segunda-feira, 19 de maio de 2014

FALE COM O JORNALISTA EDNEI BOMFIM



JESUS CRISTO MUDOU MEU VIVER

Vigiai: porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor



Satanás é sujo, e quando ele aparece é com uma bela aparência, para enganar você e te laçar nos desejos dele,  o intuito é te lançar no inferno.
Mas, por tráz da sua mascara de bonzinho, há muita sujeira, e algemas que irão te prender de uma forma que você jamais conseguirá obter liberdade.
O diabo vem!!! te engana, com aquilo que aparentemente aos seus olhos é bom!!!
Jesus Cristo veio para te libertar, te dar vida e vida com abundancia.
Cuidado!!!!!!!!!!!
Muito cuidado, o inimigo anda ao derredor procurando a quem ele possa tragar, 
Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;

1 Pedro 5:8
 Ele quer tragar você, muito cuidado.


Ele é ardiloso, inteligente sabe o que fazer, como preparar a armadilha! pra que muitos caiam a morram eternamente 
Porque não ignoramos os seus ardis.

2 Coríntios 2:11.

Ele quis enganar até , mesmo Jesus Cristo o Filho de Deus, 
E disse-lhe o diabo: Se tu és o Filho de Deus, dize a esta pedra que se transforme em pão Lucas 4:3

Jesus o derrotou com a palavra que é viva e eficaz, o inimigo não aguentou tanta autoridade nas palavras de Jesus.
Vamos vence-lo com a palavra de Deus, se alimente dela de dia e de noite.
Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. 

Salmos 1:2
Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite
 Salmos 1:2


O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; Eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância
João 10:10


Seja liberto, por Jesus o Filho de Deus que morreu por você, não se deixe ser enganado pelo inimigo, vigie em todo o tempo.
 Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.
João 8:36


Olhai, vigiai e orai; porque não sabeis quando chegará o tempo.
Marcos 13:33
Não entre em tentação cuidado, com os pratos que aos olhos parecem deliciosos, não se deixe ser levado pela aparência.


Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca.
Mateus 26:41

Discussão em bar termina em morte em Coaraci

gab fatoTarde violenta deste domingo (18) em Coaraci, no sul da Bahia. Gabriel Araújo, de 17 anos, foi assassinado por um golpe de faca na região do abdômen. O crime ocorreu por volta das 17:30. Informações dão conta que o jovem estava na casa de seu amigo comemorando o aniversário do mesmo, quando a cerveja terminou, e o Gabriel foi até o bar do Sergipe, que é o principal acusado do crime. Segundo testemunhas o dono do bar “Sergipe”, acusou a vitima de ter furtado a quantia de 10,00 reais, gerando assim uma confusão e o Gabriel foi atingido por um golpe de faca. O acusado está foragido, e a policia de Coaraci, investiga o crime. Varias homenagens tem sido postada na pagina de sua rede social, facebook. Informações do Fato Entre Aspas.com

