quarta-feira, 10 de abril de 2013


DELEGADO PEDRO AMORIM REALIZA BOM TRABALHO NO COMBATE AO CRIME EM ILHÉUS NA BAHIA
Por: Ednei Bomfim.



MAIS TRAFICANTES DE DROGAS PRESOS
 PELO PETO  68 E PETO 70 COM ARMAS DINHEIRO E MACONHA NO ALTO NERIVAL EM ILHÉUS
Por: Ednei Bomfim
Os traficantes de drogas Lucas de Jesus, Paulo Rosa dos Santos e Josenildo Rebouças dos Santos, foram presos por policiais lotados no PETO 68 e PETO 70, no Alto Nerival, em Ilhéus. Com os referidos elementos, os policiais encontraram cerca de meio quilo de maconha já pronta para venda. Encontraram ainda duas armas de fogo,sendo uma espingarda calibre 32 com o cano serrado e um revólver calibre 38, todos com bastante munição.
Todos foram autuados em flagrante por formação de quadrilha e tráfico de drogas pelo delegado Fábio Simões e estão a disposição da justiça.

MAIS UM TRAFICANTE DE DROGAS ABATIDO A TIROS NA RUA DO CANO EM ILHÉUS
Por:Ednei Bomfim.
O traficante de drogas Ronaldo Santos Pinto, 22 anos de idade, foi abatido a tiros na tarde de hoje em Ilhéus, o assassinato aconteceu na Rua do Cano e a vitima foi alvejada por três tiros de pistola calibre 380.
Os atiradores fugiram numa motocicleta de placa não anotada e no local do crime, imperou a lei do silêncio.
O levantamento cadavérico foi efetuado pelo delegado Fábio Simões, plantonista de hoje na 7ª COORPIN.



PREFEITURA DE ITAJU RECUPERA ESTRADAS

A prefeitura de Itaju do Colônia, iniciou os serviços de manutenção nas estradas de Itaju a Plamira;Palmira/Jacareci; Palmira a Jussari, entre outras estradas e ramais. " Graças ao empenho da nossa administração, junto com os nossos deputados e o governador Jaques Wagner, conseguimos a máquina e estamos cumprindo com o nosso compromisso de melhorar a vida da nossa comunidade", disse o prefeito,padre Ednaldo Martins. 


APARELHO DE TOCA CD FURTADO APÓS GUINCHADO PELO GUINCHO JÁ PEGOU EM ILHÉUS
Por; Ednei Bomfim.
Leiam matéria completa amanhã.


Com a palavra  Paulo Machado, diretor da CIRETRAN de Ilhéus.


MAIS UM TRAFICANTE DE DROGAS ABATIDO A TIROS NA RUA DO CANO EM ILHÉUS
Por:Ednei Bomfim.
O traficante de drogas Ronaldo Santos Pinto, 22 anos de idade, foi abatido a tiros na tarde de hoje em Ilhéus, o assassinato aconteceu na Rua do Cano e a vitima foi alvejada por três tiros de pistola calibre 380.
Os atiradores fugiram numa motocicleta de placa não anotada e no local do crime, imperou a lei do silêncio.
O levantamento cadavérico foi efetuado pelo delegado Fábio Simões, plantonista de hoje na 7ª COORPIN.








Cão pit bull ataca e mata a dona

caraa.fwUma mulher  foi morta em Itapira (173 km de São Paulo) após ser atacada pelo cachorro dela, da raça pit bull. 

Bárbara de Oliveira, 35, farmacêutica,estava em casa sozinha com o animal quando foi atacada. Vizinhos chamaram a Guarda Municipal após ouvir gritos dela, mas, quando os patrulheiros conseguiram entrar na casa, Bárbara já estava morta. Ela morava com o marido, que estava viajando no momento do fato. Segundo a Polícia Civil, não há informações sobre o que provocou o ataque do animal. 

A ocorrência foi registrada na delegacia do município. O cão foi levado para canil do Centro de Controle de Zoonoses do município



Idoso acusado de estupro é espancado até a morte dentro de presídio


presomorto
Um preso de 71 anos foi espancado até a morte por colegas de cela na manhã deste sábado (6) no Conjunto Penal de Teixeira de Freitas, no sul da Bahia. Omero Antônio Matias era acusado de estuprar uma filha e uma neta.


Segundo informações do Sul Bahia News, Omero chegou a receber socorro por parte dos agentes penitenciários, mas já chegou sem vida ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas.

Omero foi preso em setembro de 2011 em Itanhém, onde cometeu o crime, e foi transferido para Teixeira de Freitas na sexta, depois de receber sentença.

Ele respondia pelo estupro uma filha de 15 anos e de uma neta de 11 anos. Na época, a polícia informou que ele ameaçava as duas com armas caseiras e dizia que iria matá-las se elas contassem o fato a qualquer pessoa.  Ele acabou sendo denunciado por outra filha, mãe da menina de 11 anos que estava sofrendo os abusos.

