sexta-feira, 2 de maio de 2014

ATENÇÃO POLÍCIA MILITAR DE ILHÉUS:A OUSADIA DOS TRAFICANTES DE DROGAS DO ALTO DA LEGIÃO, QUE ESTÃO FORTEMENTE ARMADOS, E QUE PRETENDEM INVADIR O ALTO DO CARVALHO

O PETO VAI PEGAR
Por: Ednei Bomfim.
Na  foto, traficantes de drogas armados e perigosos no Alto da Legião, em Ilhéus.
O de boné amarelo, usa acintosamente um revólver calibre 38 e o de camiseta preta, porta também um revólver Taurus calibre 38.



















































Na cintura do de boné branco, uma pistola TAURUS, com um carregador alongado para 30 tiros.
De boa, o cara da foto desfila de bicicleta e faz pose para uma foto, com uma pistola Taurus, calibre 380, aço inox na cintura e não tá comendo nada de ninguém.

CELULAR NO BOLSO DESVIA TIRO E SALVA PM

Um celular no bolso evitou que um tiro acertasse um policial militar durante um assalto à casa de sua família na tarde desta quinta-feira (1º), em Araraquara (SP), segundo a PM. A vítima, que estava de folga, chegava em casa quando familiares eram feitos reféns por dois criminosos, que fugiram e ainda não foram encontrados.
De acordo com a Polícia Militar, por volta de 13h, a mãe do policial lavava a calçada na Rua Alexandrina Vieira Monteiro, no Jardim Residencial Água Branca, quando foi rendida por um dos rapazes. Ela foi levada para dentro da casa, onde o marido e um outro familiar também foram feitos reféns por cerca de 30 minutos. O outro ficou em uma moto aguardando o comparsa.
O filho do casal de 24 anos, que é policial militar em São Paulo e estava de folga, chegou ao local com a farda na mão, com a intenção de pedir para a mãe lavá-la. Ele também foi rendido, mas, ao perceber que se tratava de um PM, o suspeito fez dois disparos. Um dos tiros acertou as nádegas do policial, mas ele não ficou ferido, pois o celular no bolso desviou a b

ala. O aparelho ficou destruído. O outro tiro atingiu um portão da casa de um vizinho.


O ex-comandante da Guarda Municipal, Marcos Vinícius Alves dos Santos, de 38 anos, foi assassinado nesta sexta-feira, 2, em Feira de Santana (a 108 km de Salvador), quando trabalhava, na companhia de dois colegas, no parque municipal Erivaldo Cerqueira, mais conhecido como Parque da Lagoa, no bairro Baraúnas. A arma da vitima, que atualmente trabalhava como inspetor, foi levado pelos assassinos.
De acordo com Ailton Cerqueira, atual comandante da GM, dois homens chegaram em uma motocicleta XRE 300 e pediram água aos policiais. Quando Marcos virou de costas, os homens atiraram e fugiram levando a arma dele. "Os colegas tentaram socorrer, acionando o SAMU, mas quando eles chegaram ao local foi constatada a morte", disse.

Policiais militares lotados no PETO 69,sob o comando do soldado Fábio Alves, prenderam o traficante de drogas, Luanderson Oliveira de Andrade, foto ocorrido  nesta tarde de Sexta-feira  (2). O referido traficante de drogas  estava traficando drogas na rua São Lucas no Nossa Senhora da Vitoria em Ilhéus , com ele foi encontrado 99 petecas de maconha e 14 pedras de crack.


Uma mulher identificada apenas como Celeste foi assassinada na manhã de hoje em Morro de são Paulo distrito de Cairu. Segundo informações, que a mulher era usuária de drogas. Celeste foi encontrada já sem vida com vários tiros de arma de fogo,  o corpo foi levado para o DPT de Valença onde será necropsiado.  A policia investiga mais um crime em Morro de São Paulo.




