava Malta. 2 E os bárbaros usaram conosco de não pouca humanidade; porque, acendendo uma grande fogueira, nos recolheram a todos por causa da chuva que caía, e por causa do frio. 3 E, havendo Paulo ajuntado uma quantidade de vides, e pondo-as no fogo, uma víbora, fugindo do calor, lhe acometeu a mão. 4 E os bárbaros, vendo-lhe a víbora pendurada na mão, diziam uns aos outros: Certamente este homem é homicida, visto como, escapando do mar, a justiça não o deixa viver. 5 Mas, sacudindo ele a víbora no fogo, não sofreu nenhum mal. 6 E eles esperavam que viesse a inchar ou a cair morto de repente; mas tendo esperado já muito, e vendo que nenhum incômodo lhe sobrevinha, mudando de parecer, diziam que era um deus.” (At 28:1-6 ACF)

C. Independentemente dos Males da Estrada: Não importa o quão sombria, escura, sombria, e assustador o fim da estrada, não importa quão grande a doença, doença, lesão ou dor, Deus será fiel até a morte!
III. Promessa que Oferece a Esperança: Jesus me deixou uma promessa
A. Que o Céu é Real: João 14:1 “NÃO se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.” (Jo 14:1 ACF)
B. Que Meu Lar está Próximo, Logo depois da Curva da Estrada: 4 x's no Apocalipse Ele promete que Ele está chegando rapidamente (3:11, 22:7, 22:12, 22:20). “Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa.” (Ap 3:11 ACF)
“Eis que presto venho: Bem-aventurado aquele que guarda as palavras da profecia deste livro.” (Ap 22:7 ACF)
“E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra.” (Ap 22:12 ACF)
Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém. Ora vem, Senhor Jesus.” (Ap 22:20 ACF)
C. Que Valerá a Pena Tudo que Passamos, Ele Vale e Muito Mais: I Coríntios 15:57-58 “57 Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso SENHOR Jesus Cristo. 58 ¶ Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.” (1Co 15:57-58 ACF)
Conclusão: A pergunta que vem em seguida, na minha opinião, é a mesma que a do Salmista em 116:12, “Que darei eu ao SENHOR, por todos os benefícios que me tem feito?” (Sl 116:12 ACF) A única coisa que o Senhor exige é que nós amamos a ele. Deuteronômio 10:12n diz “Agora, pois, ó Israel, que é que o SENHOR teu Deus pede de ti, senão que temas o SENHOR teu Deus, que andes em todos os seus caminhos, e o ames, e sirvas ao SENHOR teu Deus com todo o teu coração e com toda a tua alma,” (Dt 10:12 ACF). João 14:15 “Se me amais, guardai os meus mandamentos.” (Jo 14:15 ACF)


Prédio desaba parcialmente no Centro do Rio, diz prefeitura
Segundo Defesa Civil, há informações de vítimas.
Prédio fica na Rua Treze de Maio.
Do G1 RJ, com informações da Globo News
Prédio desaba e causa destruição no Centro do Rio (Foto: Reprodução TV Globo)Um prédio desabou parcialmente na noite desta quarta-feira (25), na Rua Treze de Maio, no Centro do Rio de Janeiro. Segundo informações do Centro de Operações da prefeitura, devido ao acidente, a Avenida Almirante Barroso, entre a Rua Senador Dantas e Avenida Rio Branco, está interditada em ambos os sentidos.
Segundo a Defesa Civil, há informações de vítimas, mas ainda não há um número de pessoas atingidas.
Equipes da prefeitura, do Quartel Central do Corpo de Bombeiros, da Guarda Municipal e da Polícia Militar estão no local, que está isolado.
Muitos carros estacionados próximos ao prédio ficaram cobertos de escombros. Imagens mostram muita poeira no local.

Prédio desaba e causa destruição no Centro do Rio


Coletes à prova de bala para jornalistas poderão se tornar obrigatórios
Arquivo - Luiz Alves
Lindomar Garçon: diretor de empresa que descumprir
a medida poderá ser processado.
As empresas de comunicação poderão ficar obrigadas a fornecer coletes à prova de bala para funcionários que façam cobertura jornalística de operações policiais. É o que prevê o Projeto de Lei 2658/11, do suplente de deputado Lindomar Garçon (PV-RO), em análise na Câmara. Pela proposta, os coletes deverão oferecer nível de proteção que resista, no mínimo, ao impacto de um projétil que tenha energia cinética igual ou superior a 3.400 joules, como tiros de fuzil.
Atualmente, a legislação permite a venda irrestrita de coletes que protegem contra impactos que tenham energia cinética de 1.411 joules, o que corresponde a um disparo de revólver calibre 44.
O autor da proposta explica que nos morros cariocas, por exemplo, os criminosos utilizam armamento com calibre igual ou superior a 7,62 x 51 mm, que é o calibre de munições utilizadas por fuzis, como o FAL – armamento empregado pelas Forças Armadas brasileiras. “Neste caso, os coletes de uso permitido não têm qualquer utilidade , como se constatou, de forma dolorosa, no caso de cinegrafista morto recentemente em serviço no Rio de Janeiro”.
Autorização especial
As empresas de comunicação ficariam autorizadas a comprar os coletes diretamente na indústria, com autorização do Exército Brasileiro. Atualmente esses equipamentos são usados por órgãos da administração pública e por empresas privadas em serviço de vigilância e transporte de valores.
O projeto ainda prevê que, caso a determinação não seja cumprida, a empresa de comunicação social e os seus diretores com poderes de gestão serão civil e criminalmente responsáveis por lesões corporais ou pela morte dos seus funcionários, em razão de ferimentos por armas de fogo, sofridos em razão de cobertura jornalística em operações policiais.
Tramitação
A proposta, que tramita em caráter conclusivo, será analisada pelas comissões de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado; de Trabalho, de Administração e Serviço Público; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.