FORÇA TAREFA VAI CUMPRIR MANDADO DE PRISÃO EXPEDIDO CONTRA DONO DE POSTO DE COMBUSTÍVEL DE ITABUNA ACUSADO DE SONEGAÇÃO DE IMPOSTOS
j
Com mandados de prisão, buscas e apreensões, a Operação Vesúvio está em curso nos municípios de Ubatã, Caravelas, Itabuna, Ibirapitanga e Ipiaú, no sul e extremo sul da Bahia, desde as primeiras horas desta sexta-feira (30). O objetivo é desarticular organização que vem cometendo fraudes fiscais nos setores de distribuição de alimentos e postos de combustíveis, com prejuízos que já somam R$ 90,5 milhões para a Fazenda Estadual.
Os mandados expedidos já resultaram em uma prisão. Outros sete participantes da organização estão foragidos e continuam sendo procurados. A força-tarefa reúne agentes das secretarias da Fazenda (Sefaz-Ba), de Segurança Pública (SSP), por meio da Delegacia de Crimes Econômicos e Contra a Administração Pública (Dececap), a Procuradoria Geral do Estado, via Procuradoria Fiscal, e o Ministério Público Estadual (MPE), via Grupo de Atuação Especial de Combate à Sonegação Fiscal e aos Crimes Contra a Ordem Tributária, Econômica, as Relações de Consumo, a Economia Popular (Gaesf).
MANDADO DE PRISÃO DE MARCO PRISCO FOI REVOGADO E ELE SAI DA PRISÃO DAQUI A POUCO
A entrega de uma ambulância para o Hospital de Base Luis Eduardo Magalhães foi anunciada pelo deputado estadual Augusto Castro (PSDB) em entrevista ao radialista Cacá Ferreira, Rádio Difusora de Itabuna na manhã de hoje, 30/05. A ambulância será entregue pelo Governo do Estado atendendo emenda parlamentar de Augusto Castro e deverá ser concretizada já no início de Junho. Segundo o deputado, a emenda parlamentar faz parte do Orçamento Impositivo aprovado na Assembleia Legislativa da Bahia em janeiro passado, onde o governo tem a obrigação de atender a indicação feita.
PERSEGUIÇÃO DOS OFICIAIS DO 15º BPM LEVOU SOLDADO GEFERSON AMARAL A PRATICAR SUICÍDIO EM ITABUNA
Capitão Carlos Araújo, seu nome é perseguição e não gosta de soldados nem sargentos.
Antes de se matar, o soldado Geferson Amaral, deixou esta carta onde acusa o Capitão Lemos, Capitão Marcos Aurélio e Carlos Araújo, além do Sub-Tenente Marcos Faustino de serem os motivos da prática do suicídio.
Sub Tenente Marcos Faustino, já foi soldado e sargento, mas odeia soldado. Ele é um dos responsáveis pelo suicídio praticado pelo soldado Geferson Amarral.
Antes de se matar, o soldado Geferson Amaral, deixou esta carta onde acusa o Capitão Lemos, Capitão Marcos Aurélio e Carlos Araújo, além do Sub-Tenente Marcos Faustino de serem os motivos da prática do suicídio.
Sub Tenente Marcos Faustino, já foi soldado e sargento, mas odeia soldado. Ele é um dos responsáveis pelo suicídio praticado pelo soldado Geferson Amarral.
ÍNDIO DA ALDEIA DE BABAU, QUE MATOU AGRICULTOR JURACI LÍDER DE ASSENTAMENTO, CAIU NO CACETE E FOI PRESO NA CIDADE DE BUERAREMA
‘O índio assassino’ levou muita porrada na Praça de Buerarema.