Parece uma cena de filme de terror, mas é realidade e aconteceu em Salvador. Na última terça-feira (29), três supostos assaltantes sentiram na pele a revolta de traficantes do bairro de São Marcos após terem furtado drogas na localidade.
Segundo informações policiais, ao perceberem que tinham sido roubados, os chefes do tráfico da região resolveram fazer justiça com as próprias mãos e, ao pegarem os supostos ladrões, arrancaram dois dedos da mão de cada indivíduo com um facão. O fato foi registrado pelos próprios envolvidos que ainda tiveram que colocar os dedos cortados na boca. Ainda de acordo com a polícia, as “vítimas” foram encaminhadas para um posto de saúde. No entanto, em depoimento, não quiseram revelar a identificação dos traficantes com medo de mais uma retaliação. A 10ª Delegacia, que está responsável pelo caso, averigua a situação e garante que já tem nomes dos autores do crime. A polícia está em incursão para captura-los e apresenta-los à sociedade.
 

JESUS CRISTO MUDOU MEU VIVER

Efésios 6:18 

Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos,
Ler capítulo 6 de Efésios

Jovem de 13 anos está desaparecida em Ilhéus

Um adolescente de prenome Mayane Oliveira Céo, de apenas 13 anos, está desaparecida em Ilhéus desde 25 de abril. Segundo familiares, a jovem sofre de problemas psiquiátricos e já fugiu outras vezes. 

Ela saiu do bairro São Francisco, onde mora, e trajava um short jeans e uma camiseta preta. Quem tiver pistas deve ligar para 73-8815-1050/73-8861-0697/73-3632-6676.



Uma rebelião durante a tarde desta quarta-feira (1º) matou um dos homens encarcerados na delegacia de Serrinha. Os presos amarraram Antônio Rodrigues, 74 anos, a um colchão e colocaram fogo no objeto. Segundo o delegado titular da cidade, Idelbrando Alves da Silva, o idoso sofreu apenas queimaduras leves, mas morreu em razão de problemas respiratórios provocados pela inalação de fumaça. 

O motim aconteceu por volta de 13h por conta de uma revista feita pelos policiais dentro das celas. Foram encontrados aparelhos celulares, drogas e facas. "No momento do almoço eles começaram a se revoltar jogando a comida no chão. Em seguida eles foram para a carceragem e tentaram impedir a ação dos policiais colocando colchões na entrada que dá acesso às celas", explica o delegado de Serrinha. Policiais civis conseguiram invadir a carceragem e conter a ação pouco depois que os presos colocaram fogo no colchão em que estavam amarrados Antônio Rodrigues e Luiz dos Santos. 

Luiz sofreu queimaduras de segundo grau e foi transferido para um hospital em Salvador. Antônio foi levado para o Hospital Municipal de Serrinha e chegou a receber alta da unidade médica, mas voltou a passar mal e morreu ainda na noite de quarta-feira. A delegacia tinha 28 presos em sua carceragem, incluindo duas mulheres. Por conta dos danos provocados na delegacia, eles foram transferidos para o Presídio Regional de Serrinha. eles", reclama. Informações do Correio.


O corpo de Antônia Rodrigues dos Santos, 54 anos, foi localizado por volta de 9h30 nesta quinta-feira (1°), quando boiava no Lago de Sobradinho. 

Ela é a segunda vítima fatal do naufrágio da embarcação Travessia do Mar Vermelho, que ocorreu nesta terça (29), mas quatro pessoas seguem desaparecidas: Gilberto Bispo dos Santos, 70 anos, Eliane Pereira de Almeida, 30, Josimar Rodrigues Militão, 36, e o menino Carlos André Fernandes da Silva, de apenas 11 anos. 

O Corpo de Bombeiros de Juazeiro e Petrolina retomou as buscas após ter suspendido a procura por causa do mau tempo. A expectativa é de que, caso mais nenhum dos desaparecidos sejam encontrados ainda nesta quinta, as buscas tornem a ser interrompidas por volta das 19h e retomadas na manhã seguinte. 

