quinta-feira, 11 de abril de 2013



JESUS CRISTO MUDOU MEU VIVER

JESUS QUER MUDAR A HISTÓRIA DA SUA VIDA

Jornalista Ednei Bomfim.














(Lucas 18.35-43)(Marcos 10:46-52)


46 E foram para Jericó. Quando ele saía de Jericó, juntamente com os discípulos e numerosa multidão, Bartimeu, cego mendigo, filho de Timeu, estava assentado à beira do caminho

47 e, ouvindo que era Jesus, o Nazareno, pôs-se a clamar: Jesus, Filho de Davi, tem compaixão de mim!

48 E muitos o repreendiam, para que se calasse; mas ele cada vez gritava mais: Filho de Davi, tem misericórdia de mim!
49 Parou Jesus e disse: Chamai-o. Chamaram, então, o cego, dizendo-lhe: Tem bom ânimo; levanta-te, ele te chama.
50 Lançando de si a capa, levantou-se de um salto e foi ter com Jesus.
51 Perguntou-lhe Jesus: Que queres que eu te faça? Respondeu o cego: Mestre, que eu torne a ver.
52 Então, Jesus lhe disse: Vai, a tua fé te salvou. E imediatamente tornou a ver e seguia a Jesus estrada fora.



Muitas coisas Deus quer fazer na vida do homem.Mas,muitas vezes abrimos de mão das riquezas que Deus tem para nós e passamos a viver em sofrimento,miséria material e espiritual,oprimidos , deprimidos por puro comodismo e limitações que nós mesmos colocamos sobre nós.

A palavra de Deus traz para nós: vida,paz,confiança,esperança,fé.A convicção que temos um Deus que nos ama e está cuidando de nós a todo instante .Ele está apercebido a todos as nossas necessidades e o melhor ,está de mãos abertas para suprir a cada uma.Tenha fé naquele que tudo pode e tem prazer em fazer sobre sua vida.Creia:- Não há problema que Jesus não possa resolver. Não há situação que não possa ser mudada. Não há limites para Deus operar. Não há milagre limitado por Deus.



* Como alcançar o milagre,a benção,a cura,a libertação,a prosperidade ,o que deseja o seu coração...



- Ter um objetivo :



É necessário querer o milagre.

Crer que Jesus pode realizar o milagre .

Bartimeu era cego e mendigo.Situações terríveis.
A cegueira trazia muitos transtornos para sua vida. 
Além de ser cego,era mendigo desprezado e humilhado.
Ele queria mudança de vida ele queria um milagre.
Ele tinha esperança de mudar.



- Ir de encontro ao seu objetivo :



Ele não podia ir até Jesus.Ele não podia correr atrás de Jesus. 

Ele não podia tocar em Jesus.Ele não podia ver Jesus.

Mas ele podia clamar.Ele podia gritar.
Use da arma que Deus colocar na sua mão.
A arma que ele tinha era gritar ,era clamar. 
“JESUS FILHO DE DAVI TEM MISERICÓRDIA DE MIM.”



- Não desista do seu objetivo:



Sempre haverá problemas. Sempre haverá obstáculos.

Sempre haverá barreiras .Assim como haverá opositores.

Sempre haverá alguém querendo que você desista.
Mas não desista do seu objetivo.
- Atitude que faz a diferença: chame a atenção de Jesus para você, para sua vida para seus problemas.Não dê ouvidos a multidão. Nem todos crêem em Jesus.Muitos ouvem Jesus,vêem os milagres que Jesus fazem,mas não acreditam e por isso querem matar a sua fé.
Bartimeu mesmo sendo cego acreditou que aquele que estava passando era o Messias por que ele clamou dizendo “filho de Davi”atributo dado ao Messias profetizado em Is.11.1-3.e interessante observar que um mendigo pobre e cego pôde enxergar que aquele era Jesus ,enquanto os líderes religiosos,pessoas que sábias na lei no conhecimento, que viram os milagres operados por Jesus, recusavam a reconhecê-lo como Messias.