Cultura desassistida em Itabuna

Portas abertas, mas para usuários de drogas se esconderem Foto: Oziel Aragão
Portas abertas, mas para usuários de drogas se esconderem Foto: Oziel Aragão
A cultura é sempre ponto de discussão numa cidade, em Itabuna, não é diferente. O apoio é sempre a menor parcela de um governo, quem tenta levar o entretenimento ao grande público ou ao menor número de expectador possível, esbarra com a falta de assistência. Então podemos dizer que, diante do cenário atual, os itabunenses, tem uma cultura “desassista”.
Virou estacionamento para carros do governo, em reforma Foto: Oziel Aragão
Virou estacionamento para carros do governo, em reforma Foto: Oziel Aragão
O Centro de Cultura Adonias Filho, o único palco para as grandes obras, está em reforma, talvez seja inaugurado no próximo dia da cidade, é sempre assim. O Elefante Branco, Centro de Convenções, próximo a Maternidade Ester Gomes, abandonado desde o governo Paulo Souto, virou “troféu” de campanha. “Isso é um absurdo, a casa para os artistas não ser construído por picuinha política”, rs.
Não parou por aí, o Shopping Jequitibá, fechou o Cinema, o único que tínhamos, a direção alegou ampliação do espaço e devolveria um mais compacto, moderno e com salas em 3D. Contudo, a cada ano, uma data é divulgada para a reabertura do espaço de lazer.
Alvo para novas campanhas políticas Foto: Oziel Aragão
Alvo para novas campanhas políticas Foto: Oziel Aragão
Segurança x Cultura
Sempre quando existe um debate referente ao alto índice de violência na cidade, a culpa é da falta de cultura, esporte e serviço social decente. Porém, fica apenas na “balela” e promessas políticas.
Abnegados
Existem pessoas que nasceram em toda parte do mundo para serem abnegados pela cultura, lutam de forma desprendida de outros interesses e mesmo diante dos obstáculos, conseguem entreter o público. A prova disso é a turma boa do Teatro Zélia Lessa, através da diretora Eva Lima. Cinema, Roda de Prosa, Dança e música, tudo com a melhor qualidade regional.
Em Itabuna, sempre que existe, ou pelo menos, existiram excelentes apresentações no teatro, a casa lota, pois temos um povo sedento por lazer de qualidade.
A interpretação da atriz Elaine Bela Vista pode no Zélia Lessa foi perfeita, pode ser vista como a dor dos artistas pela falta de quase tudo Foto: Oziel Aragão
A interpretação da atriz Elaine Bela Vista  no Zélia Lessa foi perfeita, pode ser vista como a dor dos artistas pela falta de quase tudo Foto: Oziel Aragão
A FICC (Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania) que tem como presidente o policial civil, com formação em Geografia Urbana, José Roberto, faz a sua a parte e já criou alguns bons projetos. O “Cine FICC”, programa de arte e cidadania, Arte Itinerante. Recentemente, assinou um contrato com internos do Presídio de Itabuna, lá peças serão a presentadas.
Para que o projeto fosse viabilizado, a FICC assinou um convênio com a Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Estado da Bahia. Neste início, seis detentos serão beneficiados com o pagamento da bolsa auxílio, mas Roberto José indica que, ao longo do projeto o número de beneficiados será ampliado.
Por: Oziel Aragão

angelicadPor volta das 10 horas deste sábado, 17 de maio uma jovem de 22 anos, mãe de 5 filhos foi morta a tiros dentro de um bar no bairro São Lourenço em Teixeira de Freitas. O crime aconteceu no “Bar dos Amigos”.
A vítima identificada como Angélica Santos Ramos, foi atingida com 5 tiros de arma de fogo, Calibre 38. De acordo com informações colhidas no local, quando a vítima entrou no bar dois homens chegaram em uma moto, um desceu e começou a atirar em direção a Angélica, que correu para dentro da casa e foi morta na cozinha.
Após a perícia, o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para exames de necrópsica. O caso foi registrado na 8ª Coorpim que vai investigar a autoria e motivação do crime.

PETO 72: Acusado de tráfico é preso em Itacaré

IMG-20140518-WA0004
Um homem foi preso no domingo (18) em Itacaré. A prisão foi efetuada pelo PETO 72 e o acusado estava com uma grande quantidade de cocaína, aproximadamente 65 pinos. O rapaz é suspeito de já ter cometidos homicídios na região. Durante a prisão, ele chegou a ameaçar a guarnição policial.

TRABALHADOR RURAL ASSASSINADO A TIROS DE CHUMBEIRA EM BUERAREMA


 Foi realizado nesta manhã de segunda feira, o levantamento cadavérico do trabalhador rural, Luciano Silva Souza, 39 anos, encontrado no Km 2 dos Três de Buerarema. A vítima foi morta com diversos tiros de espingarda tipo chumbeira. 
Lentes Potentes de Ednaldo Pinto
Neste domingo  durante Operação de Combate ao Tráfico de Drogas, Policiais Rodoviários Federais apreenderam mais de 30Kg de entorpecentes em Encruzilhada, trecho de Vitoria da Conquista. As apreensões foram realizadas no KM 932 da BR 116, próximo à divisa do Estado da Bahia com o de Minas Gerais. A primeira abordagem ocorreu por volta das 14:00h, quando a equipe fiscalizou um veículo que fazia a linha São Paulo/SP x Arapiraca/AL , encontrando em compartimentos ocultos de um micro-ondas, 27,5Kg de maconha prensada.A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Judiciaria local.  O segundo caso foi registrado às 22:20h, ao fiscalizar um veículo que fazia a linha São Paulo/SP x Paulo Afonso/BA, momento em que os policias encontraram em uma mala, 5 Kg de cocaína pura. O proprietário de 22 anos, informou que levaria a droga de São Paulo/BA para Alagoinhas/BA 
Ainda ontem,, Policiais Rodoviários Federais recuperaram um Gol vermelho, roubado em janeiro deste ano, na cidade de Salvador. O flagrante ocorreu durante abordagem no KM 545 da BR 116, próximo à cidade de Milagres, momento em que foi verificado que o veículo portava placa clone JFH-8790. O condutor, de 49 anos, morador de Jaguaquara,  aos PRFs que pegara o veículo emprestado, segundo ele, de um vereador da mesma cidade, para visitar o filho que se encontrava em tratamento no combate ao vício de drogas. Os PRFs procederam, então, aos procedimentos para a correta identificação do veículo, descobrindo a placa verdadeira JRP-6826, com registro criminal mencionado. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Judiciária Local.   


Nesta madrugada após receber denúncias de trafico de drogas na localidade do Areal, o indivíduo conhecido pelo vulgo Madimbu foi alvejado pela guarnição do Pelotão Especial da 33ª CIPM- Valença, após o mesmo ter iniciado uma troca de tiros ao avistar a guarnição. Madimbu  se encontrava com um revólver que foi utilizado na ação criminosa e foi apreendido. Em seguida, o mesmo foi socorrido e aguarda liberação do médico plantonista na Santa Casa de Misericórdia para deslocar até a delegacia onde será autuado em flagrante para posterior apresentação no Conjunto Penal de Valença.

MAIS UM TRAFICANTE DE DROGAS PRESO PELO PETO 68 EM ILHÉUS

Por: Ednei Bomfim.

ILHÉUS, A CIDADE ONDE MATAM UM HOJE E DEIXAM OUTRO AMARRADO PARA MATAR NO OUTRO DIA

Por: Ednei Bomfim.

PETO 68 E PETO 70 PRENDERAM TRAFICANTES DE DROGAS COM COCAÍNA E MACONHA Po EM ILHÉUS

Por: Ednei Bomfim.
Leiam ainda hoje.


FALE COM O JORNALISTA EDNEI BOMFIM




JESUS CRISTO MUDOU MEU VIVER

COMO DESTRUIR A FAMÍLIA?

Para chegar à resposta a esta pergunta, precisamos fazer algumas considerações. Em primeiro lugar, vamos considerar que quem fez esta pergunta foi o diabo. Se ele conseguiu a resposta, certamente a está praticando há muito tempo. Vamos rastrear a Escritura para descobrir os princípios que, se forem quebrados, viabilizarão a destruição da família. Quem criou a família foi Deus, no Jardim do Éden, com o primeiro casal, Adão e Eva. E tudo o que Deus criou deve ser regido por princípios(leis), para que funcione bem. Por exemplo,o automóvel foi criado pelo homem, e para funcionar bem, deve seguir os princípios que estão no Manual do fabricante, como manter o nível da água do radiador, troca periódica de óleo, pneus bem conservados, etc. Se faltar água no radiador, ou óleo no motor, o carro vai quebrar, “bater o motor”. Assim também, a família, se não seguir os princípios criados por Deus para o seu bom funcionamento, vai quebrar. Vejamos alguns princípios:

Se o Senhor não edificar a casa , em vão trabalham os que a edificam.” (Sl.127:1).
Vamos tomar “casa” no sentido de família, e tirar as seguintes conclusões: Deus age por meio de pessoas, na edificação de uma família, secundando as açõeshumanas; Deus edifica uma família por meio dos princípios por ele criados, desde que esses princípios sejam obedecidos; trabalhar na edificação de uma família sem obedecer os princípios criados por Deus, para o funcionamento da mesma, é perda de tempo, é trabalhar em vão. Vejamos outro ângulo da questão:
O ladrão não vem senão a roubar, a matar e a destruir.” (Jo.10:10).
Tem sido entendido que o ladrão aqui mencionado por Jesus, é o próprio Satanás. Assim sendo, a destruição da família é um dos objetivos do diabo. Devemos entender que tanto Deus, quanto o diabo, geralmente agem na terra por meio de pessoas, que conseguem convencer a lhe obedecer. Assim é que a Bíblia fala dos filhos de Deus e dos filhos do diabo. “Nisto são manifestos os filhos de Deus e os filhos do diabo: qualquer que não pratica a justiça e não ama a seu irmão não é de Deus.” Então se o diabo quiser, como, de fato, quer, destruir a família, basta convencer alguém a desobedecer os princípios, ou apenas um deles, criados por Deus para regê-la.

Há vários princípios que regem a família, mas estou convencido de que, se o diabo conseguir convencer alguém a quebrar somente um desses princípios, ele escolheria esse de que vou falar. Aliás, esse princípio não rege somente a família,mas toda e qualquer instituição. Também estou convencido de que Deus criou pelo menos três instituições, que apesar de serem humanas, foram criadas por Ele, para reger a vida em sociedade. São elas, a Família, O Estado, a Igreja, nesta ordem. O princípio que rege igualmente estas três instituições, é o Princípio de Autoridade, cuja origem é o trono de Deus, nos Céus, fora da terra. Toda autoridade que existe na terra é derivada de Deus, e são prepostos de Deus, detentores da autoridade de Deus delegada a elas. Dr. Mike Murdock diz que Deus criou a autoridade não para controlar, mas para manter a ordem, de outra forma, seria anarquia. Já imaginou isto? Anarquia na família, no Estado e na Igreja? A alternativa é o respeito e o temor à autoridade, como Paulo escreveu em Rm.13:1-7. Voltemos à pergunta do Título: como destruir a família?

Bem, na Igreja a autoridade é exercida pelo pastor, pelo apóstolo, pelo Papa, ou qualquer que responder pela liderança máxima da instituição. No Estado é o(a) Presidente da República(no caso do Brasil), dependendo da forma de Governo. Na família é o marido (fique claro que a mulher não está subordinada ao homem na sociedade, já que a presidente Dilma é autoridade sobre todos os brasileiros, pois a autoridade é impessoal) que é a autoridade da instituição. Tanto o homem como a mulher podem ser autoridade no Estado como na Igreja. Mas na Família não é o caso. Deus já determinou, pela Escritura, que o homem é sempre o líder da família. Dr. Mike Murdock diz que a função de mentor é Proteção, Provisão e Promoção. É a responsabilidade do homem na Família. Se alguns têm se omitido desta obrigação, Deus lhes pedirá contas, até por meio dos Magistrados, que são prepostos de Deus.(Rm.13:1-7).

Voltando à pergunta do Título: COMO DESTRUIR A FAMÍLIA? Da mesma maneira que se pode destruir o Estado e a Igreja, desmoralizando, desonrando, afrontando, a autoridade sobre ela estabelecida. Se o diabo fez esta pergunta, ele já sabe a resposta a muito tempo, e certamente tem colocado em prática o seu projeto. Só há uma pessoa que pode desautorizar , afrontar, desonrar, rejeitar a autoridade do líder da família, a esposa. Ela pode tanto honrar, sustentar a autoridade do marido, como pode afrontá-la. Por isso Salomão escreveu: “Toda mulher sábia edifica a sua casa, mas a tola derruba-a com as suas mãos.” A autoridade do marido não é dele, mas de Deus a ele delegada. Por isso toda rebeldia contra ela é uma afronta a Deus, que tem poder e autoridade para se vingar. Por isso Paulo escreveu “E, tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor e não aos homens.” (Cl.3:23). 

Ao longo da história da humanida de, Satanás vem tentando rebelar as mulheres contra seus maridos. Eis alguns casos:
A RAINHA VASTI : O rei Assuero mandou chamar à sua presença, sua esposa, a rainha vasti, mas ela recusou. “Porém, a rainha Vasti recusou vir conforme a palavra do rei, pela mãos dos eunucos; pelo que o rei muito se enfureceu, e ardeu nele a sua ira.” (Et.1:12). Quando o rei consultou seus conselheiros, os juristas da época, Vasti foi deposta de sua realeza e de sua condição de esposa. “E, ouvindo-se o mandado que o rei decretar em todo o seu reino( porque é grande), todas as mulheres darão honra a seus maridos,desde a maior até à menor.” O episódio ameaçava desmoralizar a instituição Família, em todo o reino de assuero, em virtude da desonra que se espalharia entre as famílias, pelo exemplo vindo de cima. Foi uma tentativa de Satanás de destruir os princípios que Deus criou para reger a família, e foi documentado para aviso nosso. “Porque tudo que dantes foi e scrito para nosso ensino foi escrito, para que, pela paciência e consolação das Escrituras, tenhamos esperança.”(Rm.15:4). E ainda “Ora, tudo isso lhes sobreveio como figura, e estão escritas para aviso nosso, para quem já são chegados os fins dos séculos.” (I Co.10:11).

A RAINHA MICAL: “E sucedeu que, entrando a arca do Senhor na cidade de Davi, Mical, filha de Saul, estava olhando pela janela e, vendo o rei Davi, que ia bailando e saltando diante do Senhor, O DESPREZOU NO SEU CORAÇÃO.” Vamos comparar as Escrituras. “E, acabada a ceia, tendo já o diabo posto no coração de Judas Iscariotes, filho de Simão, que o traísse.”(Jo.13:2). E mais “Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as saídas da vida.”(Pv.4:23). Será que Mical não guardou o seu coração? É interessante que Deus colocou o adão no Jardim do Éden,” para o lavrar e GUARDAR.”(Gn.2:15). Mesmo assim o diabo entrou lá e fez o que fez, induzindo o homem a se rebelar contra Deus. Bem, uma vez que Mical desprezou seu marido no coração, logo passou às palavras, pois Jesus disse que a boca fala do que está cheio o coração. “Quão honrado foi o rei de Israel , descobrindo-se hoje aos olhos das servas de seus servos, como sem vergonha se descobre qualquer dos vadios.” Será que o espírito de Vasti estava sobre Mical? A história termina com estas palavras enigmáticas: “E Mical, filha de Saul, não teve filhos, até ao dia da sua morte.” (II Sm.6:16,20,23).

COMO DESTRUIR A FAMÍLIA? Satanás já sabe como, e tem incrementado ao longo da história o seu projeto.Não se iluda, Satanás é mestre do engano. Nenhum humano é páreo para ele. A única proteção é nos apegarmos radicalmente com o ensino da Escritura, sem nos importarmos com a cultura moderna. A autoridade dentro da família repousa sobre os ombros do marido, e se a esposa não sustentar essa autoridade, os filhos aprenderão, pelo seu exemplo, a também, não respeitar, e colherão maldição, além de constituírem famílias de desonra, que irão se perpetuando de geração em geração. E não estou falando do mundo, mas da igreja, e não somente aos irmãos, mas também à esposas de pastor, e até mesmo de pastoras,que desonram a autoridade de seu marido, se colocando no lugar da mulher louca, que destrói a sua casa com as próprias mãos.

Telexfree continua funcionando no Brasil apesar de proibida

A pirâmide financeira que prometia transformar qualquer um em milionário também fez vítimas em Boston, nos Estados Unidos. Estamos falando da Telexfree que,apesar de proibida aqui no Brasil, continua funcionando. "Estou aqui para te apresentar a melhoroportunidade de renda extra da sua vida", promete o brasileiro Carlos Costa em um vídeo na internet. A promessa de dinheiro fácil não passava de um golpe bilionário que fez milhares de vítimas no mundo inteiro, segundo as autoridades americanas. 

Esquema da Telexfree era encabeçado por brasileiro e americano. O esquema da Telexfree, considerado pelos promotores a maior fraude dos Estados Unidos atualmente, era encabeçado por dois amigos: o americano James Merrill e o brasileiro Carlos Wanzeler. James foi preso na semana passada. Carlos Wanzeler, está foragido. Os dois se tornaram sócios e, em 2012, abriram a Telexfree nos Estados Unidos. Eles são acusados de fraude e de operar um produto financeiro sem autorização. Se condenados, podem pegar 20 anos de cadeia.

Principal alvo eram imigrantes brasileiros e dominicanos:
O principal alvo eram imigrantes brasileiros e dominicanos. Muitos do estado de Massachussets. “Arrependimento. Estou muito arrependido, porque US$ 3 mil faz parte da minha poupança e eu estou sem hoje”, conta Robson Noronha, motorista.
O aplicativo de mensagens WhatsApp foi retirado da loja do Windows Phone na tarde deste sábado (18). A notícia deixou os usuários do sistema da Microsoft apreensivos graças à falta de informação durante todo o dia, gerando boatos em redes sociais e até venda de aparelhos por preços exorbitantes. No entanto, apenas na manhã deste domingo, a equipe do aplicativo se pronunciou sobre o assunto. 

Em entrevista ao site Windows Phone Central, a equipe responsável pelo WhatsApp explica que o app foi retirado por questões técnicas. Segundo alguns usuários, o aplicativo deixou de funcionar em seus smartphones após a atualização para o Windows Phone 8.1 Preview, o que gerou uma onda de críticas e denuncias na página do aplicativo na loja do sistema. No entanto, os desenvolvedores afirmam que estão “trabalhando com a Microsoft” para resolver isso. A demora das informações, porém, gerou comoção nas redes sociais. 

Alguns boatos recomendavam que usuários desinstalassem o aplicativo para ter acesso à uma versão de testes fechada do WhatsApp, o que impossibilitava o aparelho de voltar a usar o serviço. Outros internautas chegaram até a oferecer seus aparelhos com o aplicativo por preços exorbitantes na internet, de forma semelhante ao ocorrido na retirada do Flappy Bird da App Store e Google Play. 
Foi localizado na manhã deste domingo (18) o veículo S10 preta de placa policial NTU 5897. Este veículo é de Gerson Passos Filho (Guiné), e foi tomado de assalto na sexta (16). O veículo está abandonado em uma estrada da cidade de Ibirataia. 

Há suspeitas de que os bandidos tenham usado o veículo para praticar assalto a um posto de combustível da cidade de Gandu. Fotos dos supostos assaltantes (Joça e Osso) também estão sendo veiculadas nas redes sociais (veja abaixo). 

Eles fazem parte de uma quadrilha que atua na área da BR 101 entre as cidades de Ubatã e Gandu. Eles estão foragidos mas podem ter envolvimento tanto no roubo da S10 quanto no do posto de combustível.
Depois de ter sido refém por alguns minutos, Matheus conta a reportagem da Webnewssul o drama que viveu.

Itapebi: ex-prefeito vai a juri popular acusado de matar vereador


O ex-prefeito de Itabebi, Esmeraldo Costa Santos e mais dois envolvidos - os policiais aposentados, Aristides Neri e Dari Gomes Marinho - vão a Júri Popular, no próximo dia 19, no Salão do Júri do Fórum Mário Albiani, na Comarca de Eunápolis, extremo sul da Bahia. 

Segundo o site Itapebi Acontece, o ex-prefeito está sendo acusado pela morte de Gilberto Rodrigues Esteves, conhecido como Giba, na época, presidente da Câmara de Vereadores de Itapebi. O crime aconteceu na noite de 11 de junho de 1995, no Clube Social, localizado, na Cidade Baixa, onde acontecia uma festa. Giba foi alvejado na cabeça e morreu na hora. 

A morte do vereador teve repercussão em toda Bahia, e estava no rol dos insolúveis. Familiares da vítima, antigos moradores de Itapebi, já tinham perdido as esperanças sobre o caso. O processo se arrasta há 20 anos, e somente agora, os envolvidos estarão sentados no banco dos réus. O Júri terá como promotores Dr. João Alves Neto e Dinalmari Mendonça Messias, este, que acompanha o caso desde o início.

Um bandido esperou um pai de família sair para o trabalho, às 5 horas da manhã, para invadir a casa dele e cometer um estupro, em Itabela, extremo sul do estado. Primeiro, tentou com a esposa, que escapou fingindo estar doente. Depois, com a filha de 19 anos. 

Ele passou cerca de meia hora com a jovem, fez o que quis, enquanto a mãe estava amarrada. O tarado, como relataram as vítimas, é de estatura média, negro e magro. Ele estava desarmado. Com uma garrafa de cachaça por baixo da camisa, simulou um revólver. O caso, que ocorreu sábado, 17, está sendo apurado pelo delegado José Hermano Costa.
Morre no Rio compositora Delice Ferreira dos SantosViúva do mais famoso intérprete da Mangueira, Jamelão, a compositora Delice Ferreira dos Santos, de 88 anos, morreu na madrugada deste domingo (18) no Hospital Federal do Andaraí (zona norte). Ela sofreu parada cardiorrespiratória e tinha quadro de anemia e desidratação. 

O corpo de Delice será enterrado ainda na tarde deste domingo, no Cemitério do Caju (zona portuária). Entre as composições de Delice estão "Linguagem do Morro", gravada por João Nogueira, Chico Buarque e Beth Carvalho, e "Fechei a Porta", interpretada por Simone e Miltinho.
Por volta das 10 horas deste sábado, 17 de maio uma jovem de 22 anos, mãe de 5 filhos foi morta a tiros dentro de um bar no bairro São Lourenço em Teixeira de Freitas. O crime aconteceu no “Bar dos Amigos”. 

A vítima identificada como Angélica Santos Ramos, foi atingida com 5 tiros de arma de fogo, Calibre 38. De acordo com informações colhidas no local, quando a vítima entrou no bar dois homens chegaram em uma moto, um desceu e começou a atirar em direção a Angélica, que correu para dentro da casa e foi morta na cozinha. 

Após a perícia, o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para exames de necrópsica. O caso foi registrado na 8ª Coorpim que vai investigar a autoria e motivação do crime.
Alemanha, França, Holanda, Espanha, Portugal, Suíça, Bósnia e Irã terão, cada um, em média, sete agentes de seus países em solo brasileiro

Em meio ao aparato de segurança das Forças Armadas e das polícias Militar, Civil e Federal que estarão em Salvador para a Copa do Mundo, também haverá gringos em serviço. Todos os países que  disputarão jogos na capital baiana vão trazer policiais para fazer a segurança de seus torcedores e dar apoio ao policiamento local.
 
Alemanha, França, Holanda, Espanha, Portugal, Suíça, Bósnia e Irã terão, cada um, em média, sete agentes de seus países em solo brasileiro. De acordo com a Polícia Federal (PF), dois desses representantes ficarão fixos em Brasília, no Centro Nacional de Cooperação Internacional, montado pela PF e vinculado à Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol). Os demais vão às ruas e aos estádios de cada cidade-sede para acompanhar seus torcedores nos dias em que as suas respectivas seleções entrarem em campo.
 
Para a fácil identificação pelos cidadãos de seus países, os policiais vão estar vestidos com suas próprias fardas. Todos serão o tempo inteiro acompanhados por policiais federais brasileiros que falam pelo menos inglês.

 “A ideia é proporcionar o intercâmbio de informações entre nós e as polícias estrangeiras. Exemplo: se a polícia da Argentina souber que um grupo de torcedores violentos, os barras-bravas, estão vindo para Salvador, eles são o melhor canal de informação”, afirma Fernando Berbert, delegado da PF e coordenador regional para grandes eventos.
 
“A mesma coisa com a Alemanha e a Inglaterra. Se por acaso, grupos de hooligans estiverem se reunindo, identificados por determinados tipos de comportamento, nós ficamos sabendo e podemos agir. Atualmente, além dos hooligans, existem na Europa os chamados ‘ultras’, ainda mais radicais”, observa o delegado.


Prevenção
A presença dos policiais gringos também pretende combater manifestações de intolerância religiosas, políticas e racistas por parte dos estrangeiros. “Imagine que pode existir um grupo iraniano com cartazes de mensagens radicais contra outros grupos. Ninguém melhor para identificar esse tipo de situação que os policiais deles. Como eles vão estar o tempo inteiro ao lado de um policial da nossa inteligência, qualquer informação de suposta crise ou ameaça vai circular facilmente”, explica Adriana Tapioca, assessora especial da Secretaria Estadual para Assuntos da Copa (Secopa) e interlocutora para assuntos de segurança pública.