O barco Travessia do Mar Vermelho transportava 40 pessoas entre Remanso e Sento Sé, no Vale do São Francisco, no norte baiano, quando naufragou na altura da ilha das Andorinha, já próximo ao destino final. Testemunhas contaram que ventava muito na região e a hélice da embarcação bateu em um galho de árvore, o que furou o lastro. Informações do Correio.


Três jovens espancaram e tiraram a roupa de uma mulher em uma rua da cidade de São José, em Santa Catarina. Enquanto as agressoras chutaram e deram socos na vítima um homem filmava a ação. O vídeo foi publicado nas redes sociais.


Segundo informações do G1 Santa Catarina, a vítima aparece sendo agredida por cerca de um minuto e meio. As imagens foram divulgadas nesta quinta-feira (1º) e mostram a mulher caída no chão e cercada por outras três jovens. Ela só consegue escapar correndo quando já está sem roupa.

Em determinado momento do vídeo, uma das agressoras fala com o homem que filma as agressões: "Olha ali, rachei a cabeça dela com a pedra". Ainda de acordo com o G1 Santa Catarina, o caso foi motivado por um homem que é namorado de uma das jovens que aparecem cometendo a violência no vídeo e teria se envolvido com a vítima.

Como não foi registrado boletim de ocorrência do caso, a Delegacia do município ainda não iniciou as investigações.














A estimativa é de que pelo menos 5 mil motos de 50 cilindradas, as populares cinquentinhas, circulam diariamente na cidade de Itabuna. 

Para conduzir a moto, que possui motor de até 50 cilindradas e só atinge 50 Km por hora, é obrigatório o uso de capacete e possuir habilitação, segundo o código de trânsito brasileiro.

A habilitação deve ser na categoria ACC ou na categoria A. Condutores de cinquentinhas não podem circular pelas rodovias e nem pelas via rápidas.

De acordo com o Sub Tenente Gilson Nascimento, diretor da 5ª Ciretran, existe dificuldade de notificar estes tipos de veículos em Itabuna porque eles não são emplacados. O emplacamento é dever do município e não está regulamentado em Itabuna.
Marcos André Santos Lima, 40 anos, conhecido como Lampião, foi assassinado a tiros na Rua N, bairro Novo São Caetano, em Itabuna. O homem estava dentro da casa onde mora, quando o local foi invadido pelo atirador. Marcos correu pelos fundos da residência, mas foi atingido e morreu.

De acordo com testemunhas, o atirador fugiu em uma moto. Marcos foi atingido nas costas, ombro esquerdo, queixo e boca. 

Segundo conhecidos da vítima, momentos antes, Marcos teve uma discussão com um rapaz em um bar, que fica no mesmo bairro. Ele havia acabado de chegar em casa quando foi morto. Existe a suspeita de que esse mesmo homem pode ter seguido a vítima até a residência. O crime está sendo investigado.




Policial civil que algemou e matou namorada no meio da rua morreu no hospital





















O policial civil Napoleão Seki Júnior, de 38 anos, que estava internado desde quinta-feira (24) após algemar e matar a namorada a tiros em Curitiba, morreu por volta das 18h30 desta quinta-feira (1º) no Hospital Cajuru. Ele tentou se matar após cometer o crime. O policial chegou a passar por uma cirurgia de seis horas e a ficar internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas não resistiu aos ferimentos graves. O crime aconteceu entre a Ruas Sete de Abril e a Avenida Senador Souza Naves, no bairro Alto da XV. A vítima foi sepultada no dia seguinte no Cemitério Parque Iguaçu, no bairro Cascatinha. A cerimônia reuniu dezenas de amigos e familiares. (G1)

FALE COM O JORNALISTA EDNEI BOMFIM.