Homem que fazia "Disk Drogas" usava a boca para transportar os entorpecentes


Na noite de sábado (06), uma guarnição da Polícia Militar de Itabuna conduziu da Praça do bairro São Caetano à delegacia Lee Harryson Conceição Lima, morador do bairro Vila Anália. Com ele, os policiais encontraram drogas. A suspeita é que Lee atue como "Disk drogas", um serviço no qual os usuários ligam e ele entrega a droga no local solicitado.

Lee foi abordado após uma denúncia. Ao ser abordado a polícia não encontrou nada, mas quando a polícia pediu que ele levantasse a língua, foram encontradas 18 pedras de crack dentro da boca dele. " Eu não sei como ele consegue, já tínhamos recebido denúnicas que ele transportava a droga na boca, mas a habilidade que ele tem de conversar como se estivesse vazia é grande", testemunhou um dos soldados.

Ainda havia denúncia de que ele teria drogas em casa, após revista autorizada, no local, foram achados R$ 114,00, um Play Xbox, uma câmera fotográfica profissional, uma câmera digital e uma bicicleta de cor prata. Todo material foi apresentado no Plantão central do Complexo Policial.

Em entrevista ao Radar, Lee disse que antes trabalhava na Coelba, mas foi cortado e não tinha como sustentar os cinco filhos e esse era o único jeito. Em quanto o homem era autuado pelo menos cinco pessoas ligaram pedindo drogas.


Infarto mata em Itabuna o advogado Nilton Galvão


nillton galvãoositenovo
O advogado Nilton Galvão foi sepultado às 16 horas deste domingo, 7, no cemitério de Itabuna. Ele morreu na noite de sábado  vítima de um infarto fulminante.


Frequentador assíduo do Bar ABC da Noite, do Caboclo Alencar, Nilton Galvão passou por lá perto do meio-dia, como costumava fazer todos os sábados. Logo depois de chegar em casa, começou a passar mal e morreu quando recebia assistência médica no Hospital Calixto Midlej Filho.

Um dos mais antigos advogados de Itabuna, Nilton Galvão, com pouco mais de 70 anos de idade, foi professor universitário e funcionário do INSS. Tinha participação ativa na comunidade itabunense, como integrante de clubes de serviço, a exemplo do Lions Clube Itabuna Sul, fundado por ele.







Polícia Militar da Bahia vai entrar em greve por conta de ‘baixo’ reajuste




A Polícia Militar da Bahia não descarta uma greve para este ano por conta do anúncio do governador Jaques Wagner de percentual baixo para reajuste dos servidores públicos estaduais e a possibilidade deste não ser retroativo a janeiro de 2013. Este foi apenas um dos assuntos discutidos durante a assembleia organizada pela Associação dos Oficiais da Polícia Militar da Bahia – Força Invicta (AOPMBA), no Hotel Sol Bahia, em Patamares.



Estiveram na pauta ainda outras reivindicações da classe: promoções, isonomia salarial, além de pensar um novo modelo para a PM. À boca miúda, já se fala em um reajuste de 5,84%, que cobriria apenas a inflação oficial.

Além do índice considerado baixo, o tenente-coronel Edmilson Tavares Santos, presidente da AOPMBA, diz que o “burburinho” que começou sobre a possibilidade do reajuste não ser retroativo, considerando que a data-base é janeiro, já seria  motivo para greve dos servidores estaduais. “O reajuste é constitucional e isso causa um ruído entre as associações e o governo”, pondera o tenente-coronel.

Professores de Universidades Estaduais podem entrar em greve

Foto: Reprodução Internet

Alunos de Universidades Estaduais podem sofrer com mais uma paralisação dos professores. Existe a possibilidade de uma greve, que será decidida em reunião entre associações de docentes e governo, que acontecerá no próximo dia 16.



Os professores não reagiram bem à proposta apresentada pelo governo no último dia 27 de março. A decisão de não aceitar nenhum dos pontos descritos no documento apresentado unânime.

De acordo com os professores o governo além de tentar excluir parte da categoria, dividindo-os em especialistas e aposentados, não se pronunciou sobre o reajuste de 28% apresentado pelos docentes.

Uma nova proposta será apresentada pelo governo no dia 15 de abril. No dia seguinte deve ser decidido pelos professores se acontecerá uma greve ou não.

PREFEITO VANE A PLACA DE CAPITÃO AZEVEDO EM ITABUNA

526418_464952333574091_540227418_n

No final de dezembro de 2012 o então prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo (DEM), teve a infeliz ideia de inaugurar a obra do canal da Amélia Amado, centro de Itabuna. Porém, a obra não foi concluída ainda, e a boa parte do que foi feito apresenta “defeito”.



