sábado, 27 de abril de 2013


VOLTOU  DE JEQUIÉ PARA ITABUNA  NOS BRAÇOS DA MORTE

 Luiz Ricardo Ferreira da Silva, 23 anos, estava morando em Jequié há 2 anos e ontem voltou para a cidade de Itabuna. Na tarde de hoje, ele estava na rua São Mateus, no bairro da California, em frente a sua casa, sentado no passeio, quando um homem se aproximou e deflagrou disparos contra o rapaz, que morreu na hora. Segundo informações de populares, a morte do rapaz está ligada a uma dívida de aproximadamente R$ 2 mil, que ele teria deixado aqui em Itabuna e hoje o cobrador veio receber. O que ele comprou, a polícia não sabe e também que o executou.
Imagens do Vermelhinho.

Jovem é assassinado no bairro Califórnia


Foto: Oziel Aragão
Um homem ainda não identificado foi assassinado a tiros na Rua São Mateus, bairro Califórnia, nesta tarde de sábado (27). A vítima estava na calçada de uma casa quando foi alvejado pelos atiradores.
DSC_1633
Neste momento no local muitos curiosos aglomerados tentando ver o corpo da vítima. A Polícia Militar isola a área.
Vítima acaba de ser identificada como Luiz Ricardo Ferreira da Silva, 23 anos , corpo ainda na calçada aguardando a chegada dos peritos.
Elói estava desaparecido há quadro dias Foto: Oziel Aragão
Elói estava desaparecido há quadro dias Foto: Oziel Aragão
O comerciante de Jequié Fábio Elói dos Santos, de idade ainda desconhecida foi encontrado morto nesta manhã de sábado (27) após quatro dias desaparecido. O homem que é filho do dono da empresa Leite Jequié, capotou um veículo Corola de cor preta e placa xxxx, na curva do “Óleo” na BR 101, depois de Itajuípe. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Elói sofreu o acidente depois das 18 horas, quando voltava para sua terra natal.
O corpo e o carro ficaram escondidos no mato Foto: Oziel Aragão
O corpo e o carro ficaram escondidos no mato Foto: Oziel Aragão
O inspetor Sinval, informou ao site Plantão Itabuna, que Elói foi visto através do sistema de segurança de um posto de combustível abastecendo o carro na quarta-feira (24) acompanhado de um amigo. “O conhecido dele estava em outro carro e ele no dele, se separaram depois do posto quando o rapaz capotou. Como era noite e o veículo saiu da estrada ninguém percebeu”, esclarece.
DSC_1542
A família até a manhã de hoje ainda tinha esperança de localizar Fábio Elói em Salvador, porém, após entrar em contato com amigos na capital descobriram que o rapaz estava desaparecido. Então decidiram procurar com o auxilio da polícia. “A informação do abastecimento de gasolina nesse posto foi fundamental para começar a procurá-lo pela BR 101”, revela um amigo da família.
Texto: Plantão Itabuna
Fotos: Oziel Aragão

Ovão era usuário de drogas Foto: Oziel Aragão
Ovão era usuário de drogas Foto: Oziel Aragão
A morte do jovem ajudante de pedreiro Jefferson da Silva Santos, conhecido como “Ovão”, de 17 anos, pode ter uma motivação banal: A quantia de R$ 5.00, segundo fontes ligadas ao site Plantão Itabuna.
De acordo com as informações colhidas pela nossa reportagem, a vítima estaria devendo o valor “irrisório” em drogas. “O cara descobriu que ele estava trabalhando e foi lá cobrar, depois começaram a discutir. A dívida já tinha um mês”, informou um amigo de Ovão.
Crime
Ele estava cavando buracos numa construção quando o assassino chegou e iniciou uma discussão. “Ovão” foi assassinado com um tiro na altura do peito, mas a boca ficou encharcada de sangue. Segundo o avô dele, senhor Baixinho açougueiro, o neto dele chegou a discutir com o assassino, porém, não soube explicar a motivação.
Suspeito
Agnaldo Clementino de Souza Junior, mais conhecido como Paulista, 34 anos. Ele está foragido da Justiça de São Paulo e possui um mandado de prisão em aberto. A polícia também investiga se ele poderia ter envolvimento com o assassinato de “Ovão”.
Segundo Agnaldo, ele cumpria pena por assalta quando foi liberado temporariamente em um “saidão” concedido em época de celebração e não retornou ao presídio de São Paulo. Agnaldo está em Itabuna há 1 ano e 7 meses. Há 4 anos ele foragido. Em entrevista ao Radar, ele afirmou  “só tenho passagem por tráfico e assalto”.

Motivação da dupla execução estaria ligada ao tráfico de entorpecentes l Fotos: Edelvácio Pinheiro
Motivação da dupla execução estaria ligada ao tráfico de entorpecentes l Fotos: Edelvácio Pinheiro
Com a prisão dos três envolvidos concluiu-se que as duas pessoas que estavam desaparecidas por pelo menos 24 horas na cidade de Itanhém foram vítimas de uma emboscada. A prisão deles foi efetuada por policiais do Pelotão Especial Tático Operacional e da Companhia Independente de Policiamento Especializado Mata Atlântica, na tarde desta quinta-feira (25/04). A Polícia Civil, juntamente com policiais do 2º Pelotão de Itanhém fizeram as primeiras investigações.
Um dos acusados, de 17 anos, foi apreendido em Itanhém, no mesmo bairro onde o crime aconteceu. Já João Carlos Antunes Ferreira, 19, o João Boca de Leite, e um outro menor também de 17 anos, estavam homiziados na residência da mãe do adolescente, no bairro Portelinha, em Medeiros Neto.
Fonte: Teixeira News
Adolescente é morto no trabalho Foto: Oziel Aragão/Plantão Itabuna
Adolescente é morto no trabalho Foto: Oziel Aragão/Plantão Itabuna
O adolescente Jefferson da Silva Santos, conhecido como “Ovão”, de 17 anos, foi executado a tiros na tarde desta sexta-feira (26), próximo ao Complexo Policial de Itabuna. A vítima estava trabalhando numa construção situada em um local conhecido como “Invasão” do Jaçanã.
Segundo o avô dele, senhor Baixinho açougueiro, o neto dele chegou a discutir com o assassino, porém, não soube explicar a motivação. Por outro lado, confirmou que o menor já havia sido apreendido em 2012, e tinha envolvimento com as drogas.