domingo, 28 de abril de 2013


JESUS CRISTO MUDOU MEU VIVER

COMO OBTER O PERDÃO DOS PECADOS?


Jornalista Ednei Bomfim.
• "AT 22:16 - E agora por que te deténs? Levanta-te, e batiza-te, e lava os teus pecados, invocando o nome do Senhor."
Para obtermos o perdão, é necessário confessarmos os nossos pecados (reconhecer que pecamos). 
• "1JO 1:9 - Se confessarmos os nossos pecados, Ele é Fiel e Justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça."
Temos que perdoar para sermos perdoados: 
• "MT 6:14 - Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós; 
MT 6:15 - Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas."
Pecado é desobedecer, desagradar à DEUS. Por isso, só devemos pedir perdão dos nossos pecados à ELE para recebermos SEU perdão: 
• "1JO 2:1 - MEUS filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o Justo. 
1JO 2:2 - E Ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo."
• "AT 8:22 - Arrepende-te, pois, dessa tua iniqüidade, e ora a Deus, para que porventura te seja perdoado o pensamento do teu coração;"
• "AT 10:43 - A este dão testemunho todos os profetas, de que todos os que nele crêem receberão o perdão dos pecados pelo Seu Nome."
• "MT 26:28 - Porque isto é o meu sangue, o sangue do novo testamento, que é derramado por muitos, para remissão dos pecados." 
• "EF 4:32 - Antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo." 
• "CL 1:14 - Em quem temos a redenção pelo Seu Sangue, a saber, a remissão dos pecados;"
• "HB 9:22 - E quase todas as coisas, segundo a lei, se purificam com sangue; e sem derramamento de sangue não há remissão." 
• "1JO 1:7 - Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado." 
• "AP 1:5 - E da parte de Jesus Cristo, que é a fiel testemunha, o primogênito dentre os mortos e o príncipe dos reis da terra. Àquele que nos amou, e em seu sangue nos lavou dos nossos pecados," 
Se o erro foi cometido contra uma pessoa devemos pedir perdão àquela pessoa, mas se o erro foi cometido contra DEUS, devemos pedir perdão a DEUS.
A única condição que DEUS nos dá pra recebermos Teu perdão é o arrependimento.
Não precisamos "pagar" pelos nossos pecados através de obras, mas sim pela fé: 
• "RM 3:28 - Concluímos, pois, que o homem é justificado pela fé sem as obras da lei." 
E também está escrito: 
• "TG 2:21 - Porventura o nosso pai Abraão não foi justificado pelas obras, quando ofereceu sobre o altar o seu filho Isaque? 
TG 2:22 - Bem vês que a fé cooperou com as suas obras, e que pelas obras a fé foi aperfeiçoada. 
TG 2:23 - E cumpriu-se a Escritura, que diz: E creu Abraão em Deus, e foi-lhe isso imputado como justiça, e foi chamado o amigo de Deus. 
TG 2:24 - Vedes então que o homem é justificado pelas obras, e não somente pela fé." 
As obras aqui quer dizer obediência, não penitência.
Quem crê deve obedecer a DEUS, e não se castigar.
PETO 69 PRENDE UM DOS MATADORES DO NOSSA SENHORA DA VITÓRIA EM ILHÉUS COM 24 PEDRAS DE CRACK
Para o investigador Sérgio Magalhães, Leoanderson Rocha, além de ser envolvido com o tráfico de drogas naquele bairro, ele é suspeito de participação em vários assassinatos.
Por: Ednei Bomfim.

Policiais militares lotados no PETO 69, prenderam na manhã de ontem o traficante de drogas, assaltante e homicida Leoanderson Rocha Alves, 18 anos de idade. Com ele,que se fazia acompanhar de dois menores, foram encontradas 24 pedras de crack.

Leoanderson Rocha, é um dos suspeitos do assassinato de Antonio Inácio Pereira de Jesus, 29 anos de idade, que foi morto com cinco tiros de revólver no dia(15/04/2013). A vitima estava numa festa no Morro da Vitória, no bairro Nossa Senhora da Vitória, quando surgiram três elementos armados,um deles sendo Leoanderson, que começaram a atirar. Informaram populares, que Antonio Inácio, tinha ligações com traficantes de drogas daquela região.O levantamento cadavérico foi efetuado pelo delegado Fábio Simões.



GILSON NASCIMENTO ESCREVE UMA NOVA HISTÓRIA NO DETRAN DE ITABUNA


Nesse final de semana, a   5ª CIRETRAN em Itabuna, realizou a Banca  Especial do Detran, que tem como objetivo , atender as pessoas com deficiências físicas e que querem tirar habilitação de trânsito, ou renovar as mesmas, já que esse serviço só é disponível em Salvador. Deficientes de toda a região, mais de 100 pessoas, foram recebidas com um suculento café da manhã, oferecido pelo diretor do Detran, Gilson Nascimento.


 O sub tenente Gilson Nascimento, informou ainda, que já solicitou do Detran em Salvador, para que seja implantada em Itabuna, uma Banca Permanente, o que vai atender a toda as pessoas com deficiências da região cacaueira.


 Os deficientes foram recebidos com festa na 5ª Ciretran de Itabuna.


Imagens de Chaparraus

O ÚNICO VEREADOR QUE AJUDA A  POPULAÇÃO DE ITABUNA

VEREADOR RONADÃO ENTREGA AR CONDICIONADO PARA HOSPITAL


Deixar o paciente das enfermarias com mais conforto, evitar a proliferação de insetos e dar dignidade a comunidade carente, que não pode pagar um apartamento. Este foi o objetivo do vereador Ronaldo Geraldo, o Ronaldão-DEM, de fazer a entrega de ar condicionados de grande porte, ao hospital São Lucas de Itabuna. O vereador informou que o povo tem que ter o mínimo de conforto " e nós estamos tentando amenizar esta situação, com a entrega destes equipamentos", declarou. A direção do hospital agradeceu ao vereador e destacou o trabalho social que Ronaldão vem fazendo, não só agora como vereador. mas que já fazia há muito tempo. Para a paciente Maria Célia Andrade, a atitude do vereador mostra que em Itabuna ainda tem gente que se preocupa com gente. " Eu não votei nele, mas ele está fazendo a diferença na Câmara de Itabuna", declarou a paciente.


Imgens de Alex de Souza