- Lança fora a capa :



E ele, lançando de si a sua capa, levantou-se, e foi ter com Jesus. 

As vezes nos escodemos atrás de alguma coisa por causa dos problemas que nos aflige.

Bartimeu com certeza por causa dos problemas ,vergonha das pessoas ele se escondia atrás daquela capa.Mas quando Jesus o chamou ,quão grande fé teve aquele Homem ele lançou aquela capa fora.
Não precisamos mais de capa, temos Jesus.
Jesus disse aquele homem: a tua fé te salvou. 
E logo ele saiu glorificando e dava louvores a Deus.

LADRAS DE LUXO NA CADEIA: Patricinha diz que passa necessidades para manter luxo: "Meu xampu é caro!”

Segundo o chefe do Serviço de Inteligência (SI) da unidade, Getúlio Barbosa Nery, foram mais de cem ligações para a delegacia para confirmar denúncias

Luana Ribeiro.
luana.ribeiro@redebahia.com.br
Escondendo o rosto sob os longos cabelos com luzes californianas, Sendy Gabrielli Gomes, 27, revoltava-se com o fato de estar presa. “Deve ser bonito para eles (policiais) terem prendido duas patricinhas”, argumentava ela, algemada ao lado de Débora Ruth Carvalho de Menezes, 19. As duas foram presas, na noite de terça-feira, por PMs em uma blitz  no Vale do Ogunjá, após serem flagradas dirigindo um carro roubado, um Palio Fire branco, de placa original OKO 8596. Além de roubado, o veículo estava com a placa NZZ 0215, pertencente a uma caminhonete L-200 prata.


Na delegacias, Débora Ruth e Sendy Gabrielli esconderam o rosto sob os cabelos

Sendy afirma ser  promotora de eventos e Débora disse ser estudante de Direito da  Faculdade Ruy Barbosa — a instituição, no entanto, informa não haver registros dela como aluna ou ex-aluna.



Segundo o delegado titular da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), Marcos César Silva, não foi apenas a aparência e classe social das vítimas que chamaram a atenção da polícia.

“Já prendi muito bandidão, mas é a primeira vez que vejo uma coisa dessas. A delegacia parou depois que elas chegaram. Achávamos que elas não participavam ativamente de assaltos, mas duas vítimas já as reconheceram como autoras de roubos”, disse. O chefe do Serviço de Inteligência (SI) da unidade, Getúlio Barbosa Nery, confirmou a impressão: “Foram mais de cem ligações”, afirmou. 

As denúncias colocam as duas jovens como suspeitas de diversos crimes: roubo de veículos na região de Brotas, onde as duas moram, saidinhas bancárias, assaltos a turistas na Ilha de Itaparica, além de transporte de armas e drogas para traficantes da região apontados como Papa, Tio Chico e outro traficante do Buraco da Jia, no Acupe de Brotas. “Elas transportariam de Brotas para Cosme de Farias, Fonte do Capim, Dias D’Ávila”, citou Barbosa. 

Elas também são acusadas de atrair clientes para programa sexual com o objetivo de roubá-los. “As informações são de que elas frequentavam a barraca Terapia, no Imbuí, e levavam as vítimas para lugares mais afastados”, disse Barbosa. As denúncias estão sendo investigadas. “Elas não têm passagem, que atenua a favor delas, mas, ao que tudo indica, elas são extremamente perigosas e são envolvidas com crimes”, disse. 

Receptação
Até agora, as duas jovens foram autuadas em flagrante por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo (placa) e estão detidas na Delegacia de Repressão a Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca).