O certo é que recentemente a placa da inauguração da obra foi retirada do local, placa essa que tinha o nome do então prefeito Capitão Azevedo (DEM).

O atual prefeito Vane (PRB), está aguardando o repasse de uma parcela da verba para concluir a obra, e ai sim realizar a inauguração.
Movimentos de protesto contra a permanência do pastor e Deputado Federal Marco Feliciano (PSC) à frente da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania (CDH) da Câmara têm sido observados em todos os cantos do Brasil. Em Itabuna, os protestos começaram tomar corpo.
Na manhã do último sábado (07), integrantes do Grupo Humanus, entidade que luta contra o preconceito e pela igualdade entre indivíduos, e da União da Juventude Socialista (UJS), fizeram um ‘apitaço’ contra o deputado pastor. A manifestação aconteceu nas proximidades da Praça Adami, no centro da cidade.

QUANTO GANHA UM VEREADOR?



Muito se tem discutido nos últimos tempos sobre o valor do salário de alguns prefeitos do Brasil, discussão essa que, inclusive, já fez com que o prefeito de Itabuna, Claudevane Leite, ganhasse algumas linhas entre algumas publicações de circulação nacional como um dos prefeitos mais bem pagos do país. Quando isso aconteceu não se divulgou, porém, que o prefeito de Itabuna teria renunciado a um salário próximo de 28 mil reais, aprovado pela última Câmara de Vereadores, órgão que legisla sobre esse assunto.



E, por falar em legislação, e já que a necessidade de “transparência” virou a máxima maior do trabalho de um líder político, é inevitável que não haja também a curiosidade de se saber quanto realmente ganha um vereador em Itabuna. Alguns acham que é R$15 mil, outros apostam em R$12 mil. O valor total do salário de um vereador em Itabuna é de R$10.021,17. Não mais que isso. Com os descontos obrigatórios, o valor cai para R$7.718,84.

Desse valor, um percentual que pode chegar a 11% é repassado mensalmente para o partido; há, ainda, gastos inevitáveis com combustível, além do que se investe em termos de despesas pessoais, despesas familiares e as demandas naturais do mandato legislativo. Tem vereador em Itabuna que, de fato, vê o seu salário esvair-se em contendas que, muitas vezes, acontecem por força do trabalho e que, ao final do mês, fica sem um centavo sequer. O contra-cheque acima não nos deixa mentir.



No final de semana cerca de 100 índios caraterizados com pintura de guerra invadiram a Fazenda São Jorge, conhecida por “Faz. do Avestruz” situada próximo ao distrito de Lençóis, às margens da BA 001, trecho Ilhéus/Una.



A ocupação foi comandada pelo Cacique “Val”. Eles fecharam o ramal que dá acesso a fazenda e montaram guarda com homens armados com arco e flecha. Uma placa foi colocada na entrada da Fazenda informando “Terras ocupadas por Índios”.

Já na tarde de ontem, cerca de 20 índios também chefiados pelo cacique “Val” invadira o Hotel Fazenda Lagoa, situado em uma praia nas imediações da Lagoa Mabaça, próximo ao distrito de Lençóis, BA 001, trecho Ilhéus/Una.

Ex- jogador do Vitória Neto Baiano é preso em flagrante após dirigir embriagado e agredir policial em Goiania-GO



Após depor sobre o que aconteceu para o policial, Neto ficou bastante irritado e acabou dando um soco na boca do PM.



O ex-jogador do Vitória, Neto Baiano, famoso pelo seu jeito polêmico e por não ter papas na língua foi preso em Goiás, na madrugada deste domingo (7). O atacante que foi ídolo e xodó da torcida rubro-negra se envolveu em um acidente de carro e acabou sendo preso por desacato à autoridade, após desrespeitar o policial que fez a ocorrência no local, chegando a agredi-lo com um soco na boca.
De acordo com o Portal 730, o atleta, que atualmente defende o Goiás, foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Goiânia, onde foi submetido a um exame que constatou que o atleta estava embriagado.

Acidente

Neto Baiano estava dirigindo o seu Jipe, quando acabou perdendo o controle do veículo e subiu em um canteiro, localizada entre a Avenida 146 e a Avenida 136, no Setor Marista, onde ficam os mais frequentados bares da cidade. O acidente aconteceu por volta das 1h50 da manhã. Após depor sobre o que aconteceu para o policial, Neto ficou bastante irritado e acabou dando um soco na boca do PM.
boletin de neto baiano
O atacante se recusou a ser submetido ao teste do bafômetro e foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde foi constatado que o atleta dirigia embriagado. Após o exame, Neto foi algemado e colocado em uma viatura, sendo encaminhado para o 8o Departamento de Polícia (DP) da cidade.
O atleta, que estava acompanhado da esposa da irmã e do cunhado, foi preso em flagrante e liberado após pagar fiança. O jogador vai responder ao processo em liberdade.

