quarta-feira, 7 de maio de 2014

FALE COM O JORNALISTA EDNEI BOMFIM




Sem delegado, PMs levam preso à casa do Promotor de Justiça

Sem delegado, PMs levam preso à casa do Promotor de Justiça
Provocativa a atitude de policiais militares no município de Cruzeta, no Rio Grande do Norte. Ao detectar a ausência de Delegado plantonista para lavrar o flagrante da delegacia da cidade, a guarnição da PMRN “passou a bola” para o Promotor da localidade, que teve trabalho para resolver a situação. Se a moda pega, em praticamente todas as pequenas cidades do Brasil semelhantes a Cruzeta (26 mil habitantes) os promotores teriam muito o que fazer. Entendam melhor o caso:
Na última sexta-feira, o descaso com a segurança pública foi levada a casa de um promotor de justiça do RN. Uma equipe de policiais militares do município de Cruzeta após conduzirem um preso em flagrante a Delegacia de Polícia Civil em Caicó receberam a informação de que não haveria Delegado plantonista.
Sem delegado, os PM’s decidiram conduzir o preso até a casa do promotor Geraldo Rufino para que o mesmo tomasse uma providência. De imediato, o promotor entrou em contato com o Juiz Cândido Vilaça, o qual entrou em contato com o Major do 6º BPM para que intermediasse junto ao Escrivão de Plantão a lavratura do flagrante. Contudo, o Escrivão se recusou a realizar o procedimento haja vista a ausência da autoridade policial competente para a assinatura do Auto de Prisão em Flagrante.
De acordo com informações locais, o Juiz então teria entrado em contato com uma Delegada que estava em Campina Grande e ao retornar confeccionou o Auto de Prisão em Flagrante por volta de 1 hora da manhã.

ESTE ADVOGADO DE PORTA DE CADEIA DE ILHÉUS GARANTIU A FAMILIA DO CLIENTE QUE SEU PARENTE SERIA ABSOLVIDO NO TRIBUNAL DO JURI, PORÉM O RÉU FOI CONDENADO A 25 ANOS DE CADEIA EM REGIME FECHADO

Onde já se viu advogado de porta de cadeia fazer juri popular?

ITAPÉ: PREFEITURA SEGUE PAGANDO FOLHA DE ABRIL


Nesta segunda-feira 5 de maio, a Prefeitura de Itapé prossegue com o pagamento da folha de pessoal referente ao mês de abril. Serão creditados os pagamentos dos professores e pessoal de apoio e mais 1/3 de férias no total aproximado de 372 mil reais. Cumprindo acordo firmado pelo prefeito com a categoria.

Já nesta terça-feira 6, será a vez do pagamento dos salários de enfermeiros do Centro Médico e, na sexta-feira 9, pagamento dos cargos comissionados.

Mesmo com a folha acima do que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal que é 54% da receita para pagamento de salários, o prefeito Pedro Jackson Brandão (Pedrão) diz acreditar , que a situação das prefeitura vai melhorar. “Não sobra quase nada para investir. Temos que continuar pressionando o Governo Federal pelo aumento do repasse das prefeituras. Vamos continuar trabalhando, com obras e salários em dia”, finaliza Pedrão.

GOVERNO JABES RIBEIRO É UM DESCASO EM ILHÉUS


Por: Ednei Bomfim.

ESCOLA DE ILHÉUS “PEDE SOCORRO”

MAIS UM DESCASO DO GOVERNO JABES RIBEIRO

Grupo Escolar Dom Eduardo.
Grupo Escolar Dom Eduardo.

lama no colégioUma leitora nos enviou imagens do Grupo Escolar Dom Eduardo, escola municipal localizada na Avenida Princesa Isabel, em Ilhéus.

Segundo a leitora, no colégio, a “antiga quadra de esporte das crianças virou uma lagoa, sem falar no pátio”. Na mensagem, ela afirma que esse é um “pedido de socorro”. 

O pedido foi feito  terça-feira (6) de chuva intensa.

PROFESSORES DE ILHÉUS PARALISAM ATIVIDADES

É O DESCASO NO GOVERNO JABES RIBEIRO EM ILHÉUS

Segundo os professores, o Governo Jabes trata a educação com "descaso".

Os professores da rede municipal paralisarão suas atividades por 48 horas, amanhã e sexta-feira 9. Conforme o APPI/APLB, o prefeito Jabes Ribeiro se nega a reajustar os salários dos servidores, porém, nomeou “centenas de cargos comissionados”.

Os servidores estão há dois anos sem reajuste salarial. Além dos docentes, os demais funcionários da rede de ensino também vão parar. 

Na quinta-feira 8, os trabalhadores se reunirão com os pais dos estudantes, às 9 horas, na Câmara de Vereadores. Eles pretendem “mostrar a realidade das escolas municipais, a falta de condições de trabalho e o descaso do governo”.

Na sexta, farão uma assembleia no mesmo local. Segundo os servidores, entrar em greve é a última opção, mas, essa possibilidade não está descartada, pois o governo ainda não iniciou as negociações sobre a campanha salarial.

De acordo com a prefeitura, a negociação será iniciada após um balanço financeiro do primeiro quadrimestre de 2014.

RONALDÃO PODERÁ LANÇAR CANDIDATURA PARA PREFEITO DE ITABUNA COM APOIO DE FERNANDO GOMES E MARIA ALICE

RONALDÃO É UM HOMEM DE BEM E QUE

 ITABUNA MERECE TE-LO COMO PREFEITO.

10271540_519256994863972_2418416754573715569_n

No início desta semana durante uma reunião para a organização do evento da chapa de oposição em Itabuna uma,A presidente do DEM, Maria Alice, foi fotografada com o ex-prefeito Fernando Gomes(PMDB), e o vereador Ronaldão (DEM).A foto gerou o comentário que seria a chapa de oposição para 2016. 

 

Após petição, Coca-Cola retira ingrediente polêmico de bebidas

Após petição, Coca-Cola retira ingrediente polêmico de bebidas

A Coca-Cola planeja retirar um ingrediente polêmico de algumas de suas marcas de bebidas até o fim desse ano, depois de uma petição lançada na internet. O óleo vegetal bromado (BVO, na sigla em inglês), encontrado em bebidas como o refrigerante Fanta e o isotônico Powerade, causaria efeitos como perda de memória e problemas nos nervos e na pele se consumido em excesso, afirmam estudos. 

O BVO é um estabilizador e ajuda a evitar que os ingredientes se separem durante o processo de fabricação, e é utilizado mesmo após ser retirado da lista de ingredientes da Food and Drug Administration (FDA, o órgão de vigilância sanitária dos Estados Unidos) considerados "seguros" em 1970. A campanha contra o uso de BVO começou após a americana Sarah Kavanagh, uma adolescente do estado americano do Mississippi, questionar por que a substância é usada em bebidas direcionadas a esportistas. 

Milhares de pessoas aderiram à petição criada pela jovem no site Change.org e a pressão pública levou a Coca-cola a anunciar que substituirá o composto. Ainda assim, o porta-voz da Coca-Cola, Josh Gold, destacou que a decisão da empresa em remover o BVO não estava ligada a medidas de segurança. "Todas as nossas bebidas, incluídas aquelas com BVO, são seguras e assim sempre foram - em linha com as regulamentações dos países onde elas são vendidas", disse ele, por meio de um comunicado. Informações da BBC Brasil.

Itabuna – Na noite desta terça-feira (06/05), um homem ainda não identificado foi atropelado por um ônibus, na BR-101, próximo ao motel Veneza.

Ele foi socorrido pelo SAMU e encaminhado ao Hospital de Base.

Homem é amarrado após tentativa de estupro em Ilhéus


No final da tarde dessa terça-feira, dia 6, um homem foi flagrado tentando estuprar uma mulher num imóvel em construção, próximo a ponte Lomanto Júnior, em Ilhéus. 

Segundo informações, outro homem que passava pelo local presenciou a cena e socorreu a mulher. O agressor foi imobilizado com a ajuda de outras pessoas e amarrado. 

A polícia foi acionada e o encaminhou para a delegacia de polícia. (O Tabuleiro)

NEGO THIMBA PRESO ACUSADO DE ESTUPRAR MENOR DE 13 ANOS

O elemento identificado como Humberto de Jesus Silva, vulgo Nego Thaimba, foi preso nesta terça feira, por policiais da cidade de Coaraci. Ele está sendo acusado de ter mantido relações sexuais com uma menor de 13 anos, de iniciais  V.C.H. Segundo os pais da menor, a mesma saiu da residência no domingo ,  e se encontrava com mais  dois menores, na casa do acusado. Na delegacia o  Nego Thaimba afirmou ter mantido relações sexuais por duas vezes com a menor, sendo confirmado pela mesma. O flagrante foi lavrado pela delegada Ana Cristina  Cabral, ficando o mesmo a disposição da Justiça.
 Uma jovem de 23 anos, que reside no Estado do Pará, foi convidada por uma mulher, bem vestida e loira, que se apresentou como empresária do ramo de calçados em Itabuna e que estaria recrutando jovens para trabalhar na fábrica. Por se tratar de uma jovem humilde e desempregada, a garota aceitou a oferta e com o apoio dos familiares, ela veio do Pará,  com a suposta empresária. " Ela disse para minha mãe que eu iria crescer na empresa e foi logo comprando roupas e sapatos pra mim ", disse a jovem. Ao chegar em Itabuna, a garota foi levada para uma casa, no bairro de Fátima, onde já estavam mais três jovens. As garotas disseram que ali era uma casa de prostituição e que elas estavam  fazendo  programa. A jovem ficou apavorada e conseguiu fugir. Sem conhecer ninguém, ela dormiu três noites na estação rodoviária de Itabuna, já que só estava com  R$ 20,00 ( Vinte reais ). " Eu ainda procurei a polícia para prestar queixa, mas ninguém lá me levou a sério", declarou. Nesta tarde de terça feira, foi a Rádio Jornal de Itabuna, no programa " Ronda Policial ", e o apresentador Paulo Leonardo contou a história dela e sensibilizou a população de Itabuna. O telefone não parava, já que as pessoas queriam ajudar a jovem.  Mas a campanha foi abortada, já que o prefeito Claudevane Leite, de Itabuna, mandou prepostos da Secretaria de Bem Estar Social, que ajudaram  a jovem, levando-a  para a psicóloga, comprou passagem aérea e deu todo o suporte para a vítima  voltar para a sua terra. " Este é um trabalho que a gente vem realizando sempre, porque entendemos que essas pessoas são enganadas e jamais vamos deixa-las sem apoio", declarou o diretor da secretaria, Ricardo Borges de Santana.

COLO COLO PODE PERDER SEIS PONTOS E CONTINUAR NA SEGUNDONA



Sem ter pagado a pena, o jogador, já contratado pelo Colo-Colo para a 2ª Divisão, atuou na estreia da equipe de Ilhéus diante do Atlético de Alagoinhas, no dia 16 de março, quando o campeão baiano de 2006 venceu por 2 a 0. Mas, o CBJD determina, no parágrafo 1º do artigo 171 que "quando a suspensão não puder ser cumprida na mesma competição, campeonato ou torneio em que se verificou a infração, deverá ser cumprida na partida, prova ou equivalente subsequente de competição, campeonato ou torneio realizado pela mesma entidade de administração ou, desde que requerido pelo punido e a critério do Presidente do órgão judicante, na forma de medida de interesse social". Neste caso, não houve cumprimento, já que Correia entrou em campo logo na primeira partida da segundona. Para irregularidades como essa, o CBJD determina a perda dos pontos conquistados na partida (no caso do Colo-Colo três, já que venceu o Carcará) somados a três pontos, o que totaliza seis por "incluir na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida, prova ou equivalente" (art. 214). O time ilheense, que hoje soma 17 pontos, na liderança da divisão de acesso e com um jogo a menos que os demais, ficaria com 11 pontos e cairia para a quinta colocação. Já de posse das súmulas da partida, o diretor do Jacobina, Otto Asttis garantiu que irá formalizar a denúncia no Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol da Bahia (TJD-BA). “Mobilizamos a cidade, fizemos uma estrutura incrível. Por isso, vamos buscar as providências. Deveremos amanha entrar com uma representação e esperar que seja feita a Justiça. Isso está determinado no regulamento”, disse ao Galáticos Online.

terça-feira, 6 de maio de 2014

VÍDEO: CONSELHEIRO CHAMA ISAAC ALBAGLI DE “MOLEQUE”



Imagem extraída do vídeo abaixo.
Imagem extraída do vídeo abaixo.

No último dia 24, o clima esquentou na reunião do Conselho de Transportes de Ilhéus. O conselheiro Valério Bonfim chamou o secretário de Desenvolvimento Urbano, Isaac Albagli, de “moleque”.

Segundo Valério, o Gov                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                erno Jabes quer “tomar o conselho de assalto” para legitimar um possível aumento da tarifa de ônibus. No entanto, o secretário de Administração, Ricardo Machado, afirmou que todos os procedimentos adotados pela prefeitura foram legais e não há nenhuma discussão sobre o reajuste da passagem.

Vários conselheiros decidiram deixar a reunião antes do fim. O radialista Luk Rei acompanhou o debate “acalorado”. e 

GUIMA SÓ NÃO SERÁ CASSADO PORQUE MAIORIA DOS VEREADORES DE BUERAREMA NÃO TÊM MORAL PARA TANTO E QUEREM TOMAR DINHEIRO DO CORRUPTO PREFEITO

BUERAREMA:CÂMARA ABRE CEI PARA APURAR DENÚNCIA CONTRA O GOVERNO DO PREFEITO GUIMA


Guima-Barreto-300x258

Na noite desta terça-feira foi aprovada pela Câmara de Vereadores de Buerarema a abertura de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI), para apurar um dossiê contendo denúncia contra o governo do prefeito Guima Barreto (PDT).

A denúncia foi feita pelo o ex-vereador José Eduardo, que apresentou várias irregularidades no contrato entre a prefeitura e a TRANSLOC. Entre as irregularidades apresentadas, a prefeitura paga aluguel de um veiculo que pertence a prefeitura. (Placa: JRZ: 3855).

Segundo José Eduardo, a prefeitura paga o aluguel placa: CPV: 3575, no contrato aparece como uma VAN, mas no DETRAN aparece como um fusca.

Comissão Especial de Inquérito foi aprovada por 6 votos, e o presidente Geraldão (PSD), deverá anunciar nesta quarta-feira os nomes dos cinco componentes.

O dossiê contendo denúncia contra o governo foi entregue ao Ministério Público. Se na CEI ficar comprovado irregularidade, o prefeito Guima poderá ser cassado.