Um homem identificado como Josevaldo de Jesus Souza, de 26 anos, assassino do agricultor Jurací, morador da Aldeia Maruim, zona rural de Buerarema,chefiada pelo Cacique Babau, na região do Ipiranga, foi espancado por quatro pessoas nesta sexta-feira (30) por volta das 13 horas. Segundo a vítima, ele estava em um ponto de ônibus, quando alguém começou a “gritar” que ali estava um índio. Logo depois começou o espancamento. A suposto foi encaminhado para o Hospital de Base e depois foi escoltado pela Polícia Militar até a cidade palco da agressão.
De acordo com as informações de Josevaldo, ele iria fazer compras em um supermercado, alegando que não imaginava ser agredido. Entretanto, o rapaz não avisado que, o conflito ainda não foi resolvido, por esse motivo, a Força Nacional e o Exército permanecem na região.
Exército
Desde das interdições, mortes e saques em mercados, cerca de 700 homens do Exército estão atuando para garantia da Lei e da Ordem nas regiões do sul da Bahia em que acontecem os confrontos entre indígenas e produtores rurais, “Esse efetivo é suficiente para cumprir a missão delegada pela presidente Dilma”, afirmou.
Oliveira ainda informa que as ações do Exército são de reforço a segurança na localidade conhecida como Serra do Padeiro, entre Buerarema, Una e Ilhéus que é alvo de disputa entre supostos índios e produtores rurais, “Incrementamos o trabalho de segurança na região em parceria com a Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Estadual e a Força Nacional de Segurança onde realizamos patrulhamentos, bloqueios, revistas em pessoas e veículos visando manter a tranquilidade na zona rural e urbana”.
Polícia Civil prende acusado de atirar contra policial civil em Itabuna
A Polícia Civil prendeu agora há pouco (17 horas) Ítalo Cardoso da Silva, de 18 anos, atirador confesso que feriu o investigador Rui Oliveira,lotado na 6ª COORPIN, em Itabuna, fato ocorrido na madrugada de sexta-feira (30). Ele afirma que pegou a arma emprestada e teve um “momento de loucura”.
Falta prender o elemento que pilotava a motocicleta no momento do crime.
Falta prender o elemento que pilotava a motocicleta no momento do crime.
Homem é baleado no bairro Nova Califórnia em Itabuna
Neste sábado, de 9 às 10h, o soldado Rodrigo Rocha, presidente da Associação de Policiais e Bombeiros e de Seus Familiares (Aspra) de Itabuna participa do programa "Na Polícia e Nas Ruas", da Rádio Jornal de Itabuna (560 Am), apresentado pela jornalista Luísa Couto. Também participa do programa Edevaldo Souza, psicólogo do serviço de atendimento psicossocial da Aspra.
No "Na Polícia e Nas ruas", serão discutidas a perseguição a policiais militares dentro da própria corporação e a pressão sofrida pela categoria. Ainda será abordada a questão da desmilitarização da polícia, que é apontada por muitos como a forma ideal de solucionar diversos problemas enfrentados pelos PMs.
A participação no "Na Polícia e nas ruas" é aberta aos ouvintes por meio dos telefones 3211-2385/3221-8504.
A participação no "Na Polícia e nas ruas" é aberta aos ouvintes por meio dos telefones 3211-2385/3221-8504.
Os trabalhadores em educação da rede municipal de Ilhéus realizaram na manhã de quarta-feira (28) uma assembleia na Câmara de Vereadores para discutir, dentre outros assuntos, a Campanha Salarial 2014 e a decisão do prefeito Jabes Ribeiro de cortar o ponto dos servidores que participaram das paralisações. A categoria decidiu realizar uma nova paralisação no próximo dia 06 de junho, com caminhada pelas ruas de Ilhéus, em sinal de protesto contra a falta de diálogo do governo, que insiste em não conceder o piso salarial anual para os professores, como manda a legislação, e o reajuste anual dos demais trabalhadores em educação.