“Juíza de Itabuna diz que presídio não é hotel”.
















A juíza Antônia Faleiros da 1ª Vara Crime de Itabuna recebeu em seu gabinete no Fórum Ruy Barbosa, dezenas de parentes de presos do Conjunto Penal da cidade. O motivo da “audiência” coletiva ocorreu após um protesto na frente da casa da justiça. Mães, esposas e filhos estavam cobrando visitas para os internos condenados e alegaram que os internos tem recebido alimentação “azeda”.

De acordo com a magistrada, que mostra e prova conhecer a realidade de todos os presos, “não é bem assim como se pinta a história”. Ela afirma que existia uma “mordomia” entre os internos, mas que hoje isso não acontece mais. “Eles tinham ventilador, geladeira, recebiam objetos pessoais, mas eles ao contrário de usar, vendiam ou cobravam para outros presos o uso de um simples creme dental”, exemplifica.

Segundo a juíza, agora eles terão todo material de higiene fornecido pelo estado, sendo um creme dental de 90 gramas, uma escova e um rolo de papel higiênico. “Produtos básicos para o uso durante uma semana”.

Corpo de médico que morreu em acidente próximo a Itajuípe é enterrado
Foto: Reprodução/ TV Bahia
Foto: Reprodução/ TV Bahia
O corpo do médico Rafael Carvalho, 24 anos, foi enterrado no domingo (07), no cemitério Parque da Cidade, em Vitória da Conquista. Rafael tinha 24 anos e morreu após um acidente na BR-101, próximo a cidade de Itajuípe, onde iria encontrar sua namorada.
O acidente aconteceu na noite de sexta-feira (06) e segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o médico perdeu o controle da direção do veículo que dirigia e bateu de frente com um caminhão que seguia em sentido contrário.
Ainda segundo a PRF o motorista do caminhão não teve ferimentos, já Rafael morreu na hora. Ele morava em Salvador e era médico residente no Hospital Santo Antônio, das Obras Sociais Irmã Dulce (Osid). O médico havia se formado há pouco tempo na Universidadde Estadual de Santa Cruz, UESC.



RITUAL SATÂNICO EM ITABUNA:Crânio humano é encontrado cravado em pedaço de madeira
Por volta das 9h da manhã desta terça-feira (09), a polícia militar recebeu a denúncia de que havia um crânio humano em um terreno baldio no Bairro Góes Calmon, em Itabuna. 
Uma guarnição da PM se deslocou para o local indicado e chegando lá encontrou o crânio com algumas letras escritas, cravado em um pedaço de madeira. O material foi levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Itabuna.
Existe a suspeita de que o crânio pode ter sido usado em algum tipo de ritual. Texto: Radar Notícias


Promotores realizam reunião protestando contra PEC 37
O  Congresso Nacional deve votar a qualquer momento na Proposta de Emenda à Constituição nº 37, a PEC 37. Se a aprovada, a mudança tirará do Ministério Público o poder de investigação criminal dos Ministérios Públicos Estaduais e Federal. Contra a medida, promotores de Itabuna participaram no final da tarde desta terça-feira (09) de uma reunião na Câmara Municipal, da assembleia também participaram vereadores e sociedade civil. 
 
Durante o encontro, foram esclarecidos detalhes sobre a PEC 37, que também está sendo conhecida como PEC da Impunidade. Os promotores acreditam que quanto menos instituições participam da fiscalização, maior a chance de impunidade. Também foi ressaltado que grandes escândalos já foram investigados e denunciados pelo Ministério Público. 
 
Apenas três países em todo o mundo, impedem a investigação do MP. São eles: Quênia, Indonésia e Uganda. 
Texto: Radar Notícias





Acusado de tentativa de homicídio é preso com revólver e muita munição
A polícia civil de Itabuna prendeu, na tarde desta terça-feira (09), Wallace Barbosa, no bairro São Caetano. Wallace é acusado de tentar matar,  no último domingo (07), o pedreiro Neto, na feira do São Caetano. Com o acusado, estava um revólver, quatro pacotes fechados com 10 munições em cada um, 6 munições intactas e quatro deflagradas, além de R$2.136,40 reais em espécie. Wallace diz que motivação para crime seria vingança.
 
Na delegacia, Wallace contou que o pedreiro Neto, em quem deu 3 tiros, já tinha tentado matá-lo há 1 ano. Ao ser questionado, sobre o motivo. Ele disse que Neto o tentou matar para aparecer no cenário do crime. "Foi para ganhar nome", explicou. Desde então, Wallace estaria planejando se vingar.
 
Segundo ele, as munições e arma foram compradas no Centro Comercial de Itabuna. Cada munição teria custado R$12, o que equivale a R$552,00 gastos em munição. 
Texto: Radar Notícias