quinta-feira, 18 de abril de 2013


POLICIA  MILITAR PRENDE MULHER COM ARMA DE FOGO EM ITABUNA


Mikaela Andrade Santos, 21 anos, moradora da California, em Itabuna, estava próximo ao cemitério Campo Santo, junto com uma menor de 16 anos. Estavam armadas com um revolver calibre 38. Policia recebeu a denuncia, foi ao local, apreendeu a menor e a arma e levou Mikaela para a delegacia. Lá, ela disse que não sabia de nada, mas a menor disse que a arma era de Mikaela.



ITAJU DO COLÔNIA: JOSIAS FAZ DISCURSO SOBRE INVASÕES INDÍGENAS


discursando-em-plenário1

Em pronunciamento no plenário da Câmara, nesta quarta-feira, 17, o deputado federal Josias Gomes, do PT da Bahia, lamentou o conflito que vem opondo forças indígenas e a população da cidade de Itaju do Colônia.

Josias leu relato feito pelo prefeito do município, Padre Edinaldo Martins dos Santos, com destaque para invasões indígenas ao bairro Parque dos Rios, pertencente a território dos Pataxós, onde reside significativa população pobre de Itaju.

O prefeito realça que “conforme pode ser aferido documentalmente, é no Bairro Parque dos Rios que reside mais da metade dos habitantes da sede do município, sendo que naquele bairro estão instalados diversos equipamentos públicos e privados, na forma de escolas, posto de saúde, estação da Embasa, igrejas, farmácias, supermercados, parque de exposições, praças, inúmeras residências”.

Como se vê, e conforme destaca o prefeito, o Bairro Parque dos Rios é indispensável à existência da sede do município de Itaju do Colônia.