quarta-feira, 30 de abril de 2014

QUADRILHA É PRESA EM PAULO AFONSO

A delegada Ana Luíza Nogueira, diretora do Departamento de Polícia Judiciária da Área 1, divulgou, na tarde desta quarta-feira (30), o balanço da operação denominada de Divisas, deflagrada pela Polícia Civil e Grupo de Combate a Operações Criminosas (Gecoc), do Ministério Público, e que prendeu nove acusados de envolvimento em assaltos a banco em quatro estados. Entre os nove presos durante a operação, está o policial civil da Bahia, Edjair Ferreira Nogueira. As investigações revelam que o investigador era o responsável pelo fornecimento de munições que eram usadas pela quadrilha nos assaltos a banco praticados nos estados de Alagoas, Bahia, Pernambuco e Sergipe.
Segundo a delegada Ana Luíza, as investigações apontam ainda que a quadrilha era coordenada por Josélio Lúcio Ramos, responsável por arregimentar os outros integrantes do bando e de comandar diretamente os ataques às agências bancárias. “O outro líder da organização criminosa era um detento conhecido por Sirone, que está recolhido no Sistema Prisional baiano, e ainda sim teve a prisão decretada pelos juízes da 17ª Vara Criminal”, explicou.
Também foram presos durante a Operação Divisas: Valdevânio Monteiro dos Santos, Vanderlan Monteiro Melo, Valdemir Lopes da Silva, José Carlos Xavier de Souza, José Ronilson da Silva e Jeferson Barros Acácio, além de um nono preso cujo nome ainda será divulgado.

Além dos presos, também foram apreendidos 56 coletes à prova de balas; várias armas, entre elas pistolas, espingardas calibre 12 e revólveres; farta quantidade de munição; drogas (maconha e crack); balanças de precisão e rádios comunicadores, que eram usados pelos integrantes das quadrilhas.



O 8º BPM continuando as ações de combate aos assaltos, homicídios e tráfico de drogas, em atendimento a denúncia anônima de que tinha chegado armas longas em uma residência no bairro da vila vitória em Porto Seguro, deslocaram até o local e chegando lá, foram recebidos a tiros pelos elementos, momento em que houve revide e os mesmos foram socorridos ao hospital Luis Eduardo, porém não resistiram e vieram a óbito. Com os marginais foram encontradas duas espingardas calibre 12, 600 gramas de maconha. Ressalte-se que um dos criminosos era conhecido como Gabriel Pezão, suspeito de assaltos a ônibus no Paraguai, estupros e tráfico de drogas, inclusive uma das várias denúncias dava conta que o mesmo aterroriza a Vila Vitória.

A policia rodoviária federal recuperou na Br-101 em Itabuna nesta tarde de Quarta-feira (30)  mais um veiculo roubado. O veiculo Fiat Strada que estava com uma placa clonada era conduzido por Romam da Silva Dantas, foi roubado no ano passado em Salvador. O veiculo e o condutor foi encaminhado para a polícia Jurídica de Itabuna.

MENOR APREENDIDO PELO PETO ACUSADO DE FURTO  EM ILHÉUS


Um menor foi detido pelos Peto's 68 e 70 em Ilhéus, após realizar assalto a uma pessoa na Av. Soares Lopes no centro. O menor é acusado de diversos crimes do tipo assalto e transeuntes nas imediações entre malhado e centro.
O mesmo confessou as ilicitudes e também o furto de uma cinquentinha, a qual só foi encontrada algumas peças em um bar onde ele escondia. 
 Por volta das 13h desta quarta-feira (30), um Adolescente de nome  Nivaldo Santana  Melo, de 15 anos, foi assassinado a tiros no bairro Basílio II em  Ilhéus. Segundo informações, dois homens que estava em uma moto deflagraram vários disparos contra a vítima. O corpo de Nivaldo foi encaminhado para o Departamento de Policia  Técnica de Ilhéus.

Carro clonado é apreendido em Itabuna

carro
Um veículo Strada de cor preta, foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) por adulteração nos documentos. O veículo está com uma placa falsa NZL 6197, de Camaçari, mas na verdade o carro é de Salvador, onde foi roubado em junho de 2013.carro2