Segundo Débora, o carro foi emprestado por um amigo identificado como Marquinhos. Elas afirmam ter pedido o carro para ir até o Porto da Barra ver o pôr do sol. Para devolver o carro às 19h, elas voltaram por volta das 18h e, no caminho, foram paradas pela blitz. “Eu até parei tranquilamente. Não tem nada a ver”, ressaltou Débora, que disse ter conhecido o amigo há pouco mais de um ano. 

“Nunca soube dele ser envolvido com nada. Para mim, ele vendia tênis”, afirmou. Segundo a polícia, elas foram abordadas na blitz às 20h e, no carro, havia um cachimbo e pequena quantidade de maconha



Jovens aparecem bebendo champagne em fotos no Facebook (Foto: Reprodução)


Ao resgatar o Palio roubado na DRFRV, o filho do proprietário do carro afirmou que dois homens roubaram o veículo, no dia 26 de março, na rua Arlindo Fragoso, em Brotas. “Eu estava parando o carro e fui fechado pela frente por um Palio Adventure. O carona entrou armado no carro e me mandou sair. Foi coisa de um minuto”, relatou o analista de sistemas Rafael Rebouças, 30. 

Momentos depois, ele conta que ligou para um celular que deixou no veículo e foi atendido por uma mulher. “Mas não entendi o que ela falou e logo ela desligou”, disse. 

As mulheres negam todas as acusações. “Se eu tivesse roubando, como estão dizendo, eu não estaria passando dificuldade para manter minha pele e meu cabelo bem cuidados. Meu xampu é caro!”, argumentou Sendy, que afirma estar morando há alguns dias na casa dos pais de Débora, após ter saído de um apartamento emprestado pela tia. Segundo a polícia, elas moram no condomínio Novo Horizonte, em Brotas. 

De todas as acusações, a que mais incomodou Débora é a de ser usuária de crack. “Maconha também é droga, mas usuária de crack? É uma vergonha! Imagino minha mãe ouvindo isso”, lamentou, chorando. 

Mulher é presa tentando entrar com maconha no presídio em Itabuna
Na manhã desta quarta-feira (10), mais uma mulher foi presa tentando entrar com droga no Conjunto Penal de Itabuna. Verônica Silva, de 44 anos, estava com uma quantidade de maconha em meio a uma quantidade fumo comum. A droga foi descoberta durante a revista.
Verônica disse aos policiais que estava indo visitar um parente e que uma conhecida pediu que ela levasse o fumo para outro detento. Ela afirma que não sabia que havia droga na sacola. No final da tarde, a mulher foi encaminhada ao presídio. 
Texto: Radar Notícias




Homem é preso no SAC após descobrirem mandado de prisão
Um homem identificado como Ednaldo foi preso na manhã desta terça-feira (09) após tentar fazer uma nova identidade no SAC, em Itabuna. Durante o procedimento, foi descoberto que Ednaldo tinha um mandado de prisão em aberto por um homicídio. A morte de um homem que aconteceu em 1987. Ele foi conduzido à delegacia.
Segundo Ednaldo, ele nao sabia do mandado. Na época do crime, ele cumpriu um ano de prisão. Ele também afirmou ao Radar que não é culpado pelo crime. Segundo o acusado, na época, ele brigou com a vítima em uma festa e no mesmo evento ela foi assassinada. Texto: Radar Notícias
PREFEITO DE ILHÉUS É LADRÃO

 JABES RIBEIRO SOFRE MAIS UMA DERROTA NA JUSTIÇA


Jabes-JBO

O Prefeito de Ilhéus Jabes Ribeiro (PP), sofreu mais uma derrota no Tribunal de Justiça da Bahia. O mesmo entrou um agravo de instrumento para tentar desbloquear seus bens.

Mas por unanimidade os Desembargadores da 2ª Câmara Cível negaram provimento ao recurso, e manteve seus bens indisponíveis nos autos do processo de ação de ressarcimento de danos por ato de improbidade administrativa.

Essa é mais uma das ações que o prefeito perdeu no Tribunal, salientando que faltam ser julgadas pelo judiciário mais ações.