Tarado é espancado e levado pra cadeia após se masturbar usando calcinha de mulher casada






















Um homem foi espancado até parar no hospital depois de ser flagrado se masturbando com a calcinha de uma mulher casada. O fato aconteceu em Alta Floresta nesta quinta-feira (1).Segundo informações site FlorestaNet, J.M.S, de 54 anos, ainda foi preso depois de apanhar. Ele trabalhava passando veneno no quintal do casal, quando a mulher teria flagrado o suspeito com sua calcinha em mãos e se masturbando. Segundo ela contou à polícia, ele chegou a ejacular na peça íntima dela. Ela registrou tudo com fotos antes de lavar a peça e na sequência ligou para o marido, amigo do suspeito. Nervoso o esposo foi atrás do homem, que já havia deixado o trabalho e o encontrou na rua, onde foi espancado e precisou de socorro médico. O suspeito nega as acusações e garante que é inocente. Ele foi encaminhado para a delegacia municipal.

ASSALTANTE PRESO PELA POLÍCIA MILITAR DE ILHÉUS APÓS TOMAR CELULAR DE JOVEM NA LINDOLFO COLLOR

Por: Ednei Bomfim.












Rerivan Lima Dias, foi preso por policiais militares lotado na 68 CIMPM e autuado em flagrante pelo delegado Fábio Simões, após assaltar uma jovem na Rua Lindolfo Collor e tomar um aparelho de telefone celular.
O assaltante está a disposição da justiça criminal de Ilhéus.

CIPPA : UM TRABALHO DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE FAZ A DIFERENÇA


Com sol ou com lua a CIPPA esta na rua,hoje o dia foi longo mais a missão foi cumprida,guarnição do Sargento Pacheco,Soldados  Bruno,Severino e Deise. Uma equipe que faz a diferença no Sul da Bahia.




A equipe da Homicídios de Itabuna, já tem pistas do homem que matou na noite de ontem, com sete tiros, Marcos André Santos Lima, 40 anos, fato ocorrido , no bairro Novo São Caetano, em Itabuna. A policia já sabe  que o  elemento estava no mesmo bar que a vítima bebia, onde houve um desentendimento entre os dois. CORREÇÃO ( A vítima era conhecida como Lampião ). O acusado após o desentendimento, foi em casa, se armou e perseguiu o rapaz, que foi executado no quintal de casa. Logo em seguida, o criminoso fugiu em uma moto.


Imagens Especiais de Ednaldo Pinto


Durante entrevista na delegacia o homicida demonstrando nenhum tipo de arrependimento e sabendo que as nossas leis são frágeis e que não fica muito tempo atrás das grades ele ironizou diante de todos. “Não me arrependo de ter descarregado todas as balas do revólver nele. Chocolate morreu, a gente tem que comemorar. Chocolate foi embora antes da páscoa; comí chocolate antes da páscoa", frisou o acusado. O homicida, José Ricardo Macedo Santos Leão, conhecido como “Peroba”, foi liberado do Conjunto Penal de Feira de Santana, após cumprimento de uma determinação da justiça. Ele é acusado de ter invadido o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) e assassinado com vários tiros, José Fabrício Lima dos Santos, 32 anos, e balear outra pessoa no dia 12 de abril deste ano.O advogado Péricles Novais, informou para reportagem que o alvará de soltura foi concedido porque não houve perseguição contra seu cliente no dia do crime. 





Álvaro Nery Conceição, 47 e sua esposa foram apresentados no Complexo Policial do Sobradinho junto com a droga apreendida e dois veículos, que eram utilizados no transporte da droga, procedente de Juazeiro. Comerciante do ramo do confecções em Feira, Álvaro também possui uma arma calibre 380, com munição. Segundo informações, o comerciante investiu cerca de R$ 30 mil com a droga. As drogas foram apreendidas em residências no bairro Gabriela e Parque Ipê. Polícia Civil prendeu na manhã desta quinta-feira (1) um casal no bairro Gabriela, acusado de tráfico de droga. Com a dupla foi apreendido cerca de 120 kg de maconha, em sacos plásticos e toneis.