Também ficou decidido em assembleia que os trabalhadores continuarão participando das caminhadas nos bairros organizada pela comissão de pais de alunos em apoio aos profissionais de educação. A próxima caminhada realizada pelos pais será no próximo dia 10 de junho, às 14h30min, no Banco da Vitória, com uma concentração em frente ao Colégio Herval Soledade. Já foram realizadas caminhadas no centro da cidade, no bairro Teotônio Vilela e no distrito de Lagoa Encantada.
Com relação ao desconto nos salários dos dias em que os trabalhadores em educação participaram de assembleia, a APPI/APLB-Sindicato já está entrando com um mandado de segurança solicitando que a justiça determine a ilegalidade do ato praticado pelo prefeito e reembolse aos servidores os valores descontados. Também ficou mantida pelos trabalhadores a decisão tomada em assembleias anteriores de só trabalhar nos dias de sábado se o governo municipal efetuar o pagamento de horas extras, já que com o calendário apresentado pela Secretaria de Educação, haverão apensa 30 dias de férias.
Os trabalhadores em educação decidiram que cumprirão o que determina a legislação que garante o tempo de quatro horas semanais para a realização de planejamento e que esse trabalho será feito sempre às quintas-feiras. Como os alunos não poderão ser dispensados, caberá então ao governo municipal encontrar alternativas para não prejudicar os estudantes.
Foi divulgado, na semana passada, que o Ministério Público teria encaminhado uma intimação ao proprietário do Posto Makro, na rodovia BR 415, que acabou chamando a atenção de Itabuna após vender a gasolina a R$2,89, mais barato que em um muitos pontos da cidade. Esta semana, o apresentador do Fala Bahia Sul, da Bahia FM, Raphael Marques, revelou no programa, após conversa com o setor jurídico e de assessoria do Posto Makro, que o MP convocou o dono do posto para depor sobre a venda da gasolina, mas isto ocorreu por conta de uma investigação a respeito de um "suposto" cartel dos postos de combustíveis na região.
No caso, se o Makro vende a um preço menor, e após esse valor, diversos postos também abaixaram os preços, o Ministério Público tenta descobrir a explicação para os outros postos de combustível venderem a um preço tão alto.
Sinvando da Silva França 30 anos, conhecido por “Grande”, foi morto com cinco tiros sendo quatro nos braços e um na nuca, caracterizando uma execução feita a “queima roupa”. Dados oficiais informam que “Grande” que residia no Bairro Cidade Nova, foi executados por dois homens que ainda se encontram foragidos, mas a policia já tem informações dos supostos autores. O caso continua sendo investigado pela polícia e denúncias podem ser feitas anonimamente no telefone (3284-1616) da Delegacia de Policia. Até o momento ninguém foi preso. (Isto é Notícia)
Itabuna: jovens assassinados na quarta e na quinta-feira aparecem juntos em foto
Diversos internautas encaminharam para redação do Verdinho Itabuna uma foto que mostra Alexandre Carvalho de Melo e e Rafael Nascimento Rocha juntos. De acordo com conhecidos, os dois eram amigos.
O que chama a atenção é que Alexandre, conhecido como Zoi, 19 anos, foi assassinado na noite de quarta-feira (28), no bairro de Fátima, e Rafael, mais conhecido como "Playboy", 17 anos, foi morto 24 horas após o amigo, na noite de quinta-feira (29), no bairro Pontalzinho. Denúncias apontam uma suposta relação dos amigos com crimes. As duas mortes continuam sendo investigadas pela polícia civil.
Estagiários das escolas municipais de Itabuna contam que estão há 3 meses sem receber pagamento da prefeitura. Revoltada com o ocorrido, uma estagiária procurou o Verdinho para divulgar um desabafo, um pedido ao prefeito.
Leia na íntegra:
"SENHOR EXCELENTÍSSIMO PREFEITO CLAUDEVANE , IMPRENSA LOCAL E AUTORIDADES RESPONSÁVEIS PELO PAGAMENTO DOS ESTAGIÁRIOS :
QUERO POR MEIO DESTAS LINHAS EXPRESSAR SOBRE O QUE VEM OCORRENDO NO NOSSO MUNICÍPIO NA ÁREA DA EDUCAÇÃO .
NÓS ESTAGIÁRIOS DAS ESCOLAS MUNICIPAIS, ESTAMOS COMPLETANDO 3 MESES SEM RECEBER AQUILO QUE É NOSSO POR DIREITO,ONDE ME ENVERGONHO ATÉ EM DIZER QUANTO RECEBEMOS! PERGUNTO AOS SENHORES QUE HONRA VOCÊS ESTÃO DANDO A CLASSE DE TRABALHADORES DAS QUAIS DEPENDEM TODAS AS DEMAIS? SERÁ QUE NÃO PENSAM QUE PAGAMOS 4 ANOS DE CURSO, MAIS PASSAGEM PARA NOS TRANSPORTAR ATÉ AS ESCOLAS E PARA IRMOS PARA FACULDADE? ATÉ MESMO AQUELES QUE SE PREPARAM PARA TORNAR-SE UM EDUCADOR ATRAVÉS DA UESC PAGAM TRANSPORTE ! OU SERÁ QUE VOAM PARA CHEGAR AO SERVIÇO ?
QUERO DEMOSTRAR MINHA INDIGNAÇÃO COM ESTE DESRESPEITO COM ESTUDANTES QUE SE PREPARARAM COM AMOR PARA DOCÊNCIA .
MAS ME PERGUNTO COMO UM ESTADO DIZ QUE DEVE GARANTIR A CRIANÇA E AO ADOLESCENTE DIREITOS, COMO POR EXEMPLO: A EDUCAÇÃO PARA TODOS PARA O CUMPRIMENTO DE SUA CIDADANIA, ALEGANDO QUE ESTE É UM DIREITO SOCIAL QUE AINDA TEM POR ESTÍMULO O VALOR DA IGUALDADE ENTRE AS PESSOAS?
MAS ONDE ESTÁ ESSA IGUALDADE, ONDE JOVENS COMO EU TRABALHAM NA ÁREA EDUCACIONAL E NÃO RECEBEM O QUE É SEU ?
ENQUANTO MUITOS OUTROS SERVIDORES RECEBEM CORRETAMENTE O SEUS HONORÁRIOS.
SABEM SENHORES A BÍBLIA DIZ QUE: O operário é digno do seu salário {Lc 10,7} PORÉM, DEVO SALIENTAR QUE O NOSSO NÃO CHEGA NEM A SER SALÁRIO, ENQUANTO EM OUTROS LUGARES FORA DA BAHIA ESTUDANTES DE PEDAGOGIA E DOCÊNCIA RECEBEM EM SEUS ESTÁGIOS MIL REAIS DE AUXILIO POR MÊS, ENQUANTO O NOSSO É NEGADO E NEGLIGENCIADO, PASMEM, NÃO CHEGAM NEM A 500 REAIS PARA ESTAGIÁRIOS EM ESCOLAS. PORÉM, NO ANO DE 2013 OS PAGAMENTOS FORAM PAGOS CORRETAMENTE , ONDE ESTÁ O ERRO ?
POR FIM , ASSIM DESEJO TORNAR PÚBLICO ESTE DESABAFO !!!
QUE O SENHOR DEUS OS FAÇAM CUMPRIR OS SEUS PAPÉIS COMO REPRESENTANTES DO POVO !!!!!"
Um buraco na Rua Nina Barreto, centro de Itabuna, uma das transversais da Avenida Juracy Magalhães, tem revoltado moradores e transeuntes. Além de causar riscos de acidentes a pedestres, o buraco é abertura de um bueiro. No local, foi colocada uma placa "agem "Cuidado! Buraco de Vane", alertando motoristas e pedestres sobre o perigo no